Vivemos

Cerca de 6652 frases e pensamentos: Vivemos

Sei que vivemos a certeza erradamente, quando temos que nos esconder atrás do que não somos para agradarmos a quem não nos faz bem;
Enquanto o errado certamente se torna regra para quem não tem amor e cumplicidade, julgando com inveja quem ao certo gostaria de viver;

Inserida por JULIOAUKAY

Para que serve os dias ?
Dias são onde vivemos.
Eles vêm,nos acordam
Um dia depois do outro.
Servem para a gente ser feliz ;
Onde podemos viver senão neles ?
Ah,resolver essa questão
Faz o padre e o médico
Em seus longos paletós
Perderem seu trabalho.

Inserida por IngridNobre13

COMO É DIFÍCIL CONVIVER COM A DESONESTIDADE

Será desonestidade um desvio de caráter?
Vivemos em um mundo onde em qualquer lugar é muito fácil encontrar e perceber pessoas desonestas, seja em qualquer situação cotidiana presenciamos e vivemos cercados por desonestidade das mais variadas formas. Não podendo esquecer também aquele que rouba por um transtorno no controle do impulso. Ou seja, é desonesto por doença, dando-se o nome a isto como cleptomaníaco.

Fala-se muito em ser honesto, mas na realidade é uma das atitudes mais difíceis de serem mantidas e aplicadas em nossa vida. Estamos sujeitos a vários fatores que levam muitas vezes a cometer este ato.
Estamos sujeitos a muitas situações onde se afloram este pensamento e muitas vezes praticamos tal ato.

Pensando sobre a definição do que é ser honesto, entendo que a honestidade passa por uma questão de educação, partindo do principio de que quanto mais educado, mais honesta é a pessoa.
Mas podemos ver que infelizmente mesmo pessoas que foram rigorosamente educadas, instruídas corretamente, com consciência de todos seus atos sejam para o que é certo ou errado podem vir a desenvolver e praticar a desonestidade.
Neste raciocínio cabe uma pergunta, Porque desta pessoa desenvolver este ato?
Tenho por opinião, e algumas delas comprovadas em situações que vivi e vivo que, este comportamento e atitude se devem por alguns fatores, sendo que:
Por uma ambição desenfreada, sem limites.
Obsessão e desejo de ter o que não se pode comprar.
Desejo de enriquecer sem fazer força, à custa do dinheiro de outras pessoas.
Facilidade de se apoderar de coisas sem se importar de quem são.

O desonesto na verdade, seja por que motivo for sempre acha que esta fazendo a coisa certa (para ele naturalmente), sempre engana a si mesmo com as mais descaradas desculpas para aplacar sua própria consciência que o cobra.
Dentro deste raciocínio, podemos perceber (em minha opinião) que, existem fatores que contribuem para chegar a isso. Sempre tive comigo que para uma pessoa se transformar em um desonesto, provavelmente ele já tem um sério desvio de caráter, sendo que muitos já trazem isso desde que nasceu, pouco importando de como foi criado, sua educação ou sua estrutura familiar, isso podemos constatar em diversas famílias como a pessoas são diferentes em seus modos de agir e com valores diferentes entre si desde pequenos.

Penso também que muitas vezes isso acontece por uma característica de personalidade, desenvolve uma maneira de pensar e agir em benefício próprio, mas acredito que se a pessoa toma conhecimento que esta sendo desonesta, procura ajuda e revertem seus conceitos.
Acredito também que esta maneira de agir seja por um lado relacionado com o comportamento da pessoa, dependendo do ambiente em que se vive com quem se vive e como é sua relação com este meio.

Em minha maneira de pensar acho que este quadro de desonestidade como já disse por uma falta de educação, mas também acho que em muitos casos é a falta de caráter mesmo.
Já tive de conviver e presenciar situações com relação a pessoas desonestas que me deixavam muito desanimado e triste. Acredito que o comportamento de uma pessoa desonesta não seja somente o roubo em si. Muito pelo contrário, notava que esta mesma pessoa sempre levantava falso testemunho sobre alguém, sempre conseguia coisas e benefícios passando por cima de outras pessoas, fraudava documentos, não era correto em sua função, mentia e enganava para conseguir favores e vantagens.

Como é difícil conviver com pessoas assim! Quantos de nós não conhecemos ou até trabalhamos com alguém assim?
Torna-se muito complicada viver uma situação com alguém que sabemos que é desonesto.
Por que digo isso?
Vemos como um pequeno exemplo que, pessoas que mesmo com um salário considerado baixo dependendo de uma determinada função acabam enriquecendo sem explicação alguma.
Pessoas que do nada enriquecem e na realidade não há uma justificativa convincente para tal.

E o que dizer de pessoas que compram bens e colocam em nome de outras (laranja), medo do que? Será que esse medo é por não ter como explicar essa riqueza toda. Ou seja, coisa conseguida na desonestidade.

Já parou para pensar e ver se não conhece pessoas assim?

O que adianta acumular bens se foi conseguido de forma errada e sem honestidade, Será que na cabeça destas pessoas elas se acham tão importantes e corretas que não sabem que muitas pessoas sabem como ela enriqueceu.
Na verdade, desonestidade não está com nada, esta atitude pode levar o indivíduo a ter uma vida de riqueza, mas acredito que cedo ou tarde a realidade aparece e com certeza a vida cobra cada centavo adquirido na safadeza.

Nada como o dia de amanhã. A verdade sobre nossas atitudes seja certa ou errada sempre vem à tona mais cedo ou mais tarde nesta vida.

Inserida por marcelo-martins

O "inferno" que ninguém tema. Vivemos nele. O que nos deve preocupar é o "céu": todos os moralistas, aparentemente, vão lá parar.

Inserida por eagora

O futuro apenas existe quando vivemos o presente. As cartas de tarô mostram seus caminhos hoje para que um futuro belo possa existir.

Inserida por adrig2010

Vivemos numa sociedade laica em que a liberdade do ser humano está acima de qualquer coisa, seja qual for a religião. É a fé que tem sua verdadeira importância de mover montanhas, unir as pessoas, trazer paz no espírito e agradar a Deus.

Inserida por rafampaz

Não se tornamos alguém de valor quando vivemos interessados em valores materiais.

Inserida por eduardobmfm2

De repente acordamos com uma pessoa do nosso lado, vivemos aquela felicidade momentânea e a vida vem, bate na nossa cara e diz: desapegue, não era pra você.

Inserida por alinelopesbiologa

Vivemos em um país onde o dinheiro é a déspota divindade.

Inserida por carcaradomar

Eu sou
Viveu, ficou
Partiu, mudou
Eu sou,
Eu, eu mesmo e os outros,
Vivemos, partimos e chegamos,
Onde nem imaginamos
Representamos a própria vida
Que vive e se exercita
Na vida de cada um.

Inserida por Josearimateiadasilva

E foi mais ou menos assim...
Vivemos um conto de fadas, eu estava feliz por ter finalmente encontrado meu principe encantado.
Tivemos nossos momentos, nossa fases, mas o tempo todo eu te amei, talvez voce nao saiba o quanto e como eu amei,mas eu estava la, passando a mao no seu cabelo dormindo e acordando do seu lado.
Mas o conto de fadas acabou quando eu resolvi testar seu amor, eu fui embora querendo ficar, eu disse adeus quando na verdade o que eu queria era te amar.
O tempo passou e voce se ajeitou, disse que iria encontrar um outro alguem, e realmente encontrou.
O que voce precisa ainda aprender, e me olhar nos olhos e nao me querer, e conseguir me abracar sem chorar, eh conseguir nao me amar.
Por que eu sei que voce me ama, e voce sabe que eu te amo tambem, voce pode tentar me esquecer e talvez ate consiga por um tempo, e todas as juras de amor poderao ser levadas pelo vento.Mas eu sei que bem la no fundo, mesmo que voce nao queira,eu ainda serei diariamente parte do seu mundo.

Inserida por Wandyluz

“Estou inclinada a pensar que vivemos a era dos amores efémeros!”

Inserida por SanLiscofre

“Quantas situações que vivemos podemos afirmar, com certeza, nos causam felicidade e não apenas contentamento? Viver é um desafio, uma aventura. Mas é necessário muita dedicação, para se viver de verdade, sentir a vida ao invés de cair no vão das coisas. Cuidemos em viver e não apenas seguir a vida ou vê-la passar por nós.”

