Frases sobre vidro
Sabe quando você pega vidro quebrado com a mão? Sua mão se corta, mas com o tempo essas feridas saram. Difícil mesmo é quando machucam o seu coração!
Abro a janela, minha vitrine do mundo; uma gaiola de vidro que me faz ver tudo, exatamente como se traduz o pulso da vida, porém, de modo reverso, de lá, visto de cá; de cá, vendo e sentindo de lá... a vida metódica passando do mesmo modo - todos os dias o sol nasce; todos os dias as pessoas andam pelas ruas... Todos os dias vejo a mesma cena!
Poderia quebrar o vidro e mudar a cena, andando pelas ruas gritando, pintando um arco-íris no asfalto? Poderia? Sim, poderia! - E o que me impede? - a coragem de ser o que sou, e não a subversão do que as pessoas gostariam que eu fosse.
Com um sorriso de estampa acetinada, saltitante aos olhos, abro a porta do mundo e jogo-me para a vida real.
Solte um copo de vidro no chão:
- O que aconteceu?
- Quebrou né?
Agora peça desculpas..
- Ele se refez?
Pense bem antes de cometer um erro, pois muitos não perdoam só com " um pedido de desculpas"
Guardo o adeus
Enquanto guardo teu adeus
Meu olho se torna vidro e
Reflete a mim despido e distante
Caminhando soturno até onde posso apagar a luz e não ver
Como se todos os pássaros saíssem das minhas mãos
Entrassem no mesmo horizonte
Seguindo o sol até se irem com ele e
Não mais amanhecessem comigo
O mar agora é silencio
O coração não. Bate sozinho
Para mim apenas
Ignorando outro som; outro adeus
Até mesmo o fim da impressão
Aquela em que o mundo te lembra despedida
Estou cansado de respirar caco de vidro. Sinto-me que o ar adentra em meus pulmões e sobre meus olhos lágrimas de sangue caiem.
" Em Los Angeles ninguém te toca. Estamos sempre atrás do metal e do vidro. Acho que sentimos tanta falta desse toque, que batemos uns nos outros só para sentir alguma coisa. "
Meu coração é de vidro , do mais frágio possivel , mas isso não significa que esse vidro frágil e Inevitável não possa cortar um coração forte , frio e sem amor!
Os amores que passam em nossas vidas são como vidro de perfume, depois que se quebra, resta um pouco do cheiro, ou às vezes só restam cacos.
Nosso tempo e nossa vida são como um frasco de vidro onde colocamos tudo que queremos e precisamos. Podemos colocar Trabalho, Família, Amigos, Estudos, Lazer mas quando colocamos demais de uma mesma coisa roubamos espaço de outra. Se colocarmos muito Trabalho e Estudo falta espaço para os Amigos, Lazer e Família. E nossa vida como um frasco de vidro, se tentarmos forçar todas estas coisas o frasco se quebra. Pensem em todo o espaço que vocês tem e em que estão dedicando ele e nas coisas que estão ficando de fora.
Amor é descuido, inocência. É no meio daquela ajuda despretensiosa, ao pegar o vidro de óleo do chão e entregar a quem o queria, que o amor, traiçoeiro se esconde. Não existe hora, lugar, o amor não liga. Não adianta planejar cuidadosamente sua vida amorosa com a cabeça no travesseiro antes de dormir. Ele não está te escutando, e se acostume com essa surdez peculiar do amor, ele nunca nos escuta. Mesmo berrando. Mesmo em prantos. Enquanto ele quer, ele fica. E você medíocre hospedeiro, aceite, e continue seu caminho ignorando o barulho dos cacos de seu coração se chocando em seu tórax.
“Paredes de vidro...”
Mais uma vez me vejo só
Em uma sala com paredes de vidro
E nesta solidão, me vem uma dor
Olho as paredes, e nelas me vejo refletido.
Na parede, tento minha face tocar
Sinto o frio do vibro em minhas mãos
Então, sinto algo a me sufocar
É uma dor forte o que sinto, é solidão.
Nesta solidão, me lamento,
Por não conseguir meus olhos ver
Que choram em descontentamento.
Sinto-me fora de meu ser.
Vejo pessoas do outro lado
Se parecem com as paredes frias
Em seus mundos vivem isolados
Indiferentes, vivem em apatia.
Procuro um rosto amigo
Alguém que eu possa pelo vidro a mão tocar
E com este toque me cause alivio
Por estas paredes de vidro quebrar.
06/07/2010
O que vale amar, se faz frio
e a noite é um vidro fechado,
apenas?
O que vale amar, se tudo se fecha,
se chove interminavelmente
e, em seus olhos,
nenhum brilho de arco-íris nasce,
como sempre acontece com quem ama?
Abrir-me como o vaso pressentindo a flor
a conduzir a vida com seu perfume,
deu vida aos espinhos que meu corpo cingem,
apenas.
Despeço-me, então, da ternura e da paixão,
deixo o beijo para quem conhece o mistério
de abrir o sol com a língua.
Deixo a doce lida de amar
a quem pode colorir os olhos, depois da chuva.
Nos meus, a lágrima cortante dos sozinhos,
apenas.
A CASA DE VIDRO
Ela não permitia invasões por isso ergueu um muro sólido e com cercas elétricas. A impenetrabilidade era sua maior arma. - Aqui nada entra sem permissão e só sai o que eu desejar.
Na vizinhança haviam propriedades de muros baixos, outras apenas protegidas por uma frágil e ornamental cerca de flores, haviam também as que eram totalmente abertas, apenas um gramado na frente da porta principal, como se fosse um tapete de boas vindas para qualquer pessoa sentir-se convidada a entrar.
Ela sentia-se indignada com tamanha falta de precaução e ingenuidade daquelas pessoas, em sua concepção era um erro fatal deixar-se vulnerável, era como ser ostra fora da concha, guerreiro sem armadura. Quanta burrice!
Observava de sua janela, lá no alto, onde tudo podia assistir, pessoas entrando e saindo das casas vizinhas, uns entravam alegres e saiam gargalhando, outros entravam tristes e saiam sorrindo, as mesmas pessoas e pessoas estranhas. Tanta gente… Ela ali no seu mundo, sozinha, apreciava sua solidão e seu silêncio. Podia ver também que ao passarem por sua casa, as pessoas olhavam o muro alto e se afastavam, não apreciavam com o mesmo olhar que dedicavam às outras casas. Sentiu uma ponta tristeza, mas ainda sim preferia manter a aparência sóbria e lúgubre daquela fachada porque lá dentro tudo era feito de vidro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp