Viva a Realidade
Realidade ou Insanidade...
Logo nos primeiros minutos deste dia por mim tão esperado
Começo tentar escrever mil coisas
Em mil folhas, rabiscos e traços de palavras que se encaixem em você...
Quem poderia descrever todo carinho que sinto, mas as palavras ainda não seriam o suficientes para isso...
Então me pego parada sonhando acordada com teus traços
Tua barba...
Teu rosto quadrado perfeito
Teus lábios rosados
Teus beijos, qual gosto?
Teus lindos olhos claros.
Sériam eles a minha luz, minha inspiração
Serviam eles como a mais perfeita descrição da perfeição.
Menino ou homem!!
Não sei por onde, nem tão pouco de onde
Achei tanto amor deixado em minha alma.
Sei que neste dia serão tantas as demonstrações de carinho,
De tantas pessoas que já ganharam seu coração.
E sei que de mim nem sequer tu vais fazer menção.
Mas eu sou uma pobre criação feita de tanta emoção
Que não pude deixar de perder essa oportunidade de descrever em meus trechos de insanidade
Que existe em algum lugar Sombrio Um Homem que ainda que não seja de verdade ganhou a minha melhor metade...
Escrever me faz fugir da maldade, fugir do tédio e realidade, da vida que esvaece quais as nuvens ante o firmamento.
Petrarca busca um mundo ideal que é diferente da sua realidade concreta. Ele discorda dos filósofos de sua época e procura nos antigos uma perfeição intelectual que ele não encontra no mundo que o rodeia. Sobre a possível oposição entre o humanismo e o cristianismo ele afirma que os filósofos antigos não tinham a fé cristã, mas tinham a virtude e na virtude o pensamento antigo e o cristão se encontram e não estão em contradição.
(sobre a filosofia de Petrarca)
Vem viver a realidade, apaga as luzes , fecha a cortina e desce do palco . O mundo real, espera por você. Vem aprender a amar, a sorrir, e a viver. Vem!!!
A arte por criatividade reinventa a realidade para sonharmos com o novo mais bonito e perfeito ou mergulhar por reflexão no que de feio, triste e errado, imperceptivelmente já existe.
Todo mundo me vê, mas na realidade os que me notam para além de olhares vagos são tão poucos... não sou de fácil conversa, preciso reconhecer profundidade e se é naquele contexto que me encaixo; muitas vezes eu me desdobro para estar em paz comigo, passo por cima das minhas imperfeições e medos; desisto para não me machucar mais do que penso suportar; insisto quando acho que vale a pena - mesmo que seja para sentir na pele e na alma todas as dores do mundo; tento me socializar; para não fazer o antiquado o anti-social, mas a verdade é que eu não sou desse tipo que é aceito em todos os lugares, que é visto com bons olhos, que é do tipo que todos idealizam; eu me sinto invadido com tão pouco e desapareço em questão de segundos se necessário; sou altamente intuitivo e se o clima estiver pesado, sinto tudo bem antes, através de avisos que considero Divinais; eu sou tão pequeno tem horas, mas consigo ser tão grande em alguns segundos... não sou mais um dos que vivem na gaiola dos pensamentos arcaicos, vivo e transmuto entre a realidade e o que chamam de universo paralelo, para mim amor nunca acaba, o que acaba é a compatibilidade; mas o sentimento fica e não me importo com as aparências, me importo com alma, com quem sabe reconhecer preciosidade dentro da fragilidade alheia, quem consegue ser sagrado sem atuar, quem na verdade é e só é porque nunca deixou de ser (aquele que o coração disse que deveria ser). E talvez seja por isso que além de exclamações e achismos, também sou feito de reticências... continuações....
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Melhor amiga é aquela que te dá três tapas na cara e te acorda pra realidade quando você ta fazendo papel de otária...mas depois te leva pra balada!
A projeção astral, hoje é algo normal, me sinto bem distante dessa realidade; lembrei que nem sou daqui. Caminhando por essas ruas encontrei dores, projetei minha consciência para um outro tempo, voltei e lhes trouxe amores. Não compreendia o porque de tanta maldade, mas estava espalhando amores, flores, derrubando toda a negatividade e colorindo todo o cinza que encontrava com vários tipos de cores.
Acordei, percebi que não estava dentro do meu quarto; novamente eu estava com a consciência além do espaço-tempo em um nível muito avançado, novamente minha consciência tinha se projetado e eu acreditado que tinha acordado.
A realidade, a vida como se conhece na terra e a existência são apenas um ponto de vista, que aqui nem estão sendo considerados.
Para a maioria dos seres humanos, a realidade do NUNCA é insuportável!
É justamente aí,
que alguns se destacam.
Amo o Brasil, amo na verdade todos os Brasis só lamento que ainda sejam tão distantes em realidade, igualdade e oportunidade, uns dos outros.
O descaso diante da realidade nos transforma em prisioneiros dela. Ao ignorá-la, nos tornamos cúmplices dos crimes que se repetem diariamente diante de nossos olhos.
