Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 124636 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

NÃO SE JUSTIFICA A RAZÃO DA VIOLÊNCIA PELO SIMPLES FATO DE HAVER INJUSTIÇAS, MAS TAMBÉM DA MESMA FORMA NÃO SE JUSTIFICA A TOLERÂNCIA PELO SIMPLES FATO DA RAZÃO DA INEXISTÊNCIA DE QUALQUER PREPÓSITO DA VIOLÊNCIA QUE NÃO SEJA OUTRA SENÃO A DA DISCÓRDIA E DO TOTAL DESRESPEITO AO QUE SE ENTENDE POR CONVIVÊNCIA HUMANITÁRIA.

Inserida por Maxwouters

Realmente algo que nos preocupa muito, é
essa assustadora violencia que existe à solta no mundo,
nos fazendo crer que infelizmente, paz e amor são palavras
que começam a cair no esquecimento...
Osculos e amplexos (enquanto ainda existem...)
Marcial

SÃO COISAS QUE PREOCUPAM
Marcial Salaverry

Algo que realmente com toda a certeza, nos assusta e preocupa atualmente é esse surto de violência que está campeando pelo mundo todo.
A violência urbana é a que mais nos preocupa, pois fala diretamente à nossa segurança. No caso específico do Brasil, o que se pode apontar como uma das causas, é a brandura excessiva de nosso Código Penal, com leis que beneficiam excessivamente quem comete os crimes, chegando a esse triste resultado de nossos dias, quando os marginais andam em liberdade, sem quaisquer restrições, e os cidadãos de bem são obrigados a viver enclausurados, cercados de grades, para tentar se safar da ação dos bandidos, mas nem sempre o conseguem, e assistimos estarrecidos a crimes cometidos com os maiores requintes de selvageria. Algo precisa ser feito nesse sentido.

E uma das medidas que merece um estudo profundo, é a diminuição da idade penal. Ora, se indivíduos menores de 18 anos, cometem crimes, esses crimes devem ter a mesma punição dada aos maiores de 18 anos. Não se justifica em absoluto, essa diferença etária, pois os crimes têm o mesmo efeito, sejam cometidos por maiores ou menores. As vítimas sofrem do mesmo jeito, morrem igualmente se assassinadas por um menor ou maior. Logicamente a punição deverá ser igual.

Atualmente, indivíduos menores sentem-se impunes, achando que até os 18 anos, poderão cometer as maiores barbaridades. E falam abertamente: “Sou de menor...” Como que dizendo que nada poderá ser feito contra eles. E a polícia fica de mãos atadas.

Outro fator negativo, é o que diz respeito ao flagrante. O criminoso, mesmo conhecido, só poderá ser preso se estiver cometendo algum delito, ou se estiver sendo procurado especificamente, com algum mandado de prisão, que qualquer rábula poderá impugnar. Muitos já andam com o tal do "habeas corpus" no bolso, e a coisa que advogados de bandidos e corruptos mais fazem, é usaqr desse "artifício legal"para tirar da cadeia quem merece lá ficar...

Muitas vezes, um policial sabe estar diante de um bandido, mas não o pode prender, pois falta o famigerado flagrante. Aqui também cabe uma alteração, podendo um marginal cujos crimes são conhecidos, ser detido “para averiguações”. Poderá dar margem para alguma arbitrariedade, mas dará mais força à policia, que está de mãos atadas...

Falando em causas que podem ser apontadas como responsáveis pela violência ora praticada, podemos citar, além da desagregação familiar, com tantos lares desfeitos por quaisquer motivos, também a violência com que as crianças convivem desde a mais tenra idade, através dos desenhos ditos infantis, cheios de super heróis, e kungfus, e mais um monte de cenas de violência despejadas nas cabecinhas de nossas crianças.

É assim que a televisão cumpre suas obrigações de babá eletrônica. Com cenas e mais cenas de violência, claro que gerando crianças violentas, que só pensam em resolver tudo “na porrada”. E adolescentes que aprendem as artes marciais nas academias, e que resolvem mostrar que são os bons, e saem distribuindo os golpes que aprenderam. Há que se salientar que a grande maioria dos instrutores de artes marciais prega a não violência, procurando transmitir a idéia de que o conhecimento dessas lutas só deverá ser usado defensivamente, em caso de ser atacado, mas não é assim que todos agem, como ocorreu em alguns casos de violência praticados por rapazes que usaram de seus conhecimentos de artes marciais para matar algumas pessoas.

