Virtudes Femininas
HONESTIDADE; palavra que agrega muitas virtudes: nunca mentir; ser íntegro, cumprir o combinado, respeitar os outros, principalmente os pais entre outras; se puder, trilha o caminho da HONESTIDADE, há duas pessoas que agradecem, a sociedade e você"
"Assim como os vícios te levam para uma vida miserável, às virtudes elevam-no para uma vida de abundância."
O que torna as relações humanas transitórias é a dificuldade que temos para perceber as virtudes, a essência e a alma de uma pessoa e a facilidade que temos para enxergar os seus defeitos e ressaltá-los.
Solidariedade, Lealdade e Humildade, são essas três virtudes que te tornam forte, verdadeiro, merecedor do respeito do outro... e principalmente virtuoso, para aceitar o outro igualmente a ti.
Flávia Abib
Pelos meus pecados, já estou condenado. Quanto às minhas virtudes, fica a seu critério:
reconhecer ou não...
Um homem pode ter todas as virtudes, mas se não tiver uma mulher do lado, ele não estará completo.
Pode-se dizer que sou um fanático religioso, acredito que tudo acontece apenas com a permissão de Deus.
E esse mesmo Deus, criou a mulher pra completar o homem.
Julia, me completa.
Julia, é minha raiva.
Julia, é meu amor.
Julia, é meu desejo.
Todos esses sentimentos, se misturam e se unem, como se fossem uma refeição.
A mesma refeição que ela prepara pra mim.
Ela come da mesma comida que a minha.
Dorme ao meu lado.
É a mãe dos meus filhos.
É a mulher da minha vida.
Como um ser pode me fazer tão feliz?
Eu não sei.
Mas esse Deus, todo poderoso, deve saber.
Ele sabe de tudo..
Amor incandescente
Todas as belas frases que encantam com arte, beleza e virtudes, fazem parte de tudo que é intencional pelo amor que se faz existir.
Sou grato ao Senhor, pois presenteado sou sobre as virtudes da imaginação, com ela, talvez consigas beliscar a sensação de viveres nos céus. Não há palavras que descrevam a obra Dele, embora manifestai-me amorosa descrição. Sua obra propicía singela serenidade, como um vento que levemente assopra em meu rosto com frescor; Sua obra tem chão reconfortante aos pés, como se pisares em algodões, parcialmente, frios; as melodias presentes de Sua obra toca-me os ouvido sucintamente, como se, ondas agradecidas, e leves levassem-me repousado; sucedes que, de Tua obra recaio ao declinar-me no mais confortável berço, Teus braços. Ó Pai, quais os motivos de seres tão bom assim, hás saberes que: imensurável és tua bondade'.
SOBVOANDO
Uma atitude pode destruir a maior das virtudes.
Eternamente egoísta serei,
por aceitar as condições que a vida me impôs,
independente do rumo que seguirei!
Sabendo o que o coração precisa,
torna-se pequeno para tanto sentimento.
Rodando em círculos,
esperando eu sei o que.
Um dia se arrependerá,
a vida se encarregará de lembrar,
que poderia ser maior que a razão,
se tivesse ouvido o coração!
Nada fará o tempo parar,
um dia tentará amenizar,
sem forças para corrigir,
o que o mundo me colocou a sorrir!
Ultrapassagem
Nem anjos, nem demônios, a humana escolha entre virtudes e vícios. Uma monge e um monge carmelita. Vale salientar que o carmelita, teve experiência monástica. Não há dúvida que a introspecção proporcionada nos mosteiros, beneficia para o autoconhecimento. Quem sabe, nesta quarentena de ano sabático, façamos dos nossos lares um espectro espaço de meditação existencial.
Nós só amaremos de uma forma real, quando compreendermos que as suas virtudes andam juntos no caminho da paz, e do amor para conosco e com o nosso próximo.
"Não devemos nos achar bonitos, quem deve achar-nos são os outros. Nossas virtudes e defeitos nos conhecemos, não precisamos explicitar"
É preciso saber viver para entender que nossas principais virtudes
estão em nossa alma, e depende de nós, deixá-las aflorar para
que a vida seja mais bem vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSAS PRINCIPAIS VIRTUDES
Marcial Salaverry
Temos que saber extrair de nosso interior as nossas reais virtudes, aquilo que temos de bom em nossa alma. Temos que entender que orgulho e soberba a nada conduzem, e que, pelo contrário, humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida, e a uma vida de vitórias.
As principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, são justamente: a humildade para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, a capacidade para saber analisar situações, o espírito de solidariedade, que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensiná-lo para possa aprender e chegar a nosso nível.
E principalmente, que se algo temos para ensinar, muito mais temos para aprender, para obtermos o Diploma de Honra ao Mérito, na Escola da Vida, que vivemos em solidariedade e fraternidade... É fácil falar em fraternidade, dizer que pratica a solidariedade, mas na verdade, não é fácil viver em sociedade, pois nem todos tem a faculdade de saber respeitar seus semelhantes, esquecendo-se de que é disso que depende o mundo, para não cair mais fundo, sempre devendo ter em entendimento que algo feito em cooperação, sempre terá uma melhor solução, uma vez que já está provado que todos dependemos de todos, e não podemos ignorar quem está ao lado e assim, ajudando-se mutuamente, problemas se resolverão mais facilmente, com certeza...
Quando o ser humano, finalmente aprender a ser humano, e descobrir que os verdadeiros tesouros, que tão insanamente procuram, estão simplesmente em nosso interior, e inteiramente a seu dispor, poderão chegar à conclusão que lhe aquietará o coração, de que, aprendendo a cultivar e muito bem respeitar o lema IGUALDADE, LIBERDADE, FRATERNIDADE, a humanidade viverá com humanidade, e poderá conseguir uma certa felicidade...
Olhe para quem está seu lado, sorria, cumprimente, não o ignore, respeite-o, e será respeitado... Saiba viver a cada dia sempre UM LINDO DIA, e saiba deixar viver... Todos tem direito a esse LINDO DIA...
"Que o Senhor nos inspire à harmonia e que nos ajude a transformar nossas dificuldades em virtudes!"
A essência da beleza transcende a aparência e se expressa através de gestos, atitudes e virtudes. É uma qualidade invisível aos olhos, mas que pode ser sutilmente sentida pelo coração.
