Vivemos

Cerca de 6567 frases e pensamentos: Vivemos

⁠A Ditadura do Amor

Vivemos em um mundo onde se é obrigado a amar.
Quem não ama é o vilão, o mau.
Mas como amar em um mundo tão cruel?
Quando apenas nos basta respeitar e aprender a conviver.

Inserida por maria_bomfim

⁠E pensar que ainda vivemos na escravidão
Hoje muito pior que antigamente
Me ensinaram a ter fé
Faz milênios que estamos tendo
Continuo tentando

Inserida por maria_bomfim

Vivemos num mundo de hoje
Que as pessoas recebem mais flores
E poucas verdades.

Inserida por NelsonMartinsPoeta

Vivemos brincando com verdades e mentiras sem saber que sempre perdemos.

Inserida por LicinioFM

⁠Se o Evangelho que pregamos, incomoda o encardido, imagina o que vivemos!

Inserida por ateodoro72

⁠Evolução Interior: A Verdadeira Revolução

“Vivemos na era das máquinas, mas a verdadeira grandeza ainda nasce no silêncio da alma. A tecnologia constrói pontes, mas é a sabedoria espiritual que nos ensina a atravessá-las com propósito. O progresso exterior só tem valor quando reflete uma evolução interior — pois é no coração humano que habita o poder de transformar o mundo. Que não sejamos seduzidos pela velocidade das invenções, mas inspirados pela profundidade de quem realmente somos.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Nem Toda Subida é Vitória, Nem Toda Descida é Derrota: Onde Mora a Verdadeira Grandeza

“Vivemos como se a vida fosse uma escada sem fim, sempre buscando o próximo degrau. Mas nem toda subida leva à paz, e nem toda descida é queda. Às vezes, é no recuo que encontramos aquilo que o alto jamais ofereceu: sentido. A verdadeira grandeza não está em estar acima, mas em estar em paz consigo. E essa paz, muitas vezes, mora onde o ego nunca quis descer.”

Inserida por sabedoriahistorica

👉🏼 Quando a Pressa Apaga a Essência: Você Realmente Está Evoluindo?

"Vivemos na ilusão do avanço, enquanto esquecemos o que importa.
A pressa nos afasta da sabedoria do tempo.
Evolução verdadeira nasce do reencontro com a essência.
Nem sempre crescer é ir adiante; às vezes, é saber voltar.
Estamos perdidos ou apenas nos esquecemos de quem somos?"

Inserida por sabedoriahistorica

Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.
(Romanos 14:8)

Pois agora, não sou eu mais quem vivo, mas, Cristo vive em mim.
(Gálatas 2:20)

Apóstolo Paulo
Bíblia Sagrada.
Inserida por chayane

⁠Idiotas com pós-graduação dirão que o progresso que vivemos nos últimos anos é a prova de que podemos nos libertar da mecânica do destino.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Nos tempos difíceis em que vivemos, é comum nos sentirmos desanimados e desesperançosos diante dos obstáculos que surgem em nosso caminho. O peso das responsabilidades e as constantes lutas diárias podem nos deixar com a sensação de que nada está dando certo. Porém, mesmo diante das adversidades, é importante lembrar que aqueles que possuem uma essência positiva, mais cedo, ou mais tarde, serão agraciados com recompensas.

É verdade que existem momentos em que a tempestade parece se estender, a chuva cai intensamente e o céu se mostra carregado de nuvens negras. São nesses momentos que é fácil se deixar levar pela tristeza e acreditar que as coisas nunca irão melhorar. Mas é nessas horas que devemos lembrar que o sol sempre retorna após a chuva...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Vivemos em uma sociedade que muitas vezes nos ensina a colocar as necessidades e desejos dos outros em primeiro lugar. É como se fosse um senso comum de que devemos sempre nos dedicar aos outros, deixando nossas próprias necessidades em segundo plano. No entanto, essa mentalidade pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde e bem-estar emocional.

É fundamental lembrar que cuidar de si mesmo não é egoísmo, mas sim uma forma necessária de amor próprio. É impossível estarmos verdadeiramente presentes e cuidarmos das pessoas ao nosso redor se não fizermos o mesmo por nós mesmos. Portanto, se cuide.

Amar a si mesmo também é fundamental para conquistar o respeito e o amor das outras pessoas. Quando nos colocamos em primeiro lugar, emitimos uma mensagem de valorização pessoal, ensinando aos outros que merecemos ser tratados com respeito e consideração. Afinal, se não nos amamos, como podemos esperar que os outros nos amem?

O Mandamento diz para amar ao próximo como a nós mesmos, e isso confirma a importância de nos amarmos antes de tudo. Quando nos dedicamos em amar e cuidar de nós mesmos, estamos capacitados a oferecer amor e cuidado genuínos aos outros. É uma troca de energia saudável, em que todos se beneficiam.

E se por acaso você não tem praticado o amor próprio, não se preocupe, nunca é tarde para começar. A qualquer momento podemos tomar a decisão de nos valorizarmos mais e nos colocarmos em primeiro lugar. Às vezes, pode ser necessário buscar ajuda profissional para aprender a construir essa habilidade tão importante, e não há vergonha nenhuma nisso. Reconhecer que precisamos de apoio é um ato corajoso e sábio.

Lembre-se: você é a pessoa mais importante da sua vida, e merece todo amor, respeito e cuidado. Portanto, se cuide, se ame e se coloque em primeiro lugar. Você perceberá como isso mudará positivamente suas relações e sua própria vida.

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

"Vivemos no mesmo planeta, mas com pessoas do outro mundo."

Inserida por DAmico

“Não vivemos no mesmo cenário, mas seguimos o mesmo roteiro. No teatro da vida o ingresso não é gratuito. Sou o espectador do meu personagem e tanto faz fazer comédia ou drama em uma cena passageira.”

Inserida por DAmico




⁠Vivemos a realidade na insanidade que é viver.

É irônico precisar de um pouco de

loucura para não enlouquecer.

Seres humanos, vai entender.

Inserida por jefferson_freitas_1

Somos luz

Quando vivemos
Com a simplicidade da vida
E vemos todos,
Como companheiros de jornada...
Porque sozinhos, não somos ninguém...
Só olhando fundo
Nos olhos de nossos semelhantes,
Podemos sentir a essência de cada alma
E de cada coração.
Que sejamos luz Sempre
Com amor e muita paz no coração!...
Abraços e felicidades

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Energia, frequência e vibração

Vivemos em um mundo quântico
Repleto de infinitas posssibilidades
Todas as energias estão a nossa volta
Todas as informações universais
Toda a sabedoria
Brinca a nossa volta
Vive sorrindo para nós
Querendo simplesmente
Que a observamos
Para assim
Todas essas moléculas
Átomos
Particulas de Deus
Se materializarem
E manifestarem
Um novo mundo a nossa volta
E somente você renascendo
Aceitando esse poder em sua vida
Acreditando
Crendo
E tendo
Pode até ser:
Um mínimo de fé
Tudo se manifestará
Nessa campo único
Dessa mente universal
Aqui e agora
Acredite
E seja feliz
Pazno💞

Inserida por PeregrinoCorrea

A sua felicidade habita em você

Afelicidade está dentro de nós. Vivemos em um mundo que gira,
Que nos faz navegar em suas gangorras... Mas a felicidade nunca vai estar lá fora: Essa é momentânea e passageira... Temos que ter essa consciência dentro de nós. E cada vez que a vida avança, mas esse reencontro devemos ter conosco mesmo. Para podermos caminhar com tranquilidade e paz no coração.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠O Espelho do Amor
Por Diane Leite

Vivemos criando histórias: imaginamos finais perfeitos como nos livros e filmes. Mas quem já experimentou o amor genuíno sabe que ele não é apenas uma emoção passageira; é um espelho. Ele reflete nossas luzes e sombras, convidando-nos a enxergar quem realmente somos.

Descobri que tudo o que amamos em alguém já existe em nós. Da mesma forma, o que nos incomoda nos outros frequentemente expõe feridas ou inseguranças que ainda não resolvemos. A psicanálise chama isso de projeção: transferimos inconscientemente nossas qualidades ou defeitos para o outro. Amar, portanto, não é apenas sentir; é despertar, é confrontar a si mesmo.

Quando resistimos ao amor, seja por medo ou rejeição, estamos, na verdade, resistindo a nos amar. Não porque não sejamos dignos, mas porque, em algum momento da vida, deixamos que outros determinassem nosso valor. Talvez tenham nos dito que éramos insuficientes, incapazes ou indignos de amor. Mas essas palavras revelavam mais sobre quem as dizia do que sobre nós.

O inconsciente é um cofre de memórias e feridas antigas, muitas vezes esquecidas. Cada rejeição que enfrentamos toca nessas feridas, mas também nos oferece uma oportunidade única de cura. Se alguém escolhe não caminhar ao nosso lado, isso não diminui quem somos. É apenas um reflexo de suas próprias escolhas, de sua própria jornada.

