Viagem Amigos Distância
Um dia pela ultima vez!
Tentei imaginar um ultimo dia,e fiz uma viagem por momentos despercebidos,por acreditar que temos dias infinitos.Mas tanto eu como voce,temos nosso tempo aqui neste mundo material,ja estabelecido.
Seria cliche demais dizer:Pense se amanha o mundo acabasse,o que faria?Voce logo pensa,em coisas materias não é?Como viajar,gastar tudo que tem,dançar,ir atrs de alguem,comer bobagens,etc.
Mas imagine um unico dia,manha,tarde e noite,e quem sabe assim consiga,se posicionar,sair de um circulo vicioso que a rotina,faz com que não a percebemos.Voce acorda,levanta da cama(pela ultima vez),abre a janela,sente o sol entrar,o ar puro que vem da rua e que vc nem se questiona,a imensidao do que ve,mas tente questionar sua importancia se fosse a ultima vez.
Voce entra no banho sente a agua morna me seu corpo,e com os cabelos molhados,cheirinho de banho,se ve no espelho pela ultima vez,senta-se me uma mesa toma seu cafe,leite morno,pao de queijo,pelka ultima vez.
Sai pra trabalhar resolve um monte de problemas,marca um happy hour,responde a um boa noite e recebe um sorriso,tudo pela ultima vez.
O fim da tarde se aproxima e voce nao tera uma nova chance..de dar um boa tarde melhor,se divertir,com mais vontade entre outras coisas.
Hoje voce sente o perfume,voce fala,voce anda,ve tudo em sua volta,mas o amanha é incerto de fato,mesmo que o mundo nao cabe de repente,a idade chega,e cada dia a mais é um dia a menos,voce nao tera mais nada doq ue teve,pois tudo que era,acaba um dia.
Hoje iniciarei a minha viagem. Destino: Pasárgada!
Talvez eu nunca chegue aos campos persas,
Talvez Pasárgada esteja aqui ao lado,
Talvez Pasárgada exista apenas na imaginação de um certo Manuel,
Mas... Chegar em Pasárgada será a minha eterna bandeira.
partida a flecha da retaguarda corda á meia viagem entre o arco e a pomba almejada,
pode acaso a mão do caçador deter, arrependida
a desfechada morte?
A vida é uma viagem...aew, intergalatico espacial passando por saturno, deixando a marca do sol sobre a Terra ainda com vida!
Viagem espacial do sol causando a marca de saturno!
Em sua viagem, a tudo que olhares no caminho, tenha um só pensamento, que tudo é puro, esse é o caminho a verdade e a vida.
Kairo Nunes 04/05/2009.
Guardei a lua cheia
Aquela pedra de São Tomé
O roteiro da viagem
A foto do seu pé.
Mas não foi por saudade
Muito menos pelas rosas
É que dizem que dá sorte
Guardar bobagens amorosas.
De Viagem
Se eu deixar de aparecer e não souberes de mim,
sê paciente, espera
e não te inquietes a pensar no fim.
Eu hei-de renascer na Primavera
como a folhagem do jardim
e a luz que se derrama na cidade
de Lisboa ao respiro da liberdade.
Escusas, pois, de vir bater-me à porta
ou de deixar mensagem
no telemóvel, que eu fui de viagem
e o resto não importa.
Faça uma viagem, retorne ao começo onde tudo é, onde és só, sozinho mesmo, de malas vazias e nu ...
saiba-te, sinta-te, acolha-te ...
e agora, recomece com tudo aquilo que ali encontrou:
malas vazias, nu e você, tão somente, você.
E se os "por quês" e "não é assim" vos chegar, sinta: estes, estiveram lá com você? Se sim, não haverá perguntas. Se não, não há resposta. Sorria dos moldes, a nudez é para quem viaja por dentro e ver requer esse passaporte.
Permita-se!
Porque o amor é passageiro
De viagem sem destino
Ou como um filme sem roteiro.
