Frases sobre vidro
Há pessoas que parecem um vidro de perfume de jasmim, um potinho de mel, um anjo de candura, uma flor de delicadas pétalas. Chegam em nossa vida com a missão de perfumar, adoçar, acolher, aconchegar, confortar, amar, tornar nossa vida mais leve, mais doce, mostrar que ela tem cores que estão além da modulação visível.
Há pessoas que trazem o céu no sorriso, falam de Deus no olhar e apesar das asas estarem do lado de dentro, a gente não tem dúvida alguma de que são anjos.
Há pessoas que quando falam nos transportam para dentro da sua ternura, e lá dentro a gente se sente criança visitando um reino encantado repleto de seres mágicos.
Há pessoas cujo o abraço parece os braços de Deus nos envolvendo com carinho.
Há pessoas que parecem pudim de leite condensado tamanha a doçura que trazem em si, sem que nunca enjoemos delas.
Há pessoas que parecem um arco-íris: sempre surgem por trás das nossas lágrimas com todas as nuances da vida.
Essas pessoas com certeza são um daqueles presentes preciosos que os deuses nos enviam no anonimato da sua graça.
Eu sou tipo vidro que quebra e não te perfura se souber manusear, não cause danos no coração de quem quer apenas respirar amor.
O que não custa nada, não vale nada. Diamantes não são cacos de vidro, são formados sobre pressão e profundidade adequeda. Leões não caminham por qualquer lugar, e nem acompanhados por hienas. Águias não voam sobre qualquer céu à qualquer hora. Proeminentes historias e nobres legados não são escritas e construídos da noite para o dia. Dores, perdas, fracassos, decrescência, indefinições e incertezas fazem parte da trajetória de todo vencedor.
Quanto maior o nivel do alcance, maior é o preço a ser pago.
Quem quer ir além, tem que ir além...
LUIZ SOUZA TNT
A caixa quadrada de vidro tem seis lados. Dos lados, dois lados de dois. Em cima e em baixo, dois lados.
Ela tem vários design; cores, espessuras e beleza ímpar. Valor significativo.
Mas, ela é de vidro - quebra, em pedaços e/ou caquinho.
Para os outros, o destino é o lixo, pois não serve mais. Mas, para o dono que pagou um alto preço, nunca deixará de ter valor, mesmo que "não" sirva mais para ser usada.
Mesmo quebrado deus sabe o teu valor.
LUIZ SOUZA TNT
Tu não existes
Frágil como o vidro de uma lâmpada
Fundida.... provavelmente vou ser trocada por outra,sem rancor,sem sentimentos, só porque ja não brilho.
De certeza vou para o fundo de um caixote,sozinha,sem a minha luz.
Porque não tenho a oportunidade como algo tem, lá virá uma lâmpada nova que irá fazer o que fiz,talvez não tenha tanto empenho como eu fui fiel a minha função de iluminar.........
Estamos no troca,manda fora....vem uma nova.......que vai durar cada vez menos....
Adonis Silva 09-2018)
Vento
Lento, leve, deslizante
Pela fresta da janela
Trinco agudo
Risco do grito no vidro
Click Clack Bum
Olhos semiabertos
Cascas, lascas, raspas
Arabescos
Baixo tom
O som do mantra
Tocando sutilmente pela ponta
Antes seco
E agora encharcado
Belo contraste
Vermelho e branco
Tempo reverso
Desconstruído
A menor partícula de si
Suspira, inspira
E se desfaz
Lentamente
Levemente
Deslizante como o vento.
Eu consigo ver totalmente a beleza dos objetos de vidro no momento em que eles escorregam da minha mão.
A noite chegou de repente e sombria. Pelo vidro da janela vejo que se passou mais um dia. Penso em você. Não sei se você é música ou poesia. Estrela, lua, ou uma mistura de tudo isso. Só sei que não consigo tirar você da minha mente. Fecho os olhos e vejo estrelas a brilhar no céu. O céu da minha imaginação. Quem sabe se eu escrever nas nuvens, o vento soprara calma-mente la eu direi te quero. E se a resposta dela fosse sim? tudo mudaria: meu dia , minha noite , minha vida . Então sinto um leve toque do Divino no meu coração. Levanta-te e anda,uma suave voz suave a murmurar.Vai e segue a estrada da vida. Ainda que tudo te pareça apenas um sonho,è um sonho lindo que sempre irá existir.Boa noite.
ANÔNIMO GIGANTE
O granizo cai impiedoso
Sobre o telhado de vidro,
Que não reclama, pois não ama.
O ideal não resiste à chuva
De fogo e cinzas, que incinera
A presa e a fera de grande fama.
Poemas são pedidos em garrafas,
Metidos, dobrados, rasgados,
Sobre o peito, sobre a cama.
Vem de dentro do peito
O pedido daquele poema:
Que a chuva, a qual espera
Que a fera lacerada
Descanse, fatigada,
Desça e renove a lama
Desta alma perdida
Que não ama.
Sou um livro aberto ou um castelo de vidro aonde quem realmente se importa vê cada pedaço de mim (8)
Química Industrial do meu Amor
O meu amor não pode ser acondicionado em corações de vidro.
E muito menos esterelizado em corações "Auto-Claves " com temperatura abaixo de zero.
Recuso ao meu amor ser pausterizado, sendo forçado a passar por corações estreitos e com muitas ranhuras.
Quero apenas que ele passe no teste de pureza, de um coração com estruturas semelhantes e as gotas dele ali colocada, após certo tempo, veremos as colônias de sentimentos bons que se desenvolveram.
Chuva garoa fininha temporal a tempestade tempo areia ampulheta.
Vidro janela inverso, verso imerso o universo com papel e caneta
Estou frágil como um vidro caído no chão
Estive tentando sorrir, tentando ser forte, mas outra vez.
Aquele amor que quase me matou voltou como uma tempestade me arrastando quebrando tudo pela frente!
Existem muitos, inertes em seus mundinhos cercados de paredes de vidro, vitrines de sonhos causadores do estado fático da inconsciência humana; paralisados.
Vivendo uma verdadeira hipnose de um mundo que nos forçam a serem personagens de contos de fada, sempre vivendo além da imaginação ou adormecidos encantadamente, enquanto o mundo real, acordado nos rouba a alma.
"Casa de vidro"
Vivemos numa sociedade onde as mulheres sempre foram engessadas e mantidas dentro de casas de vidros construídas para serem "cuidadas" por homens machistas e senhores do café. Mas na construção história do machismo e deste tal cuidado para com a mulher, que foram se moldando conforme a sociedade evoluía e mantinha algumas característicasdeslumbradas por alguns e sofridas por outras, somos senhoritas e senhoras abusadas pela masculinidade alheia, sempre fomos educadas para manter os bons modos, servir o chá aos grandes senhores, pentear os cabelos da filha tão amada pela mãe e odiada pelo pai por não ter nascido um grande homem. Sociedade que massacra a mulher de forma a tentar tirar/tampar sua visibilidade.
No entanto, nossa visibilidade é potente, somos mulheres guerreiras, mediante todas as surras e sangues, estamos unidas, conquistamos nosso espaço na lei, na política, em todos os cantos do "universo". Ocupamos as ruas com os movimentos sociais, lutamos de frente com a sociedade machista e conservadora, aprendemos que não somos de vidro e somos além de mães, mulheres possantes.
Sabemos que nossas lutas não param por aqui, somente um breve resumo danossa capacidade de sermos resistentes a todas as pressões existentes e torturantes. Somos mulheres negras, brancas, indígenas,quilombolas, lésbicas, humanas e somos capazes e sólidas pra ocupar e fazer mudar os contextos históricos e fazer dos senhores dos cafés, os grandes senhores das mulheres. Mesmo sendo colocadas a prova desde o instante em que nascemos e mantidas no decorrer de todo nosso trajeto, somos capazes de ocupar nossos espaços e usufruir de forma integral da nossa sociedade.
Confiança é igual a um vidro quebrado, pode até ser colado caco por caco. Mas certeza que ele será mais frágil e fácil de quebrar novamente!
