Vida Dura
"Farol da Vida"
Quanto tempo dura a inconsistência de uma vida !?
Viajamos no tempo e no espaço e almejamos o Todo,
rezamos por nossas perdas e por nossa estabilidade
mas, se nada ocorre neste período, sentimos o inócuo
mêdo, a invariável perda, a solidão que mexe até com
o organismo tão equilibrado de nossos corpos, ficamos
apáticos e erráticos, ondulamos no infinito sem ver a
Luz, aquela que representa o "Farol da Vida", o alento
a qualquer descaminho, a visão e o sentimento juntos
unidos como uma força única que faz da turbulência a Paz
e a Harmonia de nossos relacionamentos com o mundo
físico, de nossa respiração e de nossa Alma, que eterna
prevalece em nossos corpos até o dia de trilhar os céus.
Quanto tempo dura a inconsistência de uma vida !?
Viajamos no tempo e no espaço e almejamos o Todo,
num mar de desejos e sonhos enfrentamos a realidade
que nos traz a eterna diferença entre a Paz e a Violência,
que nos faz optar a cada momento por razão ou paixão,
que nos movimenta como um vento, levando-nos a um
horizonte de descobertas sem fim sempre à sombra do
mêdo, enfrentamos tempestades e permanecemos em
busca daquela Luz ao longe, de nossa Estrela Guia.
Uma dura tarefa é ter como responder adequadamente às exigências que a vida nos faz e, ser bem-sucedido é uma resposta adequada.
A vida anda tao dura, as pessoas tao insenssiveis e intocáveis que as vezes me pergunto se sendo eu mesma eu vou conseguir. A gente termina ficando meio confusa mesmo em meio a tanta desorganização, o que eu queria era mostrar tudo que eu tenho de melhor, queria não so mostrar, queria ver, ouvir, sentir. Mas as pessoas não permitem , não se permitem , e coisas bonitas agora são mais difíceis, todos estao muito ocupados para tal, queria tremer sem medo, queria rir sem ter que me conter, queria chorar abracando as pernas, queria até dizer aquele moco ali o apreco que tenho por ele e o quanto ele faz falta, e viver nessa leveza de ser e sentir. Essa rotina de personagens me esvazia, e eu acabo perdendou um pouco do que seria mais importante. A gente se torna egoista mesmo, alias e do homem ser individualista, imbecil, estrério de bom senso, e ter essa mania feia de nao criar lacos muito fortes, daquela coisa bonita que ate se vê em filmes, e, ainda assim e se tornam aparentemente realizados , que afinal e o que mais importa , ne? Se nao, para que todo o esforco a não ser pela aparecia que causa.
Eu me permito, sabe ? é, me permito mesmo, e quero continuar me permitindo sempre, todos os dias, e viver dessas permissões todas, ir ao campo nos fins-de-semana, longe de todos esses artistas, tocar violão, encontrar gente que gosta de gente, sentir o cheiro das flores, do mato, e do lagozinho que fica atras daquela casinha que eu acho linda, e que smepreme faz ouvir "casinha branca" na voz da Bethânia, porque o meu tempo livre e precioso demais pra gastar com shoppings e transitos,e eu venho descobrindo nesses dias que o bonito da coisa não é poder tocar na coisa, mas sentí-la e não sendo eu mesma eu me perderia no caminho, e se perder as vezes não tem volta, por isso, entenda; o bonito esta perto, fica bem aí. Do lado de dentro.
Vida dura!
Há tempo a chuva não vem
todo sertanejo sente
pra quem já viveu tão bem
hoje não ver uma semente
vive com o pouco que tem
e ainda aparece alguém
pra falar mal dessa gente.
Dura vida
Nos altos e baixos desta vida,
Tentamos sempre nos encontrar...
No dito destino da ação desmedida,
As tentações querem nos confrontar!
O ontem já passou o amanhã já vem...
Mas a guerra é contra o leão de hoje,
E nem tudo o que aparece me convém...
Mas a prudência é que me absolve!
A vontade de querer ser muito amado,
Leva-nos aos desatinos das adversidades.
E nem tudo que reluz é o ouro desejado,
Mas na obra do acaso aparece a realidade.
Como diz a música, e sem vergonha alguma.
Devemos ser eternos aprendizes da vida.
Sabendo que ela deveria ser sem traumas,
E a dureza existente não a deixa ser só bonita.
Não troco uma vida inteira por um simples momento, pois a verdadeira felicidade é aquela que dura para sempre, que não se pode comprar e que vem de forma espontânea.
"As vezes a vida é dura e você até pensa em desistir, mais lembre-se que Deus não se esqueceu de você e nunca esquecerá, levante a cabeça e siga em frente, pois com ele você é mais forte..."
De vez em quando a vida é amarga, dura, bate forte na gente, mas aos poucos vamos dando um jeito de torná-la mais leve, doce e suave. E vamos aprendendo, ensinando, vivendo. Levando da casca da vida, no corpo, apenas as cicatrizes do que nos é talhado pelo tempo.
A vida tem sido um pouco dura com ela. Talvez queira ensiná- lá alguma coisa com tudo que vem passando. Ela não estava preparada para viver o que vem vivendo.
Ela tem moldado seu coração, para tentar suportar as avalaches que estão surgindo. Mais está ficando frágil, se sentindo incapaz. Deixando de acreditar que exista sim felicidade.
Que exista um coração que ainda lhe caiba.
A vida é curta então curta, a vida é dura então dure, a vida é difícil torne-a leve o suficiente para sermos eternos em um existir com data e hora marcada para o fim.
“Na vida, precisamos aprender que a felicidade às vezes dura o momento de um segundo e que a tristeza virá a seguir para uma longa jornada. Viver intensamente este momento de um segundo, vai definir nossa habilidade de ser felizes.”
"A vida é tão dura que se fosse filme, até nisso, seria baseado em fatos reais, só para mostrar que a vida não se resume em um conto de fadas, mas sim em uma realidade dura e às vezes muito cruel."
Lenilson Xavier