Assim, algo precisa ser feito, preventivamente, com os pais procurando orientar melhor seus filhos contra a violência gratuita, em vez de os estimular.

E punitivamente, com uma revisão urgente, total e completa de nosso risível e anacrônico Código Penal.

Mas, acima de tudo, precisamos saber encontrar a Paz dentro de nós, e assim, se fora a coisa é complicada, vamos procurar viver em paz conosco mesmo.

E nesse ponto, há que se salientar o trabalho desenvolvido por certas ONG's, que fazem um trablho quase anônimo, mas de grande efeito, procurando tirar as crianças das ruas, levando-as para diversas atividades, sejam artísticas ou esportivas, mas mantendo-as ocupadas, sem tempo para pensar ou fazer bobagens.

Se todos conseguirmos nossa paz interior, uma grande parte desses problemas começará a ser solucionada.

E podemos procurar fazer a nossa parte, tendo UM LINDO DIA, ENQUANTO NOS FOR POSSÍVEL TE-LO...

Inserida por Marcial1Salaverry

O desprezo e a dor
Dor mais do que a violência
E o silêncio que persegui o inquieto.

Inserida por kaike_machado

A violência cresce cada vez mais, evoluímos com ela também; hoje vivemos, racionalmente ou não, a cumplicidade desse mal.

Inserida por NATALINO1980

Num mar tão distante em meio a corrupção, dores e violência eu observei um rosto que iluminava a tudo e todos enquanto o mundo desabava com uma beleza incomum e cabelos que rasgavam o céu com seu movimento, pregava a paz e o amor aonde quer que passasse...
Seu andar balançava os corações e seu sorriso era como asas que a faziam voar mesmo em dias chuvoso e cinzentos enquanto eu um mero viajante fiquei sem palavras ao vê-la se aproximando, seus cabelos cor de fogo incendiavam meu coração e me peguei confuso numa floresta de sentimentos e me afundando num mar de incerteza mas por algum motivo eu não me importava contanto que eu a observasse por mais um minuto, por todos os lugares que já passei já presenciei vários olhares mas não como o dela que é uma mistura de insegurança, mansidão e alegria mas quando me dei conta ela já estava no mar misto das ilusões e alegrias nadando e como uma sereia ela cantava para espantar os males do mar da perdição e quanto mais eu me encantava mais ela sumia no horizonte e quando pisquei ela já havia ido embora, não sei para onde ela foi ou o que foi fazer e não vou esperar que ela volte pois não quero me perder nesses mares de novo, pelo contrário irei busca-la onde quer que ela estiver pode demorar mas ela eu irei encontrar e como um bom viajante que se preze nunca irei parar até que consiga mais uma vez ver aquele belo sorriso admirar.

Inserida por Caio19Souza

Você reflete seus pensamentos e atrai o que pensa e fala. Se comentar sobre a violência cotidiana. Você vai atrair violência. Se comentar sobre paz, amor e harmonia. Você vai atrair isso também.

Inserida por DamiaoMaximino

O adolescente em conflito com a lei não é o principal fator gerador de violência, mas sim a maior vítima.

Inserida por ninhozargolin

Aquele que quer saber
tem o coração pronto para o
roubo e para a violência
e a alma pronta para o esquecimento

Inserida por dia_marti

É pensando na violência que a evolução não anda. Não adianta ter tanta tecnologias sem seguir na vontade de fazer um mundo melhor, mais humano e com mais amor.
Pois foi assim que tantas civilizações desapareceram do mapa, por alimentar tanto ódio, tantas mágoas, tanta vontade de matar aqueles que deveriam ser seus irmãos. Porque aqui ninguém é irmão, mas lá do outro lado todos são. E o homem ainda fingi não saber...

Inserida por thais_villa

Não, diga não
Sem gritar, nem violência
Tudo isso causa danos
Causa muitos prantos
Dores na alma
Deus pregou, o amor
A paz com certeza
Não, diga não
Basta de violência
Sem agressão, por favor
Não esta bom, separa
Mas, por favor, não agride
Nem mesmo grita
Não, diga não
Não bata em ninguém
Nem em casa
Nem mesmo na avenida
Todos nós, temos as diferenças
Violência é força
Mas também é fraqueza
Não... não agride
Diga não... vamos dar um basta
O mundo seria melhor
Sem guerra, nem violência
Paz se faz com paz
Abusa não, diga não
Não a toda essa violência
Paz, amor e paixão
A vida é tão bela
Melhor ainda, sem violência

Inserida por DiCello

Não há mais espaço para nenhum tipo de violência, temos que aprender a amar.

Inserida por FabioDiasMonteiro

Defender Jesus apenas no princípio material produz conflito, violência e dor. Para entender verdadeiramente Jesus, precisamos estar imbuído do princípio espiritual, e depois defendê-lo no princípio material.

Inserida por DamiaoMaximino

A maior imbecilidade de um governo sem noção... é querer combater o crime organizado e a violência do país: LIBERANDO ARMAS...!

Inserida por laedicabral

A melhor resistência é aquela onde se aprimora a inteligência, nunca a violência...

Inserida por PoetaFernandoMatos

A violência nos últimos tempos cresceu muito e nos acostumamos com ela, que encaramos como normalidade quando, na verdade é uma anormalidade.

Inserida por DamiaoMaximino

Fecho os meus olhos tento não ver.
É tanta violência não sei onde viver.
São tantas páginas que regem o meu mundo.
Não me sinto seguro.

Inserida por johnnys_johnnys

A maior ignorância que tem nessa humanidade hipócrita é a violência. Não teve evolução nenhuma a esse respeito. Ainda presenciamos pessoas grudadas entre socos, chutes e até mordidas assim como os nossos antepassados. Na verdade teve revolução sim, dos socos e chutes para tiros e "adas". E essa revolução só apequenou o processo de evolução do mesmo. Até quando seremos verdes para querer ser senhorio daquilo que não é nosso. Desculpa para o instinto ?

Inserida por MykaelAlbert

Vivemos em um mundo onde não sabemos em quem confiar em meio a tanta falsidade e violência.
Pensando bem até que sabemos o que fazer mas achamos melhor virar as costa do que concertar os nossos erros e deixar a vida perecer mas um coisa é de fato que no futuro seremos cobrado

Inserida por YuriSouzaA8

Nos Dias Atuais, a Palavra De Deus Ensina Sobre,Violência,Homofobia,e Todo Tipo De Perversidades Que Se Opõe a Ela,Mas Muitos Do Que Se Dizem Praticantes Da Palavra,Tiram Esses Ensinamentos.Cegos Guiando Cegos.

Inserida por DanielZFernandes

O desgaste da tolerância

Meu Deus apartai me dessa violência.
O mundo ignorante muita truculência.
Os males ganha força de imunda essência.

Tudo é vaidade plena.
A plateia em cena.
Aplaudindo cada dilema.

Tudo em torno do dinheiro.
É peito estufado e bumbum arrebitado.
O gosto da vida sem tempero.
O ego inflamado na ganância do diabo.

Se tem estabilidade financeira tem valor.
Até as drogas ganhando vida.
Dilaceração da dor.

É a prostituta pregando castidade.
A igreja diz santa e cheia de vaidade.
Dinheiro, dinheiro que malandragem.

Só quem se relaciona quem cria um padrão.
Status e mais uma vez dinheiro.
A liberdade enclausurada nessa podridão.
A gaiola está aberta por alguns cruzeiros.

Normal, é o geral, é o ciclo, é a condição.
Estou mesmo cansado, neste momento sou caixão.
Oxe, amanheceu, hoje já é amanhã, lembrei que comi da maçã
Sou pecado, sou dor, sou rebento cansado.
A elite sem pudor, corrupção e furor.
Sou eu um anseio, um tímido produto do meio.
Sou uma força escondida, o grito mudo.
Então me calo diante desse pranto imundo.
É a vida relevância.
É dança.
É lambança.
É o desgaste da tolerância.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp