Versos Sobre as Árvores
Alguns ficam tristes quando uma árvore é cortada na Amazônia, mas são insensíveis quando ocorre nos seus quintais.
“A infância não me é distante. Há poucos anos atrás eu ainda corria descalço, subia em arvores e ralava os joelhos. Sorria, chorava, tinha medo do escuro. Às vezes parece que tudo foi um filme, ou um teatro. E se foi um teatro, talvez a peça tenha acabado antes da hora, e as cortinas tenham se fechado muito depressa, quando meu papel de ser criança, começava a fazer sentido."
Não semeie espinhos pelos caminhos que vieres a passar, semeie árvores de bons frutos, quem nos garante que por esse mesmo caminho não teremos que retornar? Ao menos teremos frutos a comer e sombra para descansar.
Eu acreditei que a árvore dessa amizade só fosse crescer que nem percebi que a raiz já tinha apodrecido
Oportunidades são como o cair de frutos de uma árvore... Se tentar agarrar todos simultaneamente, logo, não pegará nenhum.
Jesus nos comparou a árvores, e nos mandou frutificar, a única coisa que toda árvore precisa antes de frutificar é crescer, ou melhor alcançar o tempo certo para dar os seus frutos, assim também acontece comigo e vom você no reino de Deus !
hoje não se ouvem os pássaros e há árvores que choram, enquanto eu, desenrolo imagens no pensamento como se as voltasse a viver e, decido amar-te de novo como se fosse a primeira vez...
A história não lida não é uma história. São pequenas manchas negras em polpa de árvore. O leitor, ao lê-la, a faz viver. Uma coisa viva, uma história.
Que efeito surpreendente faz a comida no nosso organismo! Eu que antes de comer via o céu, as árvores, as aves, tudo amarelo, depois que comi, tudo normalizou-se aos meus olhos.
Um bonsai é uma réplica artística de uma árvore em miniatura. Consta de dois elementos: a árvore viva e o recipiente. Os dois elementos têm de estar em harmonia e a seleção do vaso apropriado para uma árvore, é por si só, quase uma forma de arte. (...) Um bonsai nunca é chamado de árvore bonsai. A palavra já inclui o elemento vivo. Uma vez fora do vaso, a árvore deixa de ser um bonsai.
Somos árvores cheias de estações, mas como somos andantes e nossos frutos são imprevisíveis, não podemos viver para sempre.
Admiro as árvores, por mais que a machuquem amputando-lhe folhas e galhos, no mesmo lugar crescem novamente mais firmes, bonitos e vivos.
Nós podemos ajudar a construir o que destruímos, devolvendo às árvores o território que tiramos delas.
Você é como um pomar cheio de árvores frutíferas. Como desejo subir em cada uma delas e me degustar de seus frutos.
