Versos Vitoria

Cerca de 14518 frases e pensamentos: Versos Vitoria

⁠MORENA LINDA...

Morena minha morena
Estou contando os dias
Para que essa pandemia
Cruel e tenebrosa vá simbóra
Porque não vejo a hora
De te abraçar minha pequena.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Ao passar por onde vivi...
Deu saudade dos tempos de guri...
Não vi mais a tapera...
Mas lembro como ela era...
Mas pude ver a casinha da forneira...
No último pau da porteira.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"FRONTEIRA DO UNIVERSO"
Compreendi, entendi, aprendi, concordei e me oportunizei a compartilhar com os outros, o que o Sr. Deus me deu de melhor: O privilégio de sentir, de ver, de ser e fazer os outros felizes.

Inserida por sergiocancioneiro

"UM NOVO DIA"
Cada dia que surge é um novo dia, e não sabemos como ele será, mas ele espera por nós. Então façamos com que esse novo dia seja o melhor da nossa vida.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"Se eu te perder"
Se eu te perder eu perco o meu coração, se eu te perder eu perco minha alma, se eu te perder eu perco minha memória. Você é tudo que eu tenho nessa vida, sem você eu não vivo, te amo demais.

Inserida por sergiocancioneiro

"⁠VIDA"
Meu corpo é saudável, tão lúcida é minha mente, sentimental é o meu coração, minha alma é pura. Meus olhos tem luz, meus caminhos são claros e livres.

Inserida por sergiocancioneiro

" O VALOR DO AMOR"
Não deixe o amor morrer dentro de você, quando o seu coração for machucado por alguém, vá em busca de um outro alguém que cuide bem dele.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"EM BUSCA DE MIM"
Minhas obras preenchem minhas horas com positividade, paz, harmonia e amor. Purifica minha alma, liberta minha mente ao dissipar mágoas, rancores, dissabores etc..., fazendo meu coração pulsar serenamente, para enfrentar caminhos tortuosos em busca dos meus propósitos..

Inserida por sergiocancioneiro

"MAS BÁH! COMO EU GOSTO DOS BICHOS"
Enquanto o minuano furioso guasqueia o oitão
E esparrama sua fúria pelas frestas do galpão
⁠Eu mateio solito à beira de um fogo de chão
E o cusco tremendo de frio me puxa um tição
E o matungo velho lá na baia dá um relincho
Então me lembro dos meus cambichos
Que se foram a lá cria por conta dos meus caprichos
Más Báh! tchê, como é bom lidar com os bichos
Depois do mate uma bóia e pros pelegos me vou
Tenho cavalo, cachorro, galinha, só uma china faltou
Mas pensando bem à última que aqui comigo morou
Era danada nem pros meus bichos ela prestou
Por isso eu cada vez mais pros bichos valor eu dou.

Inserida por sergiocancioneiro

"LIBERDADE"
Liberdade é tudo, mas para mim é muito pouco.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"CARÁTER"
É nos pequenos atos, que se identifica o caráter.

Inserida por sergiocancioneiro

"CONSELHO"
Seria bem melhor para si, o conselho que dás aos outros.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"DEFEITOS"
Quem ocupa seu tempo para descobrir os defeitos dos outros, está perdendo o seu de investigar os seus.

Inserida por sergiocancioneiro

"Velho Fogão"⁠
Num ranchinho de torrão...
Coberto por santa-fé...
Caçarola no fogão...
Eu sei bem como é.

Um cantinho sagrado...
Chaleira de ferro e frigideira...
Um mate bem sevado...
Proseando com a companheira.

O minuano atrevido...
O rancho rondando...
E bem aquecido...
A gente nem tá se importando.

Inserida por sergiocancioneiro

"PAIXÃO ASSOMBRADA"
Quando chega a tardinha
Bem na hora do mate
A saudade me bate
De ti prenda minha
Os teus passos escuto⁠
Em minha direção
Mas é só ilusão
Silêncio absoluto

Sentadito mateando
Na varanda solito
De repente eu sinto
Que alguém tá chegando
Mas é só impressão
A casa está vazia
É só fantasia
Coisas do coração

E na hora da ceia
Teu lugar tá vazio
Me dá um calario
E me vem a tristeza
E então me levanto
E vou pro meu quarto
Na parede teu retrato
E tuas coisas num canto

E me atiro na cama
Dou um pulo e me assusto
É porque eu escuto
Tua voz que me chama
A casa até parece
Que está assombrada
Ouço tua risada
Depois desaparece

O meu corpo estremece
E me ponho de joelhos
E na frente do espelho
Eu rezo uma prece.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"EU TE FIZ MINHA AMADA"
Quando a tarde vai sumindo
E a tarde vem chegando
Eu estou vindo da lida
Tranquilo assoviando
Minha prenda lá no rancho
Com o mate me esperando
Enquanto apronta a bóia
A gente mateia proseando.

Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada
Com amor carinho e respeito
Eu te fiz minha amada
Com carinho amor e respeito
Eu te fiz minha amada
Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada.

De manhã quando levanto
Ela vem junto comigo
Depois do mate um bom café
Feliz pra lida eu sigo
Cumprindo com meu dever
Como é bom viver contigo
Sou um homem orgulhoso
Em ser parceiro e teu amigo.

Inserida por sergiocancioneiro

O PASSADO DE NÓS DOIS

Morena linda fui cruel comigo mesmo
Joguei a esmo o amor que tu me deu
O tempo me mostra a razão que perdi
Tudo de ti que hoje seria meu.

E foi domingo numa penca de cancha reta
Que fiquei quase pateta com tanta beleza
Uma linda flor vermelha nos longos cabelos negros
Eu me vi nos olhos verdes dádiva da natureza

Hoje se passa um filme na minha mente
O dia em que a gente foi um para cada lado
Aquele dia ficou gravado na minha memória
E em toda essa história somente eu fui o culpado.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"PAIXÃO VIRTUAL"
Meu coração se apaixonou
Por uma amiga virtual
Um sentimento que surgiu
Em uma rede social
Nas páginas da internet
Uma amizade casual
Mas agora estou amando
Veja lá no meu mural.

No facebook e instagran
Os amigos podem ver
Pelas postagens que faço
Todos podem perceber
Quem é o meu grande amor
Deixo claro de entender
Porque falar pra ela
Falta coragem pra dizer
Porque eu receio muito
Que ela pode se ofender
E essa amizade em amor
Talvez não vai compreender.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"VIDA NOTURNA"
Busco na vida noturna
Alento pra meu coração
Só numa casa vazia
Aumentando cada dia
Minha cruel solidão
Buscando em outras bocas
Os beijos que não são teus
E também por outros corpos
Desejos que não são meus.

Sinto na vida noturna
Prazer que não posso dar
Desejos e fantasias
Com as mais belas gurias
Não consigo realizar
Quando beijo outros lábios
Não tem o sabor dos teus beijos
E quando eu faço amor
Não sinto os mesmos desejos.

Busco na vida noturna
Um disfarce simplesmente
Tu não pode ser mais minha
E levou tudo o que eu tinha
Isso não sai da minha mente
Na vida noturna então
Vou curtindo o que vier
Me entregando a ilusão
Nos braços de outra qualquer.

Na vida noturna encontro
Razões para te esquecer
Esta solidão me assusta
Situação que não é justa
Transtornando o meu ser
Nas noites busco viver
E o meu destino seguir
Também para diminuir
Um pouco do meu sofrer.

Inserida por sergiocancioneiro

"LAMENTO"
O que eu fiz com os meus amores
Eram lindos, eram puros, eram verdades
No começo foram um jardim de flores
Mas cresceram e vieram os espinhos,
Desacertos, tristezas, dissabores
Causando ferimentos profundos
Que o tempo ainda não curou as dores.

Inserida por sergiocancioneiro