Vivemos
Nascemos, crescemos, ganhamos, perdemos, empatamos, Amamos, casamos, sofremos, reproduzimos, vivemos. Tudo isso se resumirá a uma simples palavra.
"Morte".
Me lembrando de cada momento que vivemos juntos, de cada riso, cada momentos que pagamos micos juntos! Cada momento que vivemos!
Talvez o mundo da ilusão seja este, talvez pensamos que vivemos aqui, e nos enganamos por vivermos em um outro lugar sem saber?
O engraçado da vida é que quando a pessoa amada está perto,
não sentimos saudades, vivemos nossa rotina,
se dar valor as pessoas que convivemos no dia a dia,
e quando ela se ausenta morremos de saudades.
Vivemos lindas, comportadas, perfumadas e com nossa noção de certo e errado previamente determinadas e um dia de repente chega um ser do nada e bagunça tudo isso.
Nossas ações antes moralmente corretas agora vão se transformando e sempre ganhando pequenos descontos e passamos a agir de forma que antes condenávamos, mas no fim sempre acabamos encontrando alguma explicação para aquele ato e na nossa mente começam a brotar frases que comecem ou terminem mais ou menos assim: “foi por isso que aconteceu”, “fiz só por isso”, “não farei mais aquilo, foi só uma vez” (ou das, ou três...)... ou quando entramos em desespero: “não sou uma pessoa má, foi sem querer”, “não farei de novo”, ou principalmente: “não responderei mais a nenhuma mensagem”... Mas o ímpeto de responder a mensagem é mais forte que tudo e a mensagem é esperada como algo vital, assim se cria a dependência.
E fazemos de novo, e de novo, erramos de novo, nos desculpamos de novo e ainda gostamos de tudo isso que causa um frio forte na barriga e um conforto no coração.
Obrigada a você que veio e bagunçou a minha vida, me transformou em alguém cheia de exceções, exceções para ti, exceções para nós... O cara errado na hora errada, e eu que sempre gostei das coisas mais corretas hoje me contendo com meias verdades, meias certezas e um cara que me manda mensagens de bom dia e boa noite.
Sim o obrigada foi irônico.
Lutar por amor... Até quando isso vale a pena?
Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!
Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: Vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?
Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: "Se vale a pena ou não."
Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.
Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência.
Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?
Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!
Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.
Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...
O desperdício que vivemos nos sentimentos nós faz tolo e acabará de acostumarmos a sentirmos na pele o que fizemos;
Não são as coisas como é e sim como as coisas como estão que fazem toda diferença e tanto que fizemos promessas minha paz se entrelaçou com as ansiedades;
Ninguém respeita a decisão alheia, ninguém respeita o gosto de quem quer, ninguém respeita o coração do próximo;
“Não afirmo que a sociedade atual sofre da falta de cultura, afirmo que vivemos em meio a inúmeras culturas, e o problema nisso tudo é a falta da vontade interacional dos indivíduos e a opção de manter suas mentes limitadas dentro de um único princípio, seja ético, étnico, político, religioso, etc.”
"Muitas vezes vivemos o hoje como se tivéssemos a total certeza que o amanhã virá...Erramos. Temos que aprender a valorizar o que se tem hoje nas mãos... Valorizar tudo que faz parte da nossa vida. Fale,Ouça,Faça tudo como se não existisse o amanhã... Parece ser frase repetida mas a verdade é: Temos que dar o devido Valor Enquanto Possuímos, Pois depois que se Perde, Pode ser Tarde Demais. Ame quem te ama, Seja tudo pra quem te vê como Tudo, seja a felicidade para alguém... Viva intensamente cada momento. Respeite,Cuide,Preserve,Cultive tudo que há de bom... Use das coisas ruins da vida um motivo a mais pra superá-las...
*Você já parou pra pensar no que vc pode representar pra alguém...?
Pense bem, e retribua da melhor forma... Se alguém te ama, significa que viu um diferencial em vc ... Vc não se iguala, tem algo que é só seu, e esse algo conquistou quem te quer bem.
Se vc tem alguém (Namorado( a ),Esposo( a )) Diga a essa pessoa o quanto vc a ama, e o quanto ela significa pra vc... Vc estará fazendo um bem ao seu coração, e estará fazendo p coração dele( a ) bater mais e mais forte por vocÊ!
Pense nisso!"
todos falam sobre guerra e o mundo em que vivemos a guerra do crime a guerra do passado sempre guerra mais ninguém parou ainda para notar que a verdadeira guerra sempre começa quando se nasce!!!
Vivemos em um mundo onde o amor esta virando um coisa clichê. As pessoas não respeitam os sentimentos alheios, brincam com o que se deveria ser verdadeiro. Se todos parassem por um minuto e refletissem sobre o verdadeiro significado do amor, se tornariam pessoas melhores e fariam com que o mundo ficasse melhor de se vivier.
Aqui se faz, aqui não se paga !
vivemos em mundo de plena impunidade , onde pessoas são mortas todos os dias sem motivo algum . Muito inocentes já subiram , e muitos assassinos continiuam a fazer seu "trabalho".
Mas uma coisa ainda é acreditavel , vivemos uma vida longa , onde aqui na Terra é só o primeiro ciclo de muitos que virão . Sim existe um plano astral maior , onde não existe dinheiro, dorgas, fama , onde todos seremos iguais , e lá sim quem merecer vai pagar e caro !
É só uma questão de tempo .
Vivemos a cada dia, coisas boas e ruins, que nos fortalece e que nos derruba. Mas temos o dom de como suportar, superar e vencer.
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro vem de fabrica. Agora pergunto: por que muita fome, miséria, tristeza...?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp