Vida e Sonhos
A base para que a vida der certo é acreditar que você pode chegar longe se persistir, que você pode crescer se aprender a confiar, que nada é impossível pra quem crê, então ame, sonhe, lute e por fim conquiste, porque não há lutar sem vitória se você colocar Deus em primeiro lugar!
Estou cativo.
Vivem a minha vida,
não a vivo eu.
Deambulo num mundo de títeres.
Linhas quase visíveis manipulam
o meu devir.
Sinto prazeres que não são meus,
tenho vontades artificiais
inoculadas nos meus sentidos.
Meu pouco por cento de lucidez juvenil
se esvai com o vento inexorável dos anos.
Neves de outono prateiam meus cabelos
enquanto o bridão do destino
já não incomoda tanto minhas gengivas.
Fui um deus
com minha ousadia,
com meus sonhos,
com a minha liberdade.
Sou agora
apenas um pobre diabo.
É incrível como a vida nos proporciona oportunidades de reflexão, reflexões sobre questões rotineiras, mas extremamente presentes em nossas vidas! Questões como amizades!Relacionamentos!Paixão,Amor, Trabalho, Projetos de vida, Perspectivas, Empreendimentos, Emoções,Bens materias! Afinal são tantas coisas para pensar não é mesmo?
Refletindo percebi que nossos PENSAMENTOS são repletos de DESEJOS, NECESSIDADES, PEDIDOS, VONTADES, e muitas vezes alguns deles acompanhados de alguma reclamação, descrença e decepções, fatores estes que geram em nós um senso se urgência e de resolução!
E ao mesmo tempo faz com que nos tornemos pessoas rígidas, e em alguns momentos inflexíveis e nada maleáveis, e é neste momento que nos equivocamos, pois achamos que pensando assim estamos focando na resolução de nossos problemas, sendo que na verdade estamos aprisionando nossa alma, pois olhamos apenas externamente e não internamente, afinal, é fácil culpar os outros por nossos problemas, o difícil é entendermos nossas limitações e defeitos, também esquecemos que muitos de nossos problemas são gerados por nós mesmos!
Sem contar que muitas vezes eles ocorrem por intuições que desconsideramos, fatos claros que simplesmente deixamos de ver por não querer perceber ou acreditar, sendo assim conclui que isso nada mais é do que trair nossa própria alma, pois ela sabe do que precisamos e conversa conosco através de nossas intuições, por isso entende você como ninguém! De certa forma acredito que é Deus conversando com a gente, por isso hoje não encaro a minha intuição como uma simples dedução, mas como minha velha e boa alma me orientando sobre o correto a ser feito sempre!
E neste turbilhão de reflexões acabei tendo outra conclusão! A de que não devo alimentar e potencializar meus pensamentos, desejos, necessidades, pedidos, e vontades, mas sim minha alma!
Desta forma meus pensamentos, desejos, necessidades e pedidos serão assertivos, e realmente MEUS, só MEUS, e como consequência disso, apenas almas semelhantes a minha estarão próximas de mim, até que chegará o momento que nem da minha intuição precisarei mais, pois meus corpo e alma serão um só! E isso pra mim é poder, evolução e harmonia!
Tirei a roupa, arranquei sapatos, corri. Fui de encontro a vida: me joguei do alto, libertei meus sonhos !
Meu irmão diz pra ela que ela mudou tua vida, diz que ela é o novo amor que curou seu coração, diz pra ela que tudo não foi uma ilusão, diz qualquer coisa, mas por favor diz, não deixa ela ir embora assim, não deixa ela partir com o peso de não ter sido suficiente pra você, ela tem o direito de saber, que além de suficiente, ela foi a única que fez você aprender a viver.
"Eu só sei que a vida, é mais colorida com você..." E ela realmente é, se todas as pessoas, tivessem pelo menos alguém como você para contar, garanto que viveriam bem mais felizes, quem tem um amor igual, pode confirmar que é verdade...
Eu poderia escrever muitas coisas usando as mais belas palavras, porque se for pra você, eu dou o meu melhor e ainda tento ir mais além... você merece.
Bom, tudo começou quando eu te vi no portão.. você veio até mim e permitiu que eu te acolhesse com carinhos.. desde aquele momento, não sei descrever a sensação que você consegue despertar em mim, eu não só sinto borboletas dentro de mim, como gosto delas perto de nós, é notável sua alegria perto de seres tão menores que você... não tem como dizer que fico triste do seu lado, porque definitivamente não tem como ficar triste recebendo tanto amor.. não tem como ficar triste dando tanto amor também.. a sensação de gelo por todo o corpo? Bom, essa talvez seja a única diferença entre mim e as pessoas que descrevem quando se apaixonam.. porque sinceramente, não tem como me sentir fria, com seu amor me aquecendo... não tem como sentir nada além de amor e mil vezes mais amor a cada dia que passa... você sim posso afirmar com toda certeza, conhece meu melhor e pior lado e adivinha? Mesmo assim você me ama... você conhece todas as minhas qualidades e todos os meus defeitos e mesmo assim é pra mim que vem pedir colo, quando precisa. Posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo, mas pra você, eu sei que eu sou totalmente. Principalmente quando eu reservo meia horinha do meu dia pra falar com você.
Nesse exato momento, deve ter milhares de pessoas pensando que esse texto é pra alguém que eu amo, e eu quero dizer que sim, que esse texto é dedicado inteiramente a um ser que eu amo muito e eu grito pra quem quiser ouvir... eu não tenho vergonha e muito menos medo algum de dizer isso, eu amo você com todas as minhas forças!
