Vida a dois: frases e mensagens para reflexão
Viver a dois é uma troca, que não deve ser comparada, cobrada ou quantificada.
Não se ganha nem exige à força.
Não é uma competição, é entrega é doação, é ceder sem querer com a finalidade de ser.
Ser o quê? O que quiser ser, para este ser com o qual você escolheu viver!
O amor é um sentimento que só se viver a dois, um sentimento que se baseia na amizade, no mais profundo carinho e respeito. Se tiver esse atributos, isso é amor.
Viver a dois é um namoro definido , onde nunca mais vc pode fazer nada sozinho ,nunca estara só ,três coisas em um relacionamento duradouro ,religião , lazer e compreensão são as chaves para tudo da certo
Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.
VIVER A DOIS NÃO É FÁCIL
Autora: Profª Lourdes Duarte
Ao contrário das outras, não te prendi,
Não te amarrei, não te sufoquei...
Apostei te deixar livre para escolher,
Você me escolheu e eu te ganhei como uma joia
O amor é um ninho, e não uma gaiola.
Quem ama confia, quem ama espera
Quem ama dar chance de olhar a sua volta,
Pra perceber que existe um outro mundo...
E mesmo assim fazer sua escolha
Ficar com a pessoa amada.
Um novo alguém, um outro amor,
Um mundo ainda melhor...
Ao lado de quem se ama,
Sem cobranças ou esperar algo em troca.
Viver a vida a dois, não é fácil,
Exige compreensão, abnegação...
Jamais ser prisioneiro, um do outro,
Ou desse ou daquele coração.
Ser livre para amar e ser feliz
E fazer feliz a quem se ama.
Tanto lê quanto escrever, é como viver em dois ou mais mundos distintos. A leitura e a escritura, é a capacidade de estar colocando para fora sentimentos, mesmo quando não vivido, mas que estando imaginados, é como se nós mesmos um dia fizemos isso em outras estâncias, estando gozando, gostando e em liberdade.
APRENDI a viver os dois extremos, calmaria e tempestade. ENTENDI que, por mais que chova lá fora, aqui dentro se faz calmaria. PERCEBI que o importante não é como iniciamos, mas a maneira como finalizamos. DESCOBRI que a direção é mais importante que a velocidade. REFLETI que tudo enriquece a vida. DECIDI encarar a realidade vivendo a mais bela poesia.
A deriva de uma realidade ocasional,
não estamos salvos de um amor para viver a dois.
Somos inesperados por circunstâncias iguais.
Responsáveis pela fragilidade da oportunidade.
Carlos Alberto Blanc
A vida Ñ é feita só de momento bons, também é feita de momentos ruins
Saiba viver os dois com Sabedoria
Tudo ficará bem
@ V. T
Só quem vive no mundo da Lua, sabe como é viver em dois mundos. Como é habitar a Terra e a Lua ao mesmo tempo, ser astronauta do próprio Universo.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Vida é luz e sombra,
Um jogo infinito de opostos.
Aprender a viver nos dois momentos,
É voar nos sentimentos.
Se você optou por viver a dois, que seja para ser feliz. Interessar-se pela vida do outro, compartilhar a sua e encontrar um território em comum para ambos é algo necessário. Pode ser que o amor não dure para sempre, mas que seja intenso e cheio de aprendizado no tempo em que os dois permanecerem juntos. Cultive o interesse pelo outro dia a dia. Assim um fará o outro feliz. Converse, abra o jogo dos seus quereres.
Viver a dois nunca significa que cada um fica com a metade. É preciso se revezar para dar mais do que se recebe. Não se trata de aceitar quando o outro quer jantar em casa em vez de sair, ou decidir quem vai receber a massagem com óleo de calêndula certa noite. Há épocas na vida de um casal que funcionam, acho, de certa forma um pouco parecida com uma ronda noturna. Um dos dois fica de guarda, muitas vezes durante um longo tempo, proporcionando a serenidade necessária para o outro fazer alguma coisa. Em geral, essa coisa é árdua e cheia de dificuldades. Um dos dois entra na escuridão enquanto o outro fica de fora, segurando a lua no céu.
Só a felicidade justifica o viver a dois, e isto só é possível se houver amor na igual medida em ambos os lados. Quando não é para ser feliz, de nada vale ao ser humano estar com alguém.
Esse tal de "até que a morte nos separe" não se restringe à natureza física da questão afetiva. É mais adequado ao sentimento, propriamente. Seremos fiéis aos nossos pares ou cônjuges na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na pobreza ou na fartura, e seremos felizes assim, não exatamente até que um dos dois morra... muito menos ambos.
O amor é de fato perecível... Muitas vezes morre antes que nós. Quando isso acontece, já não vale a pena insistir numa relação que leva o peso e a fedentina de um cadáver... O ex-amor.
