Versos sobre Sonhar
Seria muito bom falar menos sobre amor e fazer mais. O mundo grita por socorro e alguns colocam o fone e seguem .
Mas bom mesmo seria se os homens dessem as mãos numa corrente de paz vivenciando o amor enquanto á vida.
Quando paro e fixo o meu olhar para o nada, sinto uma imensa vontade de colocar sobre a palma da minha mão um barco. E assim, gostaria eu de lançá-lo por terras longínquas que habitam os meus pensamentos e soprá-lo através de um suspiro agonizante para toda a existência viva e fazer com que todos os olhos que enxergam e todos os ouvidos que escutam apenas, um lamento de quem simplesmente quer amar e ser amado!
É isso, um barco que carregue todos os desejos encobertos pelo silêncio de cada coração.
folhas caem ao chão do parque
crianças correm e idosos conversam
o vento dança sobre os seres de concreto
o rapaz, da moça lhe rouba um beijo
ah, novembro;
não sei se te amo;
não sei se te odeio
Sobre a noite que passa
Sua roupa se amassa
Sobre forte massa
Calor que embaça
Suspiros e respiros
Substancias velozes como tiros
Correm , percorrem
Arrepios da cabeca a perna
Timidez e vergonha morrem
Momento mágico
Momento romântico
Momento trágico...
Quando se vai
Refletindo sobre minha vida e a de Deus pensei, por que viver num mundo onde tudo é vaídade e correr atraz do vento, tudo é inverdade, mentira, engano, decepções, onde os desprazeres são recompensados com momentos muito curtos de alegrias e ressalto que a natureza dessas alegrias é a ousadia, orgulho, soberba, ostentação, corrupção é o passar a frente do proximo como se estivessemos sempre competindo.
Da parte de Deus recebi uma dica, para eu ser sempre verdadeiro, por isso digo essas palavras que até para mim soam como blasfemia, mas é a resposta que achei dentro do meu ser, sendo eu muito comum, pode ser que tem muita gente assim, mas que omitem sua verdadeira face.
Sob céus sonhos cruéis...
Neste apogeu momentâneo...
Sobre minha lápide uma frase de amor...
Esquecido num anoitecer...
Escolhido pelas mãos da morte...
Apaixonei me por sua fria face...
Descentralizada a luz que ilumina...
Sua vida se apagou de uma forma abrupta.
Sem que destino há reconheça meu amor.
Sabe o que eu acho desse BBB?
B.aita B.osta B.rasileira.
Prefiro nem comentar o que acho sobre as novelas.
Tência Medeiros.
Já me falaram tantas coisas sobre o certo e o errado que me deixaram com duvidas do ontem e do hoje.
Pois o que era certo ontem,hoje é errado.
E assim marcha a humanidade.
Sobre amor,
As vezes quero muito,
As vezes quero pouco,
A todo instante quero um pouco,
Desse seu cheiro que me deixa louco.
Quero sentir o gosto do seu beijo.
Descobrir seus segredos.
Te abraçar de janeiro a janeiro.
Seu sorriso sempre será meu maior desejo.
Quero muito, quero sempre.
Quero Você.✔
Boa Noite
A Troca
Estava eu um dia refletindo sobre inúmeros problemas que tinha para resolver e não achava solução, quando um amigo me ligou e me pediu ajuda, parei analisei e vi o quanto era pequeno os meus problemas diante do os que ele passava. Ao ouvi-lo falar ao telefone não hesitei nem por mais um instante, guardei meus problemas no bolso e fui cuidar da dor de alguém que naquele momento precisava de mim, ai fui entender o porquê de 1º as coisas primeiras.
Sorrir? Não, fazer com que as pessoas pensem que estás feliz para que não façam perguntas sobre como e o porquê de estares triste ou simplesmente te acharem uma "coitadinha". Encarar a realidade? Talvez fosse o mais certo mas fingir torna tudo mais fácil.
Por isso, sorrir acaba por ser a melhor solução, aliás torna tudo mais bonito...
Sobre expectativas.
Não é raro nos percebermos esperando...
Um gesto, uma palavra, uma defesa ou um reconhecimento.
Criamos lindas fantasias sobre como o outro deveria ser, sobre os valores que deveria ter, ou sobre as belezas que deveria apreciar. Quanto mais ao outro amamos, mais dele esperamos.
Pois amar, é ansiar pelo amor do outro, e por isso tantas vezes ao outro endereçamos as carências embrulhadas em mimos e presentes.
Nesta doce ciranda, sempre haverá um pedaço amargo, um espaço não preenchido, não correspondido, que assim pode ser lido como não-amado.
O desafio é construir amores, consciente do espaço amargo, com falhas na correspondência, mas que por respeito às diferenças, sabedoria dos limites, amaremos o outro com o reconhecimento de um espaço que não pode ser amado.
Sobre o momento;
Atualmente vivemos o desperdício de talento e da inteligência e a valorização do consumismo e da astúcia para enriquecer, que desmotivam os jovens a seguir carreira científica.
Sobre filosofia;
A filosofia é necessária. Mas quem hoje em dia quer ouvir os que pensam? Quem se esforça por falar para ser compreendido? Quem deseja escutar o outro? Vivemos num tempo de vazio do pensamento e de vazio também das emoções e das ações.
Josué Morais.
Porque nos contam contos de fadas quando crianças?
Crescemos com uma expectativa muito errada sobre a vida.
Crescemos e vemos que a vida não é nada daquilo que nos contavam quando éramos crianças.
A vida é dura, é triste, é difícil.
Temos que lutar muito para chegar perto de um possível "final feliz".
Nunca fui de muitas amizades.
Nunca fui de contar sobre mim para as pessoas.
Sempre fui mais reservado.
E a cada dia que conheço mais a humanidade, eu me excluo dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp