Versos q Rimam Crianças
"Se uma criança não é tratada no amor, mas sim no medo, ela não aprende a se amar. Ela aprende a se defender."
'Enquanto as leis brasileiras foram tão fracas, os monstros continuarão a empilhar os corpos de nossas crianças."
Voltar a realizar atendimento infantil é uma dádiva de Deus. É a maior das oportunidades de reparação e redenção obtida nessa vida. "Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais, porque deles é o reino dos céus". Jesus
Criança é o ser mais interessante do mundo para mim. Estão descobrindo o mundo, têm ideias próprias, são espertas. São pequenos seres que poderiam tomar conta do mundo, não têm a maldade do adulto.
a criança não vai à escola para aprender, para confirmar sua crenças, a escola como caixa de ressonâncias das crenças e preconceitos dos pais, não como um espaço de aprendizado e expansão do conhecimento prévio da criança.
Ser um adulto índigo exige coragem. Não caber em padrões e questionar sistemas gera raiva, mas também muita admiração! Dentro de nós há um infinito amor pela vida, não deixemos nossa vibração e evolução espiritual baixar. O mundo precisa de nós, honrem essa nobre missão!
A manhã debruça na janela como simples dia de janeiro, enquanto as avozinhas dormem seus sonhos e os relógios não marcam outro tempo se não o da felicidade cotidiana. Vão se os mundos, caem as chuvas e as peraltagens de crianças nas ruas.
Para um Estado ou Governo ditador interessa doutrinar ideologicamente nossos filhos, pois isto lhe permite arrancar de suas mentes a fé em Deus e os valores que dela decorrem, ao tempo em que lhe permite implantar ideologias nefastas, que os afastam de Deus e os degeneram moralmente, servindo-lhe aos mais vis intentos.
Dizem que a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo, mas, pelo visto, não estão balançando o berço como deveriam, se não desistiram, então terceirizaram a mão; ou as duas coisas juntas, abriram mão e terceirizaram a mão.
"A maior virtude nossa é a alegria, pois independente da idade podemos mostrar a criança que há dentro de nós".
Cada fase da vida precisa ser vivenciada; etapas da vida não podem ser subtraídas. A infância é um período delicado, onde está sendo formado através das vivências da criança o substrato dos valores, das vinculações, do conhecer e lidar com o mundo emocional e sensorial. A criança não é um adulto pequeno. Criança precisa de tempo para ser criança, precisa ser validada como criança e tratada como criança.
É importante adultos também brincarem, pois é a forma mais saudável que têm para se esquecerem das amarguras da vida.
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Crianças Felizes
- Frases de babá para bebê que mostram cuidado e proteção
