Existência da Vida
A vida não é um mero acaso, e não somos frutos de qualquer evolução. Pois isso anularia a existência de Deus, mas todavia somos frutos dos sonhos, projetos e das promessas de Deus, que antes da fundação do mundo já tinha projetado para cada pessoa que existiu e que existiria.
no palco da sua existência, não faça do seu roteiro uma vida de erros e acertos. Mas em cada acerto, aprenda principalmente em cada erro que o levou a acertar. Pois você poderá não ter um segunda chance nesse espetáculo chamado vida.
Cada momento da nossa vida tem um ciclo de existência que, às vezes se confrontam, outras vezes se harmonizam.
Respeitar esse ciclo é ter paz em meio ao caos.
O ser humano deveria valorizar
a riqueza da existência, pois
o privilégio da vida é um
milagre de amor.. porque
tudo que desfrutamos foi
ofertado pela benevolência
do nosso Criador!
Ter um amigo é ter um pouco de outra vida, dentro da sua existência, é possuir um pouco mais de ar, é ter mais força sentindo-se mais fortalecido. É não sentir-se esquecido, porque tristeza e solidão não existem, porque sua presença é um bálsamo para nossas aflições.
Mas veja que coisa incrível, o que realmente dá significado à existência é a vida, mas não a vida puramente animal, mas sim a vida ser senciente.
Pois o próprio tempo para que possua, até mesmo um valor variável, depende de alguém com poder de ser observador, a própria matéria e as formas que possui só encontra algum significado, também, se for submetida à um ser que possa observá-la.
De modo que a dependência do universo pra encontrar um sentido pra si mesmo e a necessidade do tempo e das coisas perante o ser humano é realmente algo extremamente profundo.
Já que se tirarmos a vida senciente da equação o que sobra? Apenas matéria e energia em movimento pelo tempo.
O universo poderia ser infinito que existiria só por existir e não importaria o quanto o tempo passasse rápido ou devagar seus efeitos nunca teriam sentido nenhum, pois afinal, quem assistiria ao show que é a existência?
Sendo por isso a idolatria algo tão abominável aos olhos de Deus, pois quem depende de nós para ter significado é a matéria e não o contrário, quem perde toda sua beleza se não estivermos aqui para assistir os pássaros no céu, os sons, contemplar as belezas é o universo.
Não se pergunte qual o sentido da vida, se pergunte qual o sentido de tudo sem você aqui, pois isso sim é triste, é vazio e sem significado nenhum!
Essa é a resposta do motivo de Deus ter tanta tristeza da idolatria, pois é o nível mais baixo que um ser capaz de se perguntar sobre a própria existência pode chegar.
Por fim entenda, você é o ser mais complexo criado por Deus, capaz não só de perceber o mundo físico, mas também interagir com seus elementos.
Aliás, além da idolatria à coisas inanimados derivados da matéria, tome cuidado com idolatria à si mesmo, pois nossa participação na existência, mesmo com esse poder de dar sentido ao universo, é algo insignificante perante o tempo, sendo que o ser senciente realmente importante é Deus devido à sua onisciência, onipresença e onipotência.
Se tem algo que você pode fazer para, ai sim, dar significado à sua própria existência sem que seja limitada pelo tempo é render adoração à Deus, de modo que ele saiba de você e tenha lembranças dos seus feitos, dessa forma, somente dessa forma sua vida pode ter um significado, mesmo que só na memória de Deus!
E nisso está parte da explicação do amor de Deus para conosco, pois você ao o adorar e diminuir-se parente ele, de modo que chame sua atenção, pra Deus não seria o suficiente só ter memória de você.
E é aqui que vamos pro próximo passo que é a graça e a promessa de vida eterna, ora, a prova maior de amor, além da morte de Jesus por nós é sem dúvidas essa promessa, pois afinal, Deus está dizendo a humanidade, eu não quero só ter lembranças de vocês, mas quero vocês aqui comigo na eternidade!
07/05/21
"A vida, por vezes, turva por completo o que eu sei.
O que é mais danoso à uma existência? A arma nas mãos de um homem ou uma coroa sobre a cabeça de um tirano rei?
Desdenhar do amor por essas terras, parece-me, tornou-se lei.
Como chuva, o viver vem e turva por completo o que eu sei.
Jamais confunda a posição de um consorte, com a grandeza de um rei.
A amargura é lei.
A indiferença eu conheço, eu sei.
E então diz-me: 'Não posso amar-te, pois isso eu não sei.'.
