Existência da Vida
Espírito, alma e corpo
Entende-se de forma sucinta que o ser humano é formado de espírito, alma e corpo. Espírito - comunhão, consciência e intuição. Alma - pensamento, emoção e sentimento. Corpo - cabeça, tronco e membros.
Corpo e alma existem na terceira dimensão e são inseparáveis. A terceira dimensão é o mundo que existimos, onde tudo existe – carros, casa, mesa, avião, corpo, abraço, carinho etc. Tudo é existência e está fora de você. Os pensamentos, as emoções e os sentimentos estão na terceira dimensão, mesmo dentro do corpo; não faz parte da vida. O poder da alma é sobrenatural, para mover muita coisa na existência.
O espírito vive na quarta dimensão, lá na quarta dimensão não há tempo nem espaço. Todos nós existimos e temos o espírito, porém nem todos os seres humanos vivem. Vive o ser humano que alimenta e proporciona a vida para o seu espírito. O espírito é alimentado pela comunhão com o Deus Criador através do Espírito Santo de Jesus o Cristo, do amor e da caridade incondicional etc.
Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, por isso se a alma está forte o espírito estará mais fraco e vice-versa. O homem forte na sua alma, na sua razão e paixão é fraco espiritualmente. O homem com seu espírito forte é humilde, sábio, obediente a Deus e ama a verdade.
Há os seres celestiais e os terrestres. “Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:48
O ser terreno apenas existe e alcança as coisas terrenas. O ser celestial existe e vive e alcança todas as coisas, inclusive a visão na quarta dimensão. Porém, nem todo ser espiritual decide alimentar e cuidar corretamente da sua alma e do seu corpo.
Só existe um caminho, uma verdade e uma vida. Seja qual for a decisão, o resultado ensinará qual o próximo caminho seguir.
Seja Jesus sua Luz!
A imperfeição perfeita, ambiente propicio para a vida, instável e inconstante solto a sorte e ao acaso.
Ser, feito de vontades e desejos, com pouco tempo e muitos sonhos, somos a vontade da eternidade e o ponto fraco da existência.
Tem gente que julga a moça que vende o próprio corpo, porém vive prostituindo seus sentimentos por amores rasos e de pouco retorno.
E foi se machucando que ela soube que costurar não envolve apenas tecidos, mas também afetos remendados.
O bom da música é que ela evoca afetos até então adormecidos. E o mau da música, bem... é que ela evoca afetos até então adormecidos.
Ainda acredito no amor mais humano e menos tecnológico. No amor que não dependa de aplicativos. Na voz no pé do ouvido e no toque de peles.
O ser humano carece de uma escuta que dê valor às suas palavras. Uma escuta que o acolha, que o ampare em sua fragilidade existencial.
Se para o jardineiro é triste plantar o que não floresce, imagine para quem ama? Segundo Freud, o que amamos é o retorno do amor do outro.
Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.
Mas, de tudo, o que me dá mais medo nessa vida é a monotonia. Justamente pela vida ser única, não ter volta. Por não ser nada além da vibração que depositamos em nossa existência. Nada além da força do eco que escolhemos imprimir.
Impaciência
A impaciência é própria do ser humano, que a cultiva por estarmos limitados em nossa existência. É causada pela ampulheta da vida, que teve o seu primeiro grão de areia caindo no exato momento do primeiro suspiro.
Optar por uma vida mais simples é diferente de querer simplificar a vida. Viva de forma simples, mas não ignore a complexidade da sua existência. Uma vida simples é diferente de uma vida vazia, com falta de conteúdo.
Viver cada minuto
Viver cada minuto
Fazer de cada um deles um minuto a mais
Um minuto a mais em nossa existência
Mais convivência, mais amizade, mais demonstração de afeto
Mais reconciliação com o semelhante, com nossos familiares
Mais reconciliação conosco, com nosso interior, com nossas crenças
Prolongar nossa existência a cada minuto
Fazendo de cada minuto uma razão a mais para viver
Uma razão a mais para se dar, e para receber...
Fazer de cada minuto vivido uma vívida lembrança do existir
Deixando em cada coração uma sementinha de alegria
Uma sementinha de sorrir, uma sementinha de prazer
Prazer pelo encontro, prazer pelo aperto de mão, pelo abraço
Pelas reuniões de trabalho, pelo carinho, pela participação na construção diária
Na construção diária de um mundo melhor, mais cordato, mais afetivo
Prazer por estar ali, usando aquele minuto para expressar o amor
Para expressar o calor, para transmitir ao outro, ao semelhante
A imensa satisfação por poder dividir um minuto
Um minuto de nossa curta existência
Que se faz imensa a cada minuto, a cada minuto bem vivido
Pois cada minuto irá expressar nossa inteira existência
Expressar quem somos de fato, o que de fato queremos, o que valorizamos
Cada minuto contém toda uma vida, contém toda a história humana
E a história humana, a vida de cada ser humano, de cada um de nós
É feita de minutos...
- Relacionados
- Existência - frases e Textos
- Frases para não desistir e transformar dificuldades em lições
- Frases Existir
- Agradecimento à vida: frases e textos de gratidão pela existência
- Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
- Poema sobre Existência
- Razão da Minha Existência
