Versos Sorriso
“Que o vento afaste o que fere a alma 🌹
Que o sol afaste o que impede o sorriso
Que a lua cicatrize as feridas do coração
Porque hoje eu só quero que a luz do dia
Me traga paz, amor, serenidade, esperança
Nesta preciosa manhã como um favo de mel”
Bem-vindo Novembro
Que o frio nos traga
Todos os sorrisos de criança
Que já deixamos 🌹
Esquecidos pelo caminho
BORBOLETA AZUL
Borboleta azul que pousa no meu ombro e faz-me sorrir
Suas asas são brilhantes ao dia, a noite apagam.
Onde está teu brilho borboleta azul?
Por que quando preciso não a encontro?
Borboleta azul, minha borboleta azul!
Por que me enganaste?
Por que fizeste-me ver teu brilho, se não podes iluminar-me?
Por que não me revelaste que não podias voar?
Borboleta azul, acabaste com minha alegria
Fizeste-me viver fantasias
Destruíste meus sonhos, meus projetos, minha vida!
Borboleta azul o que fizeste?
De perto nem mesmo ao dia brilhas!
O que era aquele azul?
Não era azul, não brilhava, não era borboleta.
Por teu olhar, o mundo te daria;
pelo seu sorriso, o céu seria teu;
pelo teu beijo...não sei o
que te daria eu.
Você não merece o que eu sinto,
Você não merece meu coração ardente,
Você não merece meu sorriso sincero,
Você não merece minhas risadas,
Você não merece minha atenção,
Você não merece meus olhares para ti,
Você não merece meu abraço,
Você não merece meus conselhos,
Você não merece meu amor e nem um desses itens,
Você não merece nada que venha de mim e sabe porque ? Porque você é sozinha e solitária e afasta todos que te amam e então você se torna a pior pessoa do mundo.
Você não merece minhas palavras mas de uma coisa eu sei,
Você merece ser feliz, um dia.
Quando sinto saudade, olho para o céu, vejo a lua sorrindo para mim, vejo as estrelas todas acesas, dizendo que Deus não me esqueceu, que esta abraçado com um ente meu!
Sergio Fornasari
Nordestina!
É bonita... é feminina
tem o sorriso perfeito
tem o doce da menina
nota mil em seu conceito
trabalha duro mas é fina
e toda mulher nordestina
merece nosso respeito.
Vem com esse olhar morteiro
acompanhado de um leve sorriso.
num entrelaço de mãos,
meus pés saem do chão
um suspiro, um beijo,
seus dedos me buscam num leve roçar
o coração bate forte
e na vontade de te ter entrego-me.
Sorria não só hoje mais todos os dias. Sorria das boas lembranças, das suas gafes, dos seus bons momentos, das piadas mesmo as sem graça...
Sorria do mundo e para o mundo, sorria de você e para você. E quando não houver motivos para sorrir, ainda assim sorria...
A poesia está no ar; bem além da escrita:
Está no olhar;
no sorriso;
no abraço apertado e
no beijo apaixonado.
Está no canto dos pássaros; no vento soprando às árvores; nas águas do mar;
no amanhecer ensolarado e
na noite enluarada.
Está no chuvisco que trás a alegria do arco-íris;
na música que toca a alma;
e em cada batida do nosso coração!
A poesia está principalmente, naquele que enxerga além do que pode ver;
que poesia é amar;
é viver;
é fazer acontecer!
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 04/11/2018 às 16:00
Ela é Boa Moça!
.............................
©E a razão dela acordar sorrindo
em cada amanhecer é que
Ela observa as cores
do dia e, mesmo que
tenham jogado
pedras no seu coração,
Ela acorda
todos os dias se...
PERMITINDO SER FELIZ!
_Sem sorriso sem sentimento_
Agonia descoberta reatada
Somente olhar atravessa cada camada
Do seu corpo e chega nas profundezas da alma...
Sensatez no absurdo da vida...
Tenta mais uma vez deixar seus sentimentos,
Obscuro a dor num fonte clara de solidão.
Adeus torna se singular há um pedido de amor.
Nesse diluvio dessa vida as lagrimas parecem nunca acabar,
Na visão que oprime,
Te amo,
Torna se um diário,
Singularmente os vultos das pessoas se passam...
No teor do momento que penso existir algo para imensidão.
🍃 ⁀,)🕊️🍃💕🍃 ⁀,)🕊️🍃💞
Que eu não perca a alegria de poder sorrir e ver de longe o belo, mesmo sabendo que muitas lágrimas transbordam de meus olhos percorrem meu rosto e sangra o coração que entristece a alma nas noites de insônia desolada, obscura, e sombria.🍃 ⁀,)🕊️🍃💕🍃 ⁀,)🕊️🍃💞
Se ele não te faz sorri,
você não é feliz.
Se você não sorri,
eu não sou feliz.
Vê! o amor é paradoxal,
eu vou morrer sem entende-lo.
Todo dia
Todo dia com um sorriso falso
Para evitar que aconteça um olocausto
Todo dia com a postura impecável
Para que ninguém perceba que sou vulnerável
Todo dia acenando e sorrindo
Para que não percebam que estou fingindo
Todo dia concordando de cabeça
Para evitar que alguém me enlouqueça
Todo dia fazendo tudo de novo
Como um paradoxo
Como uma coisa de louco
Todo dia fazendo tudo igual
Como se estivesse em uma espiral,
Como se não existisse um Final..... 🌙🌧❄
Sorrir é melhor que chorar! Quem disse? Se consolados por Deus, serão os que choram.
Prefiro de fato sorrir, mas tendo a ciência que meu choro durará apenas uma noite e minha alegria virá ao amanhecer.
Então escolho chorar e ser consolado por Ele. Minha verdadeira razão de viver.
O choro começa com a tristeza...
A alegria começa com o sorriso...
A lembrança começa com a saudade...
A amizade começa com a simpatia...
O amor começa com a paixão...
E a vida só é maravilhosa com Deus e Jesus no coração.
Ivânia D Farias