A psicologia nos lembra que nosso controle é limitado. Não podemos mudar como os outros nos veem ou nos tratam, mas podemos decidir como reagir. Escolher o equilíbrio, ao invés da reatividade, é libertador. Muitas vezes, o que chamamos de rejeição é simplesmente a expressão do livre-arbítrio do outro.

Você já parou para se ouvir? A psicologia fala sobre o “eu interior”, aquela parte mais sábia e silenciosa de nós mesmos. Ele conhece nossas falhas e forças, nossos medos e esperanças. E mesmo com todas as imperfeições, ele nos acolhe. Quando paramos de buscar aprovação externa e nos conectamos com esse “eu interior”, algo transformador acontece: começamos a nos aceitar verdadeiramente.

Se alguém o magoou, lembre-se: a mágoa reflete as feridas dessa pessoa. Reagir com raiva apenas alimenta o ciclo de dor. Mas a compaixão – não como submissão, mas como força – liberta. O perdão não valida o erro; ele nos liberta do peso de carregar o que não nos pertence.

Estar presente é um presente. Quantas vezes deixamos de aproveitar um momento por estarmos distraídos, buscando respostas no exterior? O agora é tudo o que temos, e ele é precioso. É no agora que encontramos a vida em sua plenitude.

Apaixone-se por si mesmo – pelo que você é, pelo que ainda pode ser. Quando você escolhe se amar, cuida do corpo, da mente e do espírito. Descobre que o amor genuíno não vem de fora; ele começa dentro. E quando ele existe em você, transborda para o mundo.

O amor verdadeiro não é um destino, mas um reflexo da forma como tratamos a nós mesmos. Ame-se, perdoe-se, cuide de si. Pois quando você faz isso, está pronto para amar o outro – sem medo, sem ego, sem apego.

E então, você já olhou para dentro hoje?

Inserida por dianeleite


Como é bom renascer.
Por Diane Leite

Olhar para dentro é um ato revolucionário. Vivemos em um mundo onde todos valorizam o externo: a arte, o contexto, a estética, e criam universos perfeitos, especialmente nas redes sociais. Mas será que isso reflete quem realmente somos? Será que conseguimos enxergar a nossa essência, o nosso verdadeiro Eu Superior?

A verdade é que todos criam "personas". Somos grandes personagens no Instagram, na mídia, nas interações diárias. Mas eu me pergunto: quem somos, de fato? Quem sou eu, por dentro?

Eu sempre trabalhei com comunicação, sempre valorizei opiniões externas. Mas hoje, vejo tudo isso de forma diferente: como arte. Minha arte. A forma como escolho ver o mundo. Essa mudança me trouxe liberdade, e muitos se surpreenderão quando me virem em março na TV. Descobrirão que o que julgavam ser apenas filtros vai além: são escolhas conscientes.

Sim, eu uso filtros – mas meus filtros não estão só na tela. São também preenchimentos estratégicos, botox, e tudo que me ajuda a me sentir exatamente como eu quero ser. Não é sobre esconder, mas sobre me criar. Meu externo reflete minha felicidade interna. É sobre ser fiel a mim mesma, sobre a alegria de ser eu.

E sabe o que mais? Não importa o que digam. A opinião alheia não define quem sou. A verdadeira liberdade vem quando você se escolhe, quando você cria a vida dos seus sonhos.

Pare de tentar agradar a todos. Use filtros, ou não use. Faça o que faz sentido para você. Mas nunca mude para agradar os outros. Se for mudar, que seja por você, porque acredita no seu potencial e quer crescer.

A vida é sua. A alma é sua. A luz e a sombra que você carrega são suas ferramentas para evoluir. Então, integre-as com sabedoria. A jornada é individual, e ninguém pode salvar você. Nem você pode salvar os outros – nem seu filho, nem seu vizinho, muito menos as pessoas do Instagram.

Enquanto alguns perdem tempo julgando, eu escolho experienciar quem sou. Sou letras, sou sol, sou chuva, às vezes tempestade. Mas, acima de tudo, sou verdadeira. Todos os dias olho para dentro e busco ser ainda mais eu, em essência.

Eu confio no Divino, no Universo, na espiritualidade. Essa confiança é a minha força. E nunca ninguém poderá tirá-la de mim.

Por isso, encontre-se. Descubra quem você é em essência. Seja corajoso. Crie a vida dos seus sonhos. Garanto: será incrível.

Inserida por dianeleite

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp