Versos Sobre as Árvores

Cerca de 4276 versos Sobre as Árvores

Que cada coração ao ver o natal chegar, venha tornar-se uma árvore a espera de seus presentes. Dentro dele há espaço para pendurar os nomes dos amigos e dos seus amores. Sabendo que os de longas datas somem e abrem espaços para um renovo no seu viver. Ter amigo de verdade é algo raro, privilégio de poucos neste mundo vil! Uma árvore tem raízes profundas e rasas como também já vi. Assim o coração fica inconstante nestas datas que mexem com a vida, mas nestas nuances; devemos ser mais profundo do que raso.

É fácil ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. É difícil criar um filho, molhando uma árvore e lendo um livro.

Alguns ficam tristes quando uma árvore é cortada na Amazônia, mas são insensíveis quando ocorre nos seus quintais.

Enquanto existir uma erva, uma árvore ou um rio no planeta, nós povos indígena existiremos.

Da arvore da felicidade só quero os frutos, do pé da harmonia só quero as flores, e a raiz da saudade deixo debaixo da terra mesmo, bem guardada para quando eu quiser lembrar eu possa desenterrar.

A vida é feita de Vibes, uns gostam de subir em árvores e outros de descer escadas

Decidi: Eu quero uma casa de campo pra mim, com árvores de fruta e cheirinho de capim!

“A infância não me é distante. Há poucos anos atrás eu ainda corria descalço, subia em arvores e ralava os joelhos. Sorria, chorava, tinha medo do escuro. Às vezes parece que tudo foi um filme, ou um teatro. E se foi um teatro, talvez a peça tenha acabado antes da hora, e as cortinas tenham se fechado muito depressa, quando meu papel de ser criança, começava a fazer sentido."

O sol brilha na estonteante beleza da natureza, que dar vida as plantas e árvores, que aquece as manhãs e tardes estar a presenciar todos os dias como Deus a provar o doce amor que por ti nasceu e a cada dia cresce sem medo e sem pudor. Ellen R.

Esperar do amor à constância é algo impossível, é como desejar todos os dias frutos de uma arvore que ó os produz na primavera.

O arvoredo dos morros fronteiros estava coberto de flores-da-quaresma, com suas pétalas roxas e tristemente belas.

Outono, outro gosto. Sabor de folhas caindo ao chão. E aquela velha árvore de sombra distante? É na calada da noite que ela me cala.

Nas sombras da tirania viceja a árvore da corrupção.

Árvores dançando, cabelos ao vento. Janelas abertas e um ser solitário. Lágrimas na face, amor sem medida. Indecisão fora da conta. Paredes úmidas, escorrendo...amando...chorando.

Ou eu encontro um caminho ou abrirei um.Pensando e afiando o meu machado. Quando me levantar árvores irão cair.

O céu era nublado, a cidade destruída, as ruas totalmente vazias, as árvores pareciam chorar, os jardins eram secos, como se houvesse uma grande seca naquele lugar. Que cidade é essa? Onde eu realmente estou? Olhando em volta a única resposta que eu posso achar é que isso tudo era assustador.

Bem-aventurada e sábia a mulher que na sombra de uma arvore frutífera regada por um ribeiro de aguas encontrou repouso para seu ninho..

Quando plantamos uma árvore não significa que somos adoradores de plantas, significa que estamos preocupados com nossa sobrevivência.

Se as árvores secas moralizassem sobre todas as árvores, florir seria "pecado"...

As vezes me sinto como um jardineiro zeloso, que se entristeceu ao vêr as folhas de sua árvore preferida serem levadas pelo vento, e passa o tempo tentando recolhe-las na ilusão de lhes trazer a vida outra vez...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp