Versos sobre a água
Quem se mete
com os protegidos
do Nego D'Água,
do Minhocão do Pari
e do Pé-de-Garrafa
não sabe a ideia
que está arrumando,
Não ignore o quê
estou te avisando,
Depois não diga
que não te avisei.
Vou jogar mel
no seu coração
para fazer você
morrer de desejo
e ter água na boca:
Vou preparar uma
boa Baba-de-moça.
DEUS NÃO SALVE O REI!
Assim como na ficção.
O reino tupiniquim é permeado por falta d’água, submissões e achaques!
Por conseguinte, nesse reino aonde "rola a bola e a bola rola", o vaidoso potentado assim como nas fantasias globais, também rega sua vida real ou fictícia, com suas “Helenas”... A vinhos em suas cartagenas.
Que Deus não salve o rei, eu guardo a Esperança.
Mulher no Rochedo
Quem anda no trilho é trem de ferro, você água que corre entre pedra.Um dos melhores segredos da vida, é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos,fiz a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores, em alguns casos, à colhia, e no mais, acolhia no albergar de mim.Não quero saber em que língua a ópera será tocada, desde que seja em uma língua em que eu não entenda, é mais difícil vencer hábitos ruins do que despedaçar rochas.Tal como o espaço vazio numa pintura, o tempo em que nada acontece tem seu propósito.
Fluxo de massa e encaixes de encaixantes, possíveis enclaves em diácleses ortogonais. Uma falha normal, basculamento de blocos, matacões e calhaus, que matam homens.
Pingo na Lata
Barulhim
Gostoso
De gotera
De chuva
Lata
De banha
18 litros?
Pra panhá
Água
Nas primeiras
Chuvas não
Tinha
Q’uesperá
Lavá
As telha
Água
De chuva
Pra bebê
Que é
Água
De Deus
Longe dos Olhos Meus
É hoje
Dia de março
Dia dela
Água de março
Em minha vida
Primavera
De eterno verão
Nem Nunca Terá
Socialismo
Implodindo
De um lado
Capitalismo
Fazendo água
De outro
E tem
Também
Crise
De puberdade
Indecisa
Identidade
Transtorno
Político
Bipolar...
E
O macaco
Vinha
Tão bem
Tem barulho
Que
A gente
Só escuta
Quando
Faz silencio
Assim
É a água
De chuva
Que se faz
Do
Rio a sua morada
As falhas
Dos homens
Eternizam-se no aço
E
Quanto mais bebemos
Mais sede temos
As suas virtudes
Escrevemos na água
Como um gole d'água
Bebido no escuro
É só seguir a ordem: Meus remédios são: água, oração, fé e um chá doce para me fazer feliz.
Cartas para Antônia.
O meu rio de contos
De belezas naturais,
Era o mais bonito
De todos mananciais,
Hoje agonizando
Em coliformes fecais...
Trecho do poema . Água Preta - o rio
Da minha infância.
Desejo a paz e a fortaleza das águas,
que impetuosas em caudalosos rios
vão percorrendo montanhas
e contornando obstáculos.
Na nascente, estreito riacho,
rolando seixos,
silenciosamente engrossa seu leito,
e proporciona abundante colheita.
Prosseguindo seu caminho,
encontra seu afluente que lhe traz força e vigor,
aprofundando seu leito, até que,
silenciosamente, e juntos,
derramem-se num lindo por de Sol no Oceano.
E até que a Lua venha para iluminar,
com um eterno mar de estrelas refletidas,
no oculto da noite,
e o Sol venha despontar
na hora mágica do amanhecer,
num lindo e eterno dia,
de luz e de festa no Universo.
Quando um coro de anjos
dará glórias, aleluia e dirá:
o amor é eterno
e só ele transforma, cura e salva.
A água é a verdade, a ilusão é o vinho, e há quem beba à vontade, para esquecer cada mágoa, vinte e quatro horas de vinho, sem uma pinga de água.
A pessoa boa é igual óleo na água, mesmo junto com pessoas ruins, não se mistura, continua por cima, sem nunca deixar de ser o que é.
Em um mundo cheio de maldades o jeito é viver como uma garrafa fechada jogada ao mar, a garrafa ta na água, mas a água não esta na garrafa.
Toda PALAVRA que você conhece é uma gota d'água num mar de um oceano de conhecimento ainda não explorado
Se o vento soprar quero estar no mar, se a chuva cair não quero do canto sair, se o sol chegar quero minha pele queimar, se o mundo girar quero o horizonte florir e não me preocupo se o ponteiro do relógio não para. Sou de ficar onde meu coração se acalma. Eu sou alma lavada com água doce e salgada.
A água não foi feita para ser vendida, mas o ser humano é tão egoísta ao ponto de ter que acabar com uma nascente para depois vender para sua própria população.
tão pura como um querubim, tão limpa como a água. No lugar de seu coração ferido e triste coloquei um novo, mostrei as felicidades que a vida podia dar, levei ela para o altar e a perdi lá. E novamente o coração do meu anjo esta ferido. Será que por isso que o meu não para de sangrar? Queria que meu anjo ganhasse asa e voa-se para a felicidade, pois quem sabe assim, meu coração pararia de sangrar.