Inserida por SanLiscofre

Individualista? Eu? Será...

Este mundo moderno em que vivemos e que cada vez mais se valoriza o consumismo, os sonhos de comodidade, de felicidade e de realização pessoal, convida a pessoa ao individualismo.

Assim as pessoas vão se tornando frias, indiferentes e calculistas, não se importando mais com o outro.

Infelizmente as ideias e o pensamento predominantemente individualista estão se tornando parte da nossa cultura: somos formados e adestrados para o individualismo.

Cada qual preocupado consigo mesmo e com seus problemas. Procura exclusivamente sua família, sua felicidade e, sobretudo não se sentem ligados aos outros.

São indiferentes. A vida e a morte são tratadas como assuntos pessoais.

Mas o que é esse individualismo, que só conta meus interesses?

O individualista é por sinal uma pessoa antissocial, não no sentido comum da palavra. Ela pode até ser uma pessoa de boas relações sociais, pode até ser uma pessoa que esteja sempre próxima aos outros, porém por ter caráter exclusivamente individualista usa muito os termos: “minha vida”, “minha escolha”, “minha liberdade”, “meus direitos” “minhas coisas”

Só pensa na sua profissão, no seu dinheiro, sempre que pode dá um jeito de tirar vantagem e aproveita de tudo e de todos para atingir seus objetivos.

Estamos tão habituados e é tão forte essa cultura individualista, que nos tornamos egoístas e nem percebemos, e assim vamos formando conceitos sobre as pessoas.

Hoje em dia é comum espalharmos nossas ideias preconceituosas e individualistas, e nossos julgamentos errôneos. Por exemplo, quando falamos que determinadas pessoas são preguiçosas, não querem saber de nada, vagabundas, bêbadas, que vivem na miséria por que não querem trabalhar. Todas essas coisas que acontecem e são ditas são de caráter individual, portanto, cada um que se vire...

É comum a televisão refletir essa cultura dominante por meio de novelas em espaço nobre, onde dão um show de individualismo e libertinagem. A moral, o caráter, e a disciplina não são observadas.

O amor fraterno e a solidariedade são sempre deixados de lado. Esses valores não dão audiência, não dão ibope nem publicidade.
Cadê o espírito solidário, participativo e cristão?
Por que valorizamos tanto o individualismo?
Provavelmente tudo isso está acontecendo porque estamos cegos, surdos e mudos.

Precisamos resgatar os valores tão bem ensinados e tão rapidamente esquecidos

Precisamos reaprender a compartilhar e partilhar do que temos, de modo que possamos ver os problemas humanos de maneira comunitária, só assim deixaremos de ser exclusivamente individualista.

Inserida por marcelo-martins

Não podemos se perder no tempo. O tempo exerce a cada momento que nós vivemos

Inserida por jadsonferreirafsa

No vão das coisas que vivemos eu já não sei o que quero sem esquecer meus desejos impróprios;
Não é que eu queira reviver momentos que me faça entrar sem querer na sua vida;
Não falo só por falar, mas meu coração se descontrola ao saber que posso atravessar o seu futuro;
Reviro meus sentimentos para roubar você, contando seus passos para trilharmos o caminho da felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Nascemos, crescemos, ganhamos, perdemos, empatamos, Amamos, casamos, sofremos, reproduzimos, vivemos. Tudo isso se resumirá a uma simples palavra.
"Morte".

Inserida por diegolloovvee

Me lembrando de cada momento que vivemos juntos, de cada riso, cada momentos que pagamos micos juntos! Cada momento que vivemos!

Inserida por mariiiMuller

Talvez o mundo da ilusão seja este, talvez pensamos que vivemos aqui, e nos enganamos por vivermos em um outro lugar sem saber?

Inserida por ErickSantos

O engraçado da vida é que quando a pessoa amada está perto,
não sentimos saudades, vivemos nossa rotina,
se dar valor as pessoas que convivemos no dia a dia,
e quando ela se ausenta morremos de saudades.

Inserida por gilbertoaleite