Versos Sobre as Árvores
Se todos os que se dizem defensores do meio ambiente, plantassem meia dúzia de arvores, nosso planeta seria uma imensa floresta.
Posto a foto. A espera começa. É como aquele enigma da árvore caindo na floresta vazia. Se não houver ninguém lá, será que a queda produz algum som? Se você posta alguma coisa nas redes sociais e ninguém curte, será que você existe?
Nosso conhecimento é arquivado em nossa máquina intelectual como uma árvore, sendo cada folha um dado ou uma informação.
Corremos tanto nessa vida e acabamos por esquecer de plantarmos duas árvores... para quando chegar a necessidade de armar a rede.
“O homem tem sede de destruição, não tem sensibilidade para “sentir” que as árvores só querem sossego.”
Se eu plantar uma semente de uma árvore frutífera hoje, daqui um certo tempo a árvore me dará muitos frutos. Assim é a vida, colhemos os frutos da semente que plantamos, basta cuidar para que a semente seja boa, se for má, os frutos também serão, afinal, não podemos plantar maçã esperando colher uvas.
Sou arvore enraizada sobrevivendo na era das machadadas, minhas partes amputadas descrevem poesias.
Folhas caem árvores ficam, estrelas caem o céu permanece, flores murcham o Jardim continua, lágrimas caem sua fé permanece.
Nem um minério é tão valioso, quanto aquele encontrado na profundidade, nem uma árvore é mais resistente do que as da Taiga gelada, nem um fruto é mais cobiçado do que os dos galhos mais altos, o milagre é a raridade exemplar de algo impossível, mais através da persistência na fé em Jesus Cristo, o encontramos.
Observar um casal idoso é como entrar em uma floresta de árvores enormes e pensar por tudo o que elas tiveram que passar, séculos e séculos, e ainda permanecem fortes e imponentes.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
Amigos não estão à venda, nem se podem comprar. Amizades verdadeiras são como bosques de árvores frondosas que sempre devemos cuidar.
“Se a busca é por uma sombra de árvore, mas uma nuvem te dá mais do que isso, então o recado tá dado.”
“Uma árvore almeja água, luz e sais minerais, já eu apenas preciso de um pouco de carinho um pouco de reciprocidade acima de tudo você.”
Olhar atento... Gosto dos pássaros amo as flores e o verde das árvores. Adoro as estrelas, gosto do mar e de observar. A beleza se esconde por aí, por aqui e por muitos lugares, sem escapar detalhes, nada será em vão. Basta saber, e querer enxergar com os olhos do coração.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp