Vida Dura
É necessário nessa vida dura que o sonho não se apague
Cabeça firme pé no chão isso sim já é milagre
Acorda cedo dorme tarde, c já sabe o que te abate
Chefe chato, trampo duro e um bando de covarde
Olhe a frente, queira mais, deixe pra trás o que te trai
Só assim verá a o amanhecer e o tempo que te invade
Arsenal de guerra pra mim é informação
E quem fala que ´não sabe’ pra mim já é cuzão!
No mundo atual é rato comendo rato
Ter amigos de verdade, isso sim é um barato
Ajude o próximo, seja mais que pra mim já basta
Do que vestir uma roupa nova mas cheia de traça
Pra fazer rap não precisei vir da favela
Pois ideia boa vem do cranio e não da viela
Atitude humildade sereninade
Vida longa aos bons, esquecimento aos covardes.
A voz é de um guerreiro e o flow me faz voar
Pra bem distante desssa treva que quer me levar
Bem na calada da noite sempre alguém pra puxar
Pra levar, pra te induzir pra te sugar
no caminho da existência esta a mais dura ferida
Calcada, cravada, inficada na nossa vida,
Calam mais forte na gente,Que nos abalam a calma,
São os algozes da mente,São cicatrizes da alma.
Os poetas
Vida de poeta
Vida dura essa, amante de poesias e poeta
Falar do tudo, falar de dentro e expressar aos de fora
Quero lhes perguntar agora, nesta página repleta
Porque homem tem vergonha de expressar sua alegria
Ao ler uma bela poesia que ao seu coração afeta?
Homem que é homem não tem sensibilidade?
Não falam de carinho amor e bondade?
Não cativam sua amada com uma sutil cortejada
Em um verso de Shakespeare ou Carlos Drumond de Andrade?
Sou sim, poeta e HOMEM no devido sentido e forma da palavra
Reconheço que sensível e um tanto emotivo me comporto
Expresso isto em forma racional mesclada a paixão pela escrita de expressões ocultas no coração dentro de mim, em meu corpo.
Confundidos estão aqueles que pensam que a afeminação domina os que da poesia se deleitam.
Nunca provaram do real sabor das letras em temperos de sentimentos que no devido momento poderiam lhes transformar seu dia.
Nos dias de luta, lavariam paz e calmaria
Na paixão, traria inspiração
Na adversidade traria racionalidade
As demais coisas são difíceis de expressar pois você terá dificuldades de entender
Se ao menos você não se interessar em compreender
Este mundo tão maravilhoso que aos sentimentos move como o sol ao gelo faz derreter.
Como a pedra que se tornou seu coração, neste machismo de ficção ilusório
Porque então serias tão machista se em teu corpo também transita
Ormônios divididos das duas partes
Bastando o desequilibrar para o lado que temes ser
E aí você vai ver que poetas são HOMENS normais que expressam as emoções nas letras sentimentais
Que no profundo os machistas tem mas não conseguem compreender
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
As vezes a vida é tão dura
Tão áspera
Tão as avessas
Que esquecemos de enxergar coisa que estão tão a vista
Um “ eu te amo “ é esquecido
E quando é esquecido
Tudo se turva
E fica complicado se viver
E se conviver...
Como planta sem rega , morre-se o amor
No entanto uma pequena gota de chuva
Faz reviver a paixão
Uma vida a dois em nada pode-se dizer que é fácil
No entanto tais dificuldades dão á vida um sabor especial
Seria muito em preto e branco se tudo fossem flores...
Tal como a rosa que tem em sua beleza também os espinhos...
Sempre queremos mais e mais
Mas esquecemos que temos o que merecemos , nada mais...
Hoje eu digo que “ Te amo”
E estarei ao teu lado até o final
Mesmo tendo que subir morros
Descer ao fundo do poço ( penso que já fomos)
Hoje nos resta apenas viver
Viver apenas a amar
Muitas vezes é preciso ir contra a maré
Ir contra a correnteza do rio...
Se existe alma gêmea
És a minha...
Letícia Andrea Pessoa
Nunca pensei que a vida seria ser tão dura , nunca pensei que pra ser feliz você tem que correr atrás dela e pra você arrancar uma lagrima por causa de poco e pior sensação que uma pessoa pode viver a confiança nasce do amor do carinho coisa que a gente tem e não da valor mais depois que perde vê que isso vai fazer falta pra gente futuramente....
Sei que nada dura para sempre. Nem a alegria, nem o sofrimento e muito menos a dor. Tudo nesta vida é um ciclo de contínuo aprendizado. Então, sei também que nós podemos superar tudo.
A vida aparentemente é dura demais conosco e realmente é, contudo mais por culpa nossa. Sabia? Nós passamos mais tempo vivendo nossa vida, procurando encontrar a lógica das coisas ( o sentido de tudo através de explicações ou perguntas ) e é aí onde erramos. Nós nos esquecemos de aperfeiçoar nossa capacidade de suportar e de sermos fortes ou mesmo sermos independentes emocionalmente. Porque a vida é muito mais suportar do que entender. É muito mais ajudar do que ser ajudado. É muito mais sermos completos do que metade.
"Se dura um minuto ou uma vida inteira, não me importo. Desde que tenha sido de corpo, alma e coração"
A vida,pode ser dura as vezes,mas nunca esqueça que ela e feita de fases e momentos,ruim ou bom momento,o'que vale e fazer cada momento valer a pena.
A vida dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada … não sabemos até quando estamos aqui! cuide da sua família, dos seus pais, dos seus filhos … aproveite cada segundo porque não sabemos até quando estaremos aqui ou até quando teremos a companhia daqueles que amamos !!! proteja aqueles que você ama, cultive o que há de bom em você e nas pessoas a sua volta seja feliz, não sabemos até quando estaremos aqui não sabemos até quando as pessoas que amamos estarão aqui tudo dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada… por dinheiro, por descuido, negligência… ou desastre!
Fato é que nunca teremos certeza de até quando estaremos aqui…
Lamara Vieira 29/01/2019
- Relacionados
- 78 frases tristes sobre a vida que revelam verdades profundas
- 71 frases tristes para refletir sobre o sentido da vida
- Frase para alguém mal educado
- Mal Educado
- A Vida e Dura para quem é Mole
- Amor que é Amor Dura a Vida Inteira
- Tudo que é Bom Dura o Tempo Suficiente para ser Inesquecível
