Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Opte por estar no lado que favorece aquilo que sente e te faz bem, saia imediatamente de situações que te deixam ruim ou remetem a estados de tristeza. "Ser flexível não significa ceder a tudo, e ser inflexível não significa se impor a tudo, somente aquilo que julga errado ou imoral, e que se você força a todas as situações ao que deseja, não é ter opinião ou ser inflexível, e sim irredutível".
Felicidade pra mim é ter um Deus, que mesmo sem eu merecer cuida tão bem de mim e continua me amando incondicionalmente e por mais que muitas vezes eu não perceba ele está sempre pertinho de mim.
Obrigada pelos teus cuidados e livramentos Paizinho 🙏
Revejo
Sentado em minha poltrona, posta bem
perto do lume, revejo os escritos teus
que ainda guardam teu perfume.
Coisas lindas me dizias, e eu com muito
amor as guardava.
Eram o alento que eu tinha quando o teu
amor me faltava.
Um dia, sem palavras partistes.
Com a esperança da volta, fiquei.
Os dias longos de espera, as noites tristes,
vivi.
Ainda hoje olho o que ficou, seguro
contra o peito estas folhas, que sustentam
o pouco de ti, que me restou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Brasil.
O nosso país é lindo
sabemos disso muito bem
mas tem gente lhe ferindo
no cartel do vai e vem
quem caiu... saiu mentindo
quem entrou mente também.
"Andando pelo bem de hoje, com a atenção voltada para o amanhã e para um novo ser , com a visão de um mundo melhor , e a garantia de ser realizado em todo tempo vivido. Sendo Melhor que ontem a cada amanhecer. Mesmo não podendo alcançar perfeição, mas podemos ter o prazer de nos sentir bem, pelo o bem que podemos alcançar ".
Wagne Calixto
Conecte-se a você ao que te faz bem.
Filtre tudo que dizem sobre você, deixe apenas o que ira contribuir para que você se torne uma pessoa melhor.
Agora aplique isso a sua vida
Amanhecer!
O galo canta o enredo
o sol nascendo de novo
o levantar é bem cedo
na mesa não falta ovo
a enxada é o brinquedo
e o cuscuz é o segredo
do sucesso desse povo.
loucura dispersa,
solidão, prospecto do amor,
eterno terror,
bem diga diga tua alma
sob a face da morte teu amor.
"Um empresário bem sucedido pode ser totalmente infeliz, assim como um pobre camponês pode sentir-se o mais realizado dos homens. A verdadeira felicidade está presente em tudo aquilo que o dinheiro não é capaz de comprar."
Com que status podemos ser os professores deles se eles são bem mais remunerados que nós? Apesar de portarmos um diploma da UFG. Quando aumenta a oferta da mão de obra, o trabalho barateia.
Já imaginou se cada discurso revolucionário, análise, opinião virasse Ação? Porém, ação pelo bem comum, chega de egoísmo, somos muito mais que tudo isso. Entretanto, continuamos sendo: partidários de tempo de eleição; revolucionários de facebook; cristãos quicá de leitura e oração; humanitários de amém em postagem e ações de natal e etc tal. Se realmente colocássemos em prática, Viveríamos uma nova Era.
Podemos ir além, reverberar valores em ação, pois valores sem ação nada mais são que troféus, pode até ter valor, mas não enche barriga de ninguém. Precisamos descobrir a carapaça do sistema que nos cobriu e ser quem Somos, pois não podemos deixar que a vida sepulte mais do que a morte. Deixe seu legado: escrito, falado e gravado em ações.
eparados e escolhidos à praticar e disseminar o bem, pessoas comuns numa versão melhorada, imperfeitos, mas não incompletos! Vivendo um processo constante de mudança. Nem sempre acertamos, mas aprendemos o sentido do arrependimento, contudo, o que nos difere de todo o resto é a gratidão que carregamos por alguém que sem pecado deu sua vida para que tivéssemos a chance de viver livres. Ainda há tempo de partilhar amor, esperança e felicidade, faça parte você também desta geração de pessoas melhoradas, e acredite que ainda há tempo para ser melhor.
Queira-se bem...
Olhe-se com bons olhos!
Ao invés de procurar no espelho possíveis falhas,
olhe para os detalhes lindos:
aquele brilho no olhar, o sorriso que continua lá,
as inseguranças que ficaram na juventude,
a serenidade que a idade madura soube trazer...
Olhe-se com olhos generosos
e perceberá que nem só de pele lisinha,
barriga "zerada" e pouca idade é feita a beleza.
Cika Parolin
Não se desvalorize por conta de tuas fraquesas.
Melhore-as até tudo ficar bem!
Todos têm erros, mas poucos tem a coragem para aprimorá-los.