Não tenho medo algum de te oferecer tanto amor, porque eu sei que você me devolve na mesma intensidade, não tenho medo de entregar meu coração, porque eu tenho certeza absoluta que você nunca irá partir ele... por você, eu nunca terei meu coração partido.. afinal, quem está do meu lado quando eu choro é você, quem me dá o colo necessário, mesmo sem ter muito jeito com isso, é você e eu sou eternamente grata por isso.
Dedico esse texto pro meu cachorro, que é o ser mais adorável desse planeta, e consegue me fazer sentir completamente feliz!
Um segredo para uma vida próspera é fazer o que gostamos. Quando isso não é possível há duas escolhas, que são aprender a gostar ou partir para buscar seus sonhos.
Imagine uma Nova história para sua vida e acredite nela seja qual for, Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. A pior tristeza de um poeta é deixar de sonhar, pois sem sonhos somos como pessoas sem felicidade.
Um sonho não se realiza sem existir um coração para sonhá-lo e fazê-lo acontecer em sua vida, transformar, aos poucos é ajudar a construir vidas, areias que futuramente serão castelos.
No Brasil se você quiser uma vida normal, previsível e com alguma estabilidade financeira não busque a arte, faça um concurso publico e busque um emprego.
Mesmo que as dificuldades apareçam ,
mesmo que muralhas surgirem em sua vida para te distanciar dos seus focos e objetivos...
Nunca desista dos seus sonhos !
A Morte Das Borboletas
Era assim a minha vida.
Fingia que estava tudo bem, fingia viver.
De manhã ao levantar, enxugava as lágrimas, deixava os sonhos espalhados pelo chão, ensaiava um sorriso tímido ao espelho e saía para a rua, como se nada fosse comigo.
Tua ausência e minha dor de mãos dadas lado a lado, caminhando atrás de mim, seguindo todos os meus passos, qual sombra perturbadora e maléfica.
Em silêncio e tristeza passava os meus dias, tinha apenas uma certeza, um dia pára de doer, um dia amor, assim sem sequer dar por ela, adormeço sem pensar em ti, e ao acordar olho pela janela e noto que o dia tem um novo brilho, junto todos os sonhos, tiro o sol da gaveta e sairei para a rua com um sorriso que é só meu, chega de fingimento, agora posso dizer que estou bem sem me sentir constrangido, já nada me impede de procurar tudo o que mereço e de me livrar de quem não me mereceu, de novo serei livre...
Pensar em ti já não dói, apenas sinto uma certa melancolia mas vai passar também...
O lugar que ocupavas em meu coração está vazio mas o coração ficou mais leve.
Agora tudo parece tão simples que dá medo, não há complicações, não tenho certeza de nada mas também não sinto falta de nada.
A partir de hoje só quero paz e simplicidade na minha vida, não me vou preocupar mais com o que é certo ou errado.
E se a única coisa que me faz falta é fugir para a beira mar? Cumprir a promessa que fiz a mim próprio há alguns anos: "Ainda um dia viverei num lugar em que o único barulho será o das gaivotas e das ondas do mar, um lugar em que as horas não passam, ou passam depressa demais."
Caminhar pela praia com uma cana às costas e ir pescar, e se a única coisa que faz falta é ficar em silêncio ouvindo a toada do mar e sentindo a maresia, e se ficar sozinho não significa estar vazio mas sim completo?
Michael Hayssus
Eu tenho um riso que escandaliza
Cabeça pra cima,
Vejo a vida em bambolê
Roda, gira...
Sou amiga do tempo
Amante dos sonhos !
17/03/2018
Sentimentos de Mulher - Poema
Pinta o quadro da vida com tinta de esperança e cores,
Arroja na tela todos os teus desejos,
Revela para si mesma os teus melhores amores,
Mas não desista de contar para quem ouve os teus segredos.
Espanta de ti a tua angustia e os teus medos,
Revela ao teu coração os teus pavores,
Mas não te envergonhe dos teus segredos,
São fruto do convívio com os teus amores.
Sinta-se mulher por um dia ou um instante,
Afasta de ti a cobiça que lhe atrai,
Reconheça-se amada pelo amante,
Que dos teus sonhos afetivos entra e sai.
Liberta-se das algemas do passado,
Nem futuro nem pretérito existem,
O tempo é o presente com o teu amado
E o amado é o presente que te insiste.
Fale com gestos de carinho e atenção,
Revela o ser que és tão especial,
Força na ternura e na superação,
Até o fim da instabilidade emocional.
Seja firme com os teus sentimentos para quem quer
A nobre dama cuja sensível afeição enriquece,
Aquele que afaga esta linda mulher
E no inverno rigoroso lhe aquece.
Jamais sofra as demoras de realizar um grande sonho, faça de sua vida um grande sonho todos os dias.
Quando voce aprende...
A vida é arte de aprender.
As dores são os melhores professores.
Os momentos bons são os recreadores.
A dores geram raiva.
Mas a raiva, é quem nos tras a porta, o perdão.
Certa vez, escutei que o perdão é o hiperlativo de perder.
Entao, para apender a perdoar, é necessário saber aceitar suas derrotas.
Mas lembrando que elas ensinam mais do que qualquer outra situação da vida.
Aprender sobre o perdão te torna livre...
E ficar livre tem haver com cura...
É lembrar de tudo....sem se ferir, lembrar das partes boas...
Então o que aprendi de melhor, é que te libertando, me libertei...
Que meus sonhos, são meus, e hoje são bons...sempre com você...
Porque um amor como o nosso surge uma so vez na vida...quando surgi...
Mas não morre jamais, principalmente em mim, principalmente em sonhos...