Reação em Cadeia- Espero
Viagem.
Uma boa e qualquer viagem, onde corpos se locomovem em busca de algum ‘’lugar’’ ou ‘’objetivo’’, se entrelaçam em um belo romance com a espera.
Para onde vão não nos quer dizer tudo, contudo, devemos pensar o que vão fazer quando desembarcarem no destino que os esperam. Alguns, rever entes que significam tanto que nos dará a ideia de que a locomoção valeu a pena, outros, embarcam sem um ‘’objetivo’’, apenas ao encontro de um passa tempo vago para a calma do ser interior em alguma pousada ou algo do tipo.
O fator principal de uma viagem com certeza é o tempo, assim como no próprio filme: Interestelar(ficção científica), não se faz diferente, onde cooper e Murphy se entrelaçam em um determinado ‘’tempo’’ de espera, onde a filha espera a volta do pai que já não dá mais notícias da viagem intergaláctica que está envolvido, mas ao longo do tempo vê que o que prende as esperanças da própria em acreditar na volta do pai, é o amor, sinal este que Murphy tem no pulso (Um relógio) que o próprio pai deu para ela quando partiu para a viagem, onde ele se comunica com a filha por ondas dimensionais.
Como um bom e qualquer filme, é essencial que o final seja marcante, com o retorno de cooper para reencontrar a filha que já está mais velha que o próprio pai por conta da gravidade que retardou o tempo para o mesmo enquanto estava na viagem intergaláctica. O encontro de pai e filha é mágico, mesmo em idades totalmente distintas eles se abraçam como se fosse desde a última vez que se viram. E com esse jogo de ‘’vai e volta’’ do tempo o que realmente transcende e pode ser visto como a único sentimento que fica para contar a história em qualquer tipo de relação/laço com certeza é o Amor.
Minha oração do dia
''Senhor guia os meus passos nessa viagem chamada vida e iluminai o meu caminho Que eu aprenda a ultrapassar cada pedra que encontrar sem tropeçar e sem atira-las em ninguém.
Que as oscilações da estrada não me façam perder o controle e não desanimar. Que cada obstáculo seja para mim um aprendizado. E que ao final da caminhada eu sabia dizer:
Obrigado, Senhor, porque caminhaste comigo e me amparaste a todo momento!
"Cuida de mim, senhor"!
edite lima / Junho 2018
uma viagem dentro de outra
Eu viajava, para um lugar que me fazia pensar e imaginar o Éden, tão linda
Estrada pra esse lugar, o Éden perdido, encontrado
E diante de tanto verde eu via espíritos de branco
À correr pro alto dos montes
Faziam isso aos montes e eu alí
A voltar os olhos pra pista, vejo um mais lindo animal
Vindo na direção desse animal, tão lindo e belo com seus pelos dourados
Como que com um sorriso na boca daquele cão eu cheguei mais perto
Ele correndo na minha direção e ele saltou
Pra dentro dos meus olhos
Como um arco-íris se desvaneceu pra dentro de mim
(edson cerqueira felix)
"O trem da vida
A vida é uma linda viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, repleta de sonhos, de fantasias, de esperanças.
Não importa como será a viagem, pois somos conduzidos pelo Criador.
Que grande espetáculo é a vida!
O segredo é não sabermos onde vamos descer e nem onde vamos parar.
Queridos, todos juntos, façamos com que a nossa viagem de trem seja frutífera, semeando amor e fazendo o melhor para o próximo, para os nossos irmãos.
E, quando a parada for definitiva, que as sementes germinem e que sejamos lembrados pelas boas obras que fizermos.".
Espetáculo é viver, viver, amor, os pensamentos no momentos, viagem o desconhecido, a fragrância do seu cheiro, mesmo que não aperta minha mão, aperta na formula da paixão.
A única coisa que temos é o trajeto da vida, uma viagem felizmente sem retorno, já que, assim, somos obrigados a tomar decisões corajosas.
