Viva o Presente Tema o Futuro
Faço-me presente com a minha melhor "bagagem", mas consciente de que muito pouco sei diante das infinitas lições a serem aprendidas.
Cika Parolin
"Ei garota, você já parou pra pensar que você pode ter recusado a pessoa certa? O presente q a vida ia lhe deu? Voce o trocou por alguem que não te deu valor, que te fez chorar, do mesmo modo que pessoa que te amava e fazia de tudi pra voce reparar q ele queria fazer tudo q fosse possível pra te fazer feliz chorou. Do mesmo jeito que voce ignorou aquela pessoa, hoje ele ja faz de tudo pra te esquecer. E voce também garoto, você pode ter vacilado muito feio com a pessoa que te amava, voce pode n sentir tanta dor, mas ela está despedaçada, difícil será pra ela amar alguem como ela te amou"
A natureza humana nega o passado para justificar o presente. Mas você acha que há algo nisto que vale a pena justificar?
Você,
é um presente de Deus na minha vida.
E só faz bem pro meu coração.
__Sophia Vargas ♥
13/12/2009
"A saudade se faz presente o dia todo, mas é durante a madrugada que ela aperta o coração, transbordando as dores através das lágrimas que caem dos olhos.
Nessas madrugadas sinto a alma se afogando em angústias, e não importa o quanto tento domar essa dor que nada parece fazer efeito.
Olho pra dentro de mim e percebo que alguns pedaços de meu coração estão partidos, penso em reconstruí-lo, mas percebo que tem coisas que não tem como impedir que aconteça, e tem sentimentos que jamais podem ser modificados."
-Roseane Rodrigues
Um dia eu junto todos os pedaços e me faço ausente, enquanto você se fará presente. Um dia eu sigo somente o que estiver adiante, enquanto você vai implorar que eu olhe para trás de novo. Um dia eu me arrumo e sumo, enquanto você se arruma e vai atrás de mim em vão.
Tempo é um presente muito precioso. Dinheiro nenhum do mundo pode te comprar um dia a mais. Feliz de quem usa bem o seu, de quem faz suas próprias oportunidades, de quem conjuga com toda vontade o verbo viver. Construa cada momento. É aos poucos que cada história vai dando certo, não corra, mas também não pare. Creia que pra quem tem fé, a vida não termina nunca, mas aqui onde estamos ela é passageira, é ligeira, é um piscar dos olhos de Deus. Não deixe o tempo apenas passar, use-o.
O presente mais precioso que você pode receber só você mesmo pode se dar. É o melhor da vida; aquilo que nenhum dinheiro pode comprar.
O tempo passa tão rápido que por vezes mal percebemos o presente e o significado daquilo que realmente tem valor!
Para mim a melancolia é uma apatia doentia
Que no presente não impede que um passado
Momento volte no tempo pra trazer de volta um
Antigo sentimento, sentimento que ainda existe
Meio triste, mas que resiste e insiste, pois ainda
Aquiesce, aparece, pede, aquece e até parece
Que não desaparece no pensamento, que não se
Perde ou que se esquece com o passar do tempo!
Guria da Gaúcha Poesia
TODOS OS DIAS, DIA DAS MÃES
Mãe, bastante sofrida
Mãe, que lição de vida
Que belo presente Deus me deu
Honro a sorte de ser filho teu
Querida mãe, que felicidade
Teu coração é uma cidade
Como não ser contigo feliz
Voce é a mãe que eu sempre quis
Se acaso eu ando errado
Você me mostra o caminho
Está sempre ao meu lado
Seus conselhos são Divinos
Mãe, neste sagrado dia
Como é bom poder beijar
À quem me trouxe à vida
À quem o Amor Maior me dá
O caminho que vai, volta
Mais uma lição que Deus nos dá
És, agora, minha filha
É a minha vez de te cuidar
Parabéns, minha mãezinha!
Parabéns pelo seu Dia!
És, do mundo, a melhor Mãe
Não só hoje, todos os dias
Já cansaste de ouvir
Mas não canso de dizer:
Com carinho e gratidão
Mamãe eu amo você
Ganhar presente é gostoso (caro ou sem valor monetário, tanto faz). Entretanto, nada se compara ao prazer de poder ajudar alguém que está precisando de algo que temos. Oferecer parte do que momentaneamente levamos conosco é sublimar nossa existência na terra.
Doemos olhares carinhosos, sorrisos sinceros e o nosso precioso tempo. Quando pudermos, ajudemos com trabalho, um ensinamento e até com dinheiro. Por que não? Quanto mais somos capazes de dar, mais ricos nos tornamos.
Que o entusiasmo e perseverança se faça presente em cada segundo de sua vida, sabendo que você nasceu pra vencer e conquistar tudo que almejar e desejar seu coração. Acreditando em Deus, pois só Ele, lhe concederá a força e determinação necessária para alcançar e conquistar o inesperado.
És uma marca tão grande que deixou em mim que te imagino em todos momentos, você está mais presente que o vento, mais clara que o amanhecer de todos os dias, é certa como a noite que cobre o céu e trás o luar, serena como a nuvem que se vai após um dia de chuva, e a dor que fica é fria como os dias mais gelados que possa imaginar.!