Se não sabes, então até hoje, o que eu lhe ensinei?
Eu que pouco ou nada sei.
Ensinei.
Suas palavras são uma arma e eu da solidão, sou rei.
Sua indiferença é minha coroa, com orgulho e tristeza, a ostentei.
A vida é uma piada, que por vezes, turva por completo, o pouco que eu sei.
O que eu sei? A ti, amei.
Amo-te? Hoje, não sei..."
"No desfecho da existência, a morte e o caos irão prevalecer, afinal foi assim que a vida e a ordem cósmica se originaram, fruto da casualidade desse princípio."
A grande incompreensão não está na existência de um universo ou na vida nele existente. A grande incógnita é um Deus completamente absoluto olhar para o ser humano e o amar.
A vida, a existência do eu, não passa de uma imaginação. O passado é uma quimera, o presente um lapso de uma existência inexistente, o futuro um sonho de uma alma que sente a matéria de um corpo que não existe. Tudo não passa de um engano, o que existe é o que não existe.
Você já é o maior e melhor presente de Deus na minha vida
A sua existência me faz ter a certeza que ainda existem sentimentos verdadeiros, e que podemos sim, sentir algo tão forte por alguém sem ao menos tocar.
Pensei em lhe dar algo bem especial.
Que marcasse minha existência na sua vida.
Feito tatuagem.
E sempre que você olhasse, lembrasse de mim.
Então lhe trouxe o tenho de mais precioso.
O meu amor nas mãos.
O Assinar Flautista
Aquele
Ponto
Da
Existência
Em que
Se apercebe
Da
Beleza
Da vida
Apolo
Nem tão
Apolíneo
Dionísio
Mas
Nem tanto
Mênades
Sátiros
Cantos
E
Danças
Flautas
E
Pandeiros...
Deuses
Do
Olímpo
Tão
Paradoxais
Quanto
Improváveis
Poema, o sentido da vida.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Nessa breve existência chamada vida, ela tem um sentido que só pode ser vivido e compreendido, quando nos abrimos para Aquele que criou todas as coisas. Quando abrimos o nosso coração, e buscamos a cada novo sentimento, a cada nova emoção uma razão para essa vida não ser em vão.
Essa é a razão, de nunca perdermos a esperança que brota de cada sorriso, de cada lembrança e de cada emoção. De quem nunca se cansa de buscar um sentindo para essa vida muitas vezes árida e sofrida, mais que mesmo assim não deixar de manifestar em cada realidade a sua graça sem igual e sem par.
Pois, o segredo de viver e compreender o sentido dela, é viver a cada dia a sua simplicidade e singularidade, e cada beleza, e em cada detalhe. Sabendo que não existe preço que pague viver a expressão da sua perfeição em cada realidade sempre buscando conhecê-la, e vivê-la sempre em uma perfeita humildade.
Então conheceremos os seus mistérios e as suas verdades, e em cada novo abrir dos nossos olhos, e pulsar do nosso coração veremos que vivê-la jamais será em vão. Mesmo sorrindo ou chorando, ela continua nos encantando e nos deslumbrando a cada nosso amanhecer.
Quando voltaremos a cortar a angústia da existência com a fantasia de uma vida azul?
Essa sensação apocalíptica cria uma dialética entre o sobreviver e viver. Se é possível viver? Se a gente na verdade só tinhamos sobrevivido esse tempo todo!
Memórias de um passado inexistente.
O que seríamos sem a sua existência em nossas vidas durante nossos primeiros dias de vida em seu ventre? Desde o momento que descobriu a nossa presença e durante cada dia que se passava; sentir você de uma forma profunda, sem barreiras e com toda a transparência e intensidade. Foi-me preparando durante os meses até o meu nascimento, aonde ali fui escolhido entre milhares para ter o teu amor. Verdadeiro e capaz de fazer coisas inimagináveis e que te fez se sujeitar a muitas coisas para me ver nascer, crescer e estar aqui hoje.
Te amo mãe, te amo porque sempre será uma mulher extraordinária e incrível. Mesmo que não veja assim, mesmo que tenha cometido alguns erros, mesmo que tenha sofrido, mesmo que não tenha conquistado algumas coisas. Sou grato de verdade, me sinto feliz e orgulhoso por ter sido a senhora escolhida por Deus para me gerar e sei que meus irmãos também se sentem assim.
Te amo feliz dia das mães…
Ricardo Baeta.
