Vida Difícil
Hoje pelas circunstancias e trajetórias na difícil caminhada na minha vida, eu daria minha vida, por alguém que tem nas suas veias o meu sangue, quem nem ao menos eu tive oportunidade de conhecê-las.
Não reclame se sua vida está sendo difícil e problemática, pare um pouco e reflita. Existem pessoas com mais dificuldades e problemas e não estão reclamando.
Canção Ecoante
dos Sons
Reverberados
Educar
é o ato mais difícil da Vida,
porque ele começa em casa,
entre a pessoa e sua família,
suas condições históricas, sociais,
políticas, econômicas, psicológicas,
culturais e materiais,
depois envolve a escola,
os educadores e demais interventores,
enquanto simultaneamente
se torna um compromisso
de toda a sociedade,
inclusive e insistentemente
do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí
que se encontra a dificuldade,
o verdadeiro problema
é alcançar o objetivo da Educação,
que consiste em transformar a cultura,
a política, a economia,
as condições psicológicas,
sócio-históricas e materiais,
o sujeito, a família, a escola,
os educadores, interventores,
a sociedade,
para que estes compreendam
que só as revoluções
podem alcançar a equidade,
a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior
dentre todas as batalhas
a serem travadas.
Travemos.
Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.
Às vezes, sua vida pode parecer um livro difícil de entender, mas esse não é um problema seu. O problema é de quem tenta te ler sem compreender sua história.
❤️ Só posso aconselhar o seguinte: Você ainda é moça! Cuide se.
Difícil é mudar a vida ,eu sei. Cuide-se . Tente novas amizades. Sem drogas no meio e sem pessoas que não pensam no futuro. Comece a ter amizades com pessoas que têm objetivos, frequente lugares de pessoas diferentes.Tente fazer algum curso. Tente poupar um pouco de seu salário.Mude sua mentalidade e o modo que você vê a vida. Você tem que ser forte para poder mudar a sua vida.Mas você ainda é jovem.... Pense em batalhar mais e evoluir.Se ame mais. Cuide mais de você e menos das outras pessoas.❤️
Entregar o Ouro
do meu amor
nas tuas mãos
não é difícil
e não é impossível,
A vida curta,
o mundo gira
e somente é o amor
que sempre fica.
Dia 31
Coloque flores em tudo
mesmo quando a vida
estiver mais difícil,
Se você não as tem
em mãos imagine,
desenhe e fale delas
para que tudo fique
mais suave ao seu redor.
Sem reconciliação
nada é possível,
A vida por si só
já é muito difícil.
Pensar diferente
é de direção existencial,
O quê a gente tem aprender
mesmo é a conviver.
Quando não for possível
a leveza de ser,
Crie para si um mundo
paralelo para proteger
o seu próprio equilíbrio.
Não permita que ninguém
acabe com a paz
do seu sorriso,
No final quem te salvará
é o seu heroísmo.
Por isso se permita
a escuta também Apinajé,
ora com a Lua e ora com o Sol
seguir plantando as tuas cabaças,
Ter alma de chuva
ao encontro da terra e da águas.
... como
é fácil a vida, quando
mostra-se fácil - e quão difícil é,
quando nos dificulta, delimita...
Embora, a grande questão, consista
em diferenciar o que cada situação
possa oferecer como justa
melhoria aos nossos
espíritos!
Que a vida venha desgrenhada
igual aos meus cabelos de menino
venha e seja difícil transpor
Qual fosse mata fechada
a gente passa um pente fino
e vai vivê-la
A gente se embrenha
pra poder conhecê-la
A gente vai descalço
sempre que hover espinhos
Onde não houver dificuldade
Eu crio uma
Sempre que eu vir espaço
conveniente para criá-la
Que minhas mãos se encham de calos
Que a vida venha
Só não quero passar por ela sem vivê-la
E que ela se vá um dia
do mesmo jeito que um dia veio
Não peço facilidades para mim
Quero apenas
que entre o início e o fim
Eu possa deixar algo ali no meio
Entre tudo
que há de difícil
Nesta vida
Creio eu
Que dizer o que penso
e me fazer compreendido
É mais que difícil
É um sonho impossível
Todo mundo já sabe tudo
e tem interpretações
Infinitamente
melhores que as minhas
Pras coisas que eu penso
Antes mesmo que eu as diga
Portanto aprendi
Que o mundo não liga
Pra nada que eu diga
No entanto ainda penso
Mas o mundo ensinou-me
A pensar em silêncio
Não se pode segurar o tempo
É difícil saber
A maneira certa
de prender a vida
Assim como a tudo
Que nela houver
Mas, numa tarde qualquer
Acontece de olhar
O vento e a chuva na janela
E guardar no coração
Que nem magia
A chuva que caiu naquele dia
Mesmo sem perceber
A gente vai vivendo
E não enxerga o quanto é triste
O olhar insistente
A buscar somente
O brilhar da prata
Um tosco brilhar que ofusca
A arte da luz do Sol
Que parte e que se reparte
Numa humilde bolha de sabão
E flutua leve, ao sabor da brisa
Mas a pressa de viver
Não deixa ver
Que é dessa simplicidade
Que a vida precisa
E vai ficar eternamente
Se a mão da gente
Pesar feito pluma
Só então se aprende
A repartir a vida
Igual o brilho da espuma
Parte a luz
Com força suficiente
Pra dividi-la e deixá-la ir
Muito tempo se perde
Até que se perceba
Em quanto poder existe
Quando a força da mão é leve
Então
O dom de prender a vida
E vivê-la feliz
Grato a tudo que nela houver
Veja que não importa
O quão breve ela seja.
Edson Ricardo Paiva.
Difícil!
E tem sido a cada dia
Mais difícil vislumbrar
Vida inteligente nesta vida
Salvo parcos resquícios
De quem queira ver
E quando olhar no espelho
Iníquo
Ver-se
Tendo em vista
Ser todo sentido da vida
Avesso a qualquer conquista
Pois a lista de batalhas a vencer-se
Resume-se a si mesmo
Porque é este o motivo de estar aqui
E vivo
Porquanto é o mais duro oponente
O próprio orgulho
Que uma vez vencido
Por si mesmo
O ego
Fatalmente haverá perdido
Anular-se
Sem jamais aniquilar-se por completo
Vida, batalha perdida
Uma vez que se perdeu
Vencida
Porém
Conforme o poema discorria
Por um momento observou-se
Inócuo
A quantidade de pronomes oblíquos
Em detrimento aos do caso reto
Nem mesmo o poema
Tampouco o poeta
O dito pelo não dito
Movimento inerte
Inertes qual suas conquistas
Contemplando seus espelhos
Sem jamais serem vistos.
Edson Ricardo Paiva.
observo a dificuldade daqueles que me invejam em tentar se aproximar pra se fazer de amigo, testando a minha capacidade de suportar o insuportável!
Detalhes.
Nem sempre conseguimos o que queremos.
Dificilmente queremos o que precisamos.
Às vezes, um pequeno gesto pode mudar o dia.
Pensamos que tudo está ruim, mas a verdade é que nós não estamos bem.
Talvez, viver não seja o problema, e sim a maneira como nós vivemos.
Talvez, estejamos procurando algo que está a nossa frente, e não somos capazes de ver sozinhos.
Talvez, o que está bom pra nós agora, daqui a um ano não vá estar mais.
Talvez, a verdade seja momentânea, enigmática, vazia.
Fico imaginando, o mundo vivido por uma só pessoa.
Fico imaginando, será que podemos ser feliz sozinhos? Será que vale a pena dividir o mundo com alguém?
Será que algum dia vamos achar esse alguém?
Será que vamos ser diferente dos outros? Será que vamos mudar o mundo?
Que possamos abrir os olhos, observar, analisar e refletir, por fim, tomar uma atitude.
Uma vida sem atitude não é vida. Uma vida sem riscos não merece ser vivida!
A trilha que nos leva a mais bela cachoeira tem no seu caminho os tropeços e as dificuldades. Assim é a trilha da vida para chegar onde almejamos.
Nos momentos disponíveis agradecer a Deus é muito importante, até mesmo pelas dificuldades vividas, porque tudo que passamos na vida é para nossa própria evolução.
