Versos Vitoria

Cerca de 14518 frases e pensamentos: Versos Vitoria

Mas o que é isso menino,
acha que sou desinformada,
mulher sozinha em desatino
que vive de ilusão e mais nada ?

Pare com essa sua afirmação,
sou é muito bem resolvida,
faço personagens por convicção
para deixar a vida mais divertida

A ninguém firo ou prejudico,
sou uma simples poeta,
gosto de cantos e gritos,
nos versos que são minha meta

Sei muito bem onde sigo,
para que, porque e muito mais,
não gosto de brincadeira comigo,
levo a vida a sério e em paz !

Inserida por neusamarilda

A saudade que não tem hora,
chega sempre de repente,
junto com o amanhecer
ou na hora do sol poente.

Que saudade mais dengosa,
nunca perde mesmo a hora,
deixa o coração em polvorosa
e nem pensa em ir embora !

Inserida por neusamarilda

⁠Ouvindo a voz da chuva

(...)
Ouves a voz da chuva ao amanhecer
Voz de chuva que vem do mar
Chuva que hoje parece
vento que faz uma prece
chuva que vem des[agua]r

(...)
Chuva que toca na arreia, Am[águas]
Chuva que choram, as ondas Des[água]
chuva que enche os poros
e antecede a solidão

(...)
Chuva que traz a dúvida, sem saber
versos que molham a planta, ao dizer
vozes que vem do vento
remindo o tempo, irá chover

§

In: TORVÍC, Allam. Poemas de conversações. 2023. São Paulo.

Inserida por AllamTorvic

⁠Era para continuar...
ter lutado, ser maior, mas as notas do destino
é tênue e frágil ao coração.Adeus!
frívola, vaidosa e passageira;
Eis aí, a beleza do existir.
Adeus!

Inserida por AllamTorvic

⁠Algumas vezes, pensamentos e variados sentimentos se espalham no papel, e ficam.

Enquanto estrofes, versos e citações que deveriam ter vida, não conseguem tomar formas.

Inserida por mileneabreu

⁠A poesia é casa.
É lá que minhas emoções moram, e, às vezes, transbordam.

Inserida por mileneabreu

Sou amor,
Raiva,
Emoção.

Carinho,
Indiferença,
Paixão.

Inspiro em ti a ternura
Reflexo de como és
Trago infinita ventura.

Retribuo o que é dado
Abraço sentido,
Sorriso atraído
Beijo roubado.

Inserida por MatheusHoracio

⁠(Prisão sem chave) 16/02/21

Cada um na sua casa,
Cada um na sua prisão,
Os que eram pra estar,
Lá não estão,
Qual a desculpa,
Super lotação?,
O sufoco é a máscara,
Na TV informação não se acha,
Governos corruptos,
Vish! cilada,
Você trabalha,
Você recebe,
Só não usufrua para viver,
Aí você perde,
Você faz o que quer,
Ou o que te mandam,
Você questiona?,
Estou te questionando,
O amor atual,
É padrão e vive de aparência,
O filtro já tirou sua essência,
Ainda bem que sou poeta,
Doze do seis,
Amor de nascença,
Nossos direitos estão presos,
A liberdade escorre pelos dedos,
Me diz aí amigo,
Sadisfeito?! .

Adner Fabricío

Inserida por Poetadosfundos

⁠(Sonolência poética⁠) 09/04/21


Penso em você,
Já é noite,
Me encontro cansado,
Dormir é bom,
Melhor ainda se eu sonhar com você ao meu lado,
O mundo é simples,
Nós é quem complicamos as coisas,
Facilita pra gente,
E deixa a química rolar solta,
A vergonha que eu tinha,
Se foi com a última gota,
Pra finalizar,
Virou fumaça e saiu pela boca,
Atiçou minha mente,
Me deixou sorridente,
Fiz versos por amor,
Sei que hoje durmo contente.


Adner Fabrício

Inserida por Poetadosfundos

Troca justa de amor
e de paixão,
você me deu a sua vida
e eu te dei o meu coração!

Inserida por DanielChrystianno

A rosa murchou,
de tanta tristeza,
com a vergonha que ficou,
da sua beleza!

Inserida por DanielChrystianno

A estrela da noite escureceu,
quando sua beleza brilhou,
o meu sorriso apareceu,
quando você chegou!

Inserida por DanielChrystianno

⁠EU dei meu Filho,
para te Salvar.
EU Sou DEUS,
EU Sou Jeová.
Cuide da minha Obra,
que da sua casa,
EU vou cuidar.

Inserida por DanielChrystianno

⁠Se você conhece e tem ao seu lado,
alguém que ora e tem amizade com DEUS,
valorize. Essa pessoa poderá ser cheia
de defeitos, mas quem ora,
é menina dos Olhos de DEUS.⁠

Inserida por DanielChrystianno

⁠Antes de julgar um cristão,
comece a ser um cristão.
Oferte algo para DEUS.
Faça propósitos com DEUS.
Ame Jeová DEUS e SEU PRÓXIMO.
Faça caridade em oculto.
Ore. Louve. Adore.
Sorria, em meios aos problemas.
Desagrade mais si mesmo,
para agradar a Jeová.
Encha sua mente
e seu coração,
com pensamentos de positivos.
Viva na paz de Cristo.

Inserida por DanielChrystianno

⁠O medo mata bem mais,
do que a causa do medo!

Inserida por DanielChrystianno

⁠⁠As pessoas pagam tão caro para serem felizes
e a felicidade está em tudo que é de graça.

Inserida por DanielChrystianno

⁠#CALÇADA

Quando o vento sopra aqui...
Sentado na calçada, sozinho...
Sem ninguém, além de várias lembranças...
Coisas que me fazem sentir uma saudade...
Um tempo em que havia mais estrelas...
Respiro bem fundo e vejo que nada mais é igual...
Procuro um caminho...
Talvez sem direção...
Entro por mim a dentro...
E na emoção do momento...
Do meu sonho desacordado...
No meu bolso guardo versos...
Sempre fui assim...
Sonhador de mundos...
Perguntas sem respostas...
Logo vai passar...
Vivo na esperança de talvez...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Já me quebrei em silêncio,
onde ninguém pôde ver.
Carreguei sorrisos no rosto
enquanto a alma só queria chover.
Fui leve — quando o mundo pesava.
Fui calma — quando dentro tudo gritava.
Fui pluma no vento da vida,
mas cada sopro me ensinou a não me perder.
Me disseram pra ser forte,
mas descobri que força é sentir.
É cair e, mesmo em pedaços,
ainda assim, decidir prosseguir.
Não sou feito de aço,
mas de carne que já cicatrizou.
De lágrimas que ninguém viu,
e orações que só Deus escutou.
Carrego dores caladas,
mas também milagres que ninguém notou.
Porque onde o mundo via fraqueza,
Deus via o ouro que o fogo forjou.
Sou feito de fé que não grita,
mas resiste.
De esperança que não se explica,
mas insiste.
Sou suave como a pluma que dança no céu,
mas quando a vida exige…
eu sou trovão.
E faço tremer tudo aquilo que quis me calar
— sem perder o coração.

Inserida por ZANUTE

⁠“Flecha de Luz”
Entra em silêncio, sem pedir licença,
uma flecha de luz no peito pousa,
não fere — cura, não pesa — dança,
acende a alma, que em paz repousa.
É leve o toque, mas firme o sentido,
desperta a flor que dormia no chão,
sopra memórias que estavam contidas,
e faz renascer o melhor do coração.
Traz o calor de um abraço esquecido,
a fé que se cala, mas nunca se vai,
um eco suave de um amor infinito,
que mesmo invisível, sempre nos trai.
É verso que abraça, olhar que perdoa,
é brisa que chega sem avisar…
E quando essa flecha, de alma tão boa,
nos toca — é impossível não amar.

Inserida por ZANUTE