Vida Dura
A vida é dura e difícil. O tempo todo somos testados e enfrentamos problemas. Mas a vida pode, sim, ser mais leve desde que a gente aprenda a ter equilíbrio emocional e a aproveitar os momentos felizes. Viva a Vida!!! Viva!!!!!
O TEMPO DA VIDA
O tempo da vida,
é tão efèmero quanto a chama de um fósforo.
Dura apenas o tamanho do palito.
Às vezes a vida é dura de mais
Os pés se machucam ao pisar no solo quente,
Queimam, ardem.
Os joelhos dobram-se sozinhos.
As mãos sangram enquanto as lágrimas secam.
Os olhos se fecham, a boca estremesse, lábio com lábio.
Pouco contato, nada de força.
Nada de amor.
Até então que o choro mais agonizante se cala de vez.
Enquanto a mente grita e perde o fôlego.
Enquanto cai sobre os seus joelhos.
Já sem conseguir chorar. Já sem ninguém pra amar.
Já sem enxergar a luz do dia, pelos olhos entreabertos.
E então, o silêncio e a escuridão toma conta.
Os olhos se fecham.
A respiração sessa.
A luz se vai.
Solidão.
Relacionamentos não duram a vida inteira. Casamentos não duram a vida inteira. Amor não dura a vida inteira. Saudade não dura a vida inteira. E nem a amizade dura a vida inteira. A única coisa que dura a vida inteira é a nossa esperança de tentar fazer durar.
Tudo passa
eis aí a minha amargura,
saber que na vida nada dura.
Tudo é temporário,
horário ou anti-horário,
viver é tão solitário.
O tempo inexorável
não se comove, não cede aos meus rogos e súplicas.
É inflexível, implacável, inabalável.
Da vida remove o não indurável.
e morrer é inevitável.
Eu acredito nas pessoas ajudando pessoas...
A vida é dura o suficiente.
Não faça ninguém fazer isso sozinho, e, não faça, você mesmo, isso sozinho.
Acorda, Alice!
Ela achava que acordava todos os dias e julgava o quanto a vida havia sido dura com ela. Não agradecia por estar viva. O pensamento amargo aparecia logo que abria os olhos, lembrando que não havia o cheiro de café da mãe, ou a algazarra matinal do irmão mais novo. Ainda deitada na cama, lutava contra a solidão que parecia uma redoma sob o quarto pequeno e antigo da pensão onde morava. Saiu de casa para estudar. Tudo para provar aos outros que voltaria àquela cidadezinha sendo “alguém.” Mas o que é ser “alguém na vida?”
Já dizia Luiz Fernando Veríssimo: “Ainda que quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.” Muita gente deixa a vida passar para só tarde demais descobrir que não viveu, na busca de ser alguém. Ser alguém com status, ser alguém que esbanja dinheiro, ser alguém que merece colher os louros da glória, sendo reconhecido porque passou por desafios enormes até chegar lá. Outro termo extremamente simplista, porém complexo: Onde é o chegar lá? Onde é o lá que você pretende chegar, Alice?
Ela é injusta. Injusta com a vida por acreditar que foi dura. Ora, menina. Somos reféns das nossas escolhas. Enquanto a gente se vitimiza por fazer alguns sacrifícios, inúmeras pessoas vivem se sacrificando obrigatoriamente. Alice ainda não percebeu que crescer, dói. Não há pílulas de mudança de tamanho como no País das Maravilhas. Não percebeu ainda que quando “chegar lá” pra “ser alguém”, não haverá mais tempo. O significado destes termos é pessoal e íntimo. Para alguns, chegar lá é apenas chegar ao outro dia agradecendo a Deus pelo cobertor que o aquece do frio. Pra outro é ser bilionário e comprar ilhas por hobby ou capricho.
Enquanto Alice se perde em devaneios tolos sufocando dia após dias seus desejos mais banais, em nome de uma sociedade que ensina às pessoas acalentarem anseios vazios e egoístas, alguém achou a sua maneira de chegar lá. Alice é programada para colocar um batom vermelho no rosto e seduzir o primeiro que aparecer, viver constantemente procurando em namoradinhos a relação ideal que passa na Sessão da Tarde. E se frustra, porque lida com a limitação humana. Mais de uma vez, lhe disseram que para ser alguém e chegar lá, ela precisa ter alguém.
Acorda, Alice. Vai em busca daquilo que te faz vibrar. Mesmo que essa vibração seja conquistada no alto de um monte no Nepal. Ou mais simples, ao ser abraçada por aquele alguém que mesmo cheio de defeitos, te faz feliz e te arranca o batom vermelho da boca.
Acorda e se despe da rotina, ou vive dela, se é isso que te apetece. Substitui o salto alto por sapatilha, tira uma foto natural sem maquiagem, aparece. Descobre que só de se livrar dessas amarras, você já chegou lá. Lá onde você descobre que perdeu tanto tempo pra provar que era alguém. Agora é.
Karem Moraes
Janela N.º 02
Hoje desci da cobertura,
Estou no porão.
Cá em baixo é escuridão,
A vida é dura!
O tapete de folhas da alameda,
Ainda está no chão!
As cores se foram,
Com o verão.
Faz muito frio aqui,
Meus pés estão no chão.
Os ratos roem as folhas,
São porcos, comem com as mãos!
Os pardais sujam suas cabeças,
Denunciando quem eles são.
E eu olho de minha janela,
De mãos atadas,
Sem ação!
A orquestra está desafinada,
Parece que o Maestro não está perto.
Como a bosta já não é nova,
Vou chamar o João Gilberto.
(Donizete de Castilho, 22.12.2013)
Quando não se tem a chave para o paraíso
Reflita, pense onde pode estar escondido
A vida é dura, mas ela foi feita para sorrisos
Venha, aprenda saia do seu esconderijo
É fácil cair e levantar mas não tente evitar.
Podem até me amedrontar mas meu sonho não vai se apagar.
"As vezes a vida é dura, mas na verdade eu tenho muito mais coisas para agradecer do que para lamentar.Obrigado Meu Deus por mais este Natal e pelas pessoas de bem que distantes ou não estão em meu coração".Samuel Sanches
“Ao percorrer a imensa estrada de uma vida de trabalho dura, uma pessoa pode olhar para trás, analisar e refletir sobre toda a existência. Se ela não lhe trouxe bons resultados ou grandes conquistas, sempre haverá tempo de traçar novos percursos e buscar na dignidade e perseverança, as forças que necessita para olhar para frente e seguir novos caminhos.”
"Deserto em vida de evangelista tem prazo de validade, só dura até o evangelismo seguinte, pois, o fato de exercer compaixão faz com que qualquer deserto se torne óasis."
A vida é uma ironia cruel, você pode estar feliz mas sabe que isso não dura muito. Mas tudo é relativo, tudo pode melhorar. Talvez sim talvez não só se descobre vivendo
Aprendi da forma mais dura que a vida é feita de momentos, de Felicidades e Tristezas, Vitorias e Derrotas e o principal Experiência desses momentos.
E com tudo isso chego a seguinte conclusão, dos meus momentos de felicidades usarei eles que eu possa vencer momentos de tristezas.
De minhas Derrotas levarei a experiências para assim conquistar minhas vitorias.
E a Experiência para que eu não tenha que ficar a todo momento vivendo das Felicidades do passado.
Um grande Beijo em seu Coração
Perazza.’.
A vida é tão dura quanto a rocha, é tolice se lançar sobre ela feito cachoeira, o sábio faz como a gota que aos poucos rompe com a sua resistência.
