Existência da Vida
Não faça da tua existência apenas um amontoado de conquistas. Viva e permita que a vida de conduza... seja Jesus a sua Luz!
A "Experiência" é Viver com a percepção que toda a existência captada por nossos sentidos somos nós mesmos.
Kairo Nunes 24/11/2018.
Não adiante o sofrimento pensando na possibilidade de existência dos momentos tristes, ao invés disso, aproveite ao máximo os instantes felizes para que os primeiros sequer venham a existir.
Vida é a propriedade que caracteriza os organismos de cada ser cuja existência evolui ou não do nascimento até a morte, cada qual com sua sorte.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. Lutamos e enlutamos. Então, olhamos para trás e avaliamos nossas escolhas e vivências. De algumas, nos arrependemos por ter vivido, já de outras, por ter “esquecido” de viver; algumas covardes em investir, ou mesmo ponderados demais para nos deixar envolver.
A existência é pura consciência da existência, por isso não há nada encoberto que não seja revelado ... sempre fomos conhecidos.
Kairo Nunes 02/02/2020.
A ociosidade espiritual é fator forte para doenças de caráter emocional. Dê sentido à sua existência. Ocupe-se do bem ao próximo. Viva além de si. Dedique-se a Deus, seu cônjuge, filhos, família e até a estranhos. Tenha propósito para seu tempo e você não terá tempo para ter outra coisa.
O primeiro ensinamento que recebi na minha existência:
"Nunca faça ao outros, o que não gostaria que fizessem a você."
Na existência humana, quase tudo é passageiro. Esfalece-se como castelos de areia sujeitos à ação do mar e do vento. Entre restos de coroas e glórias esquecidas, somente um atributo remanescerá: o amor. Sem ele, a ruína é inevitável.
A DES-EXISTÊNCIA
Enxergar a vida e seus acontecimentos do ponto vista de quem está apenas vivendo uma existência terrena passageira seria um ideal de vida, mas na prática nos envolvemos e vivemos intensamente e muitas vezes levamos a pior e nem sempre lidamos bem, principalmente quando se trata de decepções e contrariedades de toda a vida em relação aos nossos botões.
Duas pessoas no planeta e nós já temos motivo para divergências. E daí surge o sentimento que pode ser duradouro ou não, mas que tem consumido existências comprometendo até mesmo o sentido da vida. O ÓDIO.
Aquele que odeia des-existe. Desiste de ser, pois existe para não viver, e sem amor resta-lhe apenas des-existência. E nesse estado há apenas a morte como cenário para a vida.
Aquele que odeia traz em si a obsessão de que só terá vida plena quando for compensado pela perda causada. E quando esperar em Deus não é mais uma opção no coração de quem odeia, parte então para o justicismo.
Então vem a morte daquele que intenta o mal. Causar danos ao “inimigo” vira o objetivo da “não vida”.
Quem confia em Deus não consegue odiar, assim como também não consegue não amar de alguma forma o seu irmão. Nem que seja como expressão da misericórdia na hora da vingança.
O amor é a única crença existencial estabelecida por Jesus e na mesma medida, o ódio a maior blasfêmia.
O ódio cega o entendimento, impede orações e nega a Deus, pois Deus é amor. E quem pode viver sem amor?
Não permita mais que o mal causado te impregne com trevas e se despoje de tudo que te causa dor e siga em frente sem olhar para tras.
Adiante de você está a vida que Deus lhe reserva.
Siga em frente!
Não adianta ficar parada esperando a vida passar.
A beleza da existência é lutar por aquilo que seu sonho permite alcançar...
Claro que dias maus existem, claro que o sofrimento existe. Mas não podem moldar a tua existência. Tu não és essa dor, tu não és esse problema, muito menos essa frustração. Tu és perseverança e esperança. Tu és a crença de que amanhã haverá um novo dia para tentares outra vez.
