Versos para Filho

Cerca de 14648 versos para Filho

⁠Ser Pai,
É magicar aquela forma de sacar um sorriso
É fazer de conta...
Fazer de conta que se dorme para nos pintarem a cara, andarem com carrinhos nos nossos olhos...
Ser Pai... é fazer a comidinha com aquele amor interminável, é olhar, assim de lado e esperar que digam "papá gosto muito da tua papinha"
Ser Pai é lutar todos os dias para que me digam - Pai, és o melhor Pai do mundo!
Ser Pai é ter a certeza de que eu olho para as pessoas mais lindas do mundo sem me cansar, sem vacilar e com um respeito inigualável, inesgotável.
Ser Pai é ficar sentado na cama a olhar para o amor com forma, passar a mão pelos seus rostos, e dizer-lhes ao ouvido enquanto dormem. O papá ama-vos, até amanhã.
Ser Pai,
Ser Pai continua a exigir cada minuto, cada segundo,
Mas é, sem igual
A melhor coisa do mundo!

Inserida por Reguengos

⁠Ser um pai é ser amigo
É também participar
É oferecer abrigo
O conforto de um lar
Mas além de provedor
Tem que ser acolhedor
Para o filho o amar

Inserida por RomuloBourbon

As vezes o abraço que faltou na sua infância te ensinou a não esperar muito do outro e não ser carente dos sentimentos alheios. As vezes o carinho ou a conversar que faltou quando era criança, te ensinaram que as vezes precisamos ser fortes e que muitas vezes palavras e afeto não serão tudo na nossa vida.
Não reclame dos pais por serem distantes sentimentalmente... eles estão te ensinando a viver lá fora, para quando você criar asas e voar, consiga sobreviver na selva sem eles por perto.
Pais criem seus filhos pra vida, não pra vocês. Um dia nos não estaremos mais aqui.

Inserida por MIRIAMRODRIGUES2021

⁠não estamos na terra.
Somos a terra!

Inserida por bruno_tavares

⁠Guarde bem toda lembrança
Da fase da meninada
O tempo que foi criança
De se preocupar com nada
A infância nos conduz
É mais rápida que a luz
Mas fica eternizada

Inserida por RomuloBourbon

⁠Meus

Meus...
Meus amores
Meus laços
Meus nós
Meus passos
Meus sóis

Meus...
Meus vínculos
Meus amigos
Meus afincos
Meus íntimos
Meus hinos

Meus...
Meus sonhos
Meus ímpares
Meus avais
Meus ares
Meus iguais.

Inserida por RizzadeMorais

" Na aritmética da vida, diferentemente daquela que, a tão poucos faz algum sentido, um com mais um dá três. Ou quatro. Quem é que sabe?"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

QUERO A PAZ

Quero a paz que inunda àqueles que são simples de coração
Que nos fazem singrar os rios da verdade
Que nos faz levantar a espada da justiça
Que nos faz riscar com o lápis da moralidade...

Quero a paz que brota mesmo sem a esperança
A paz que faz o sorriso nascer em meio à tristeza
A paz insiste mesmo quando não se tem certeza do retorno da pessoa amada,
Não se tem certeza do descanso e do sono...

Quero a paz que está no intimo do coração amante
Que está na voz do sábio
No gesto do coerente
Que está na alma dos meus filhos...

Inserida por marcelloamorim

⁠Teu peito filial
-----------------
Em teu peito filial
Encontro refúgio e conforto
Alento, carinho e consolo;
Quando ninguém mais pode,
De minhas dores me socorre.
Em teu peito filial
Minhas lágrimas se libertam
E minha vida passa a ter sentido;
Nele esqueço meu mundo de solidão,
desesperança e sonhos despedaçados.
Em teu peito filial
Fecho meus olhos sob o toque de teus dedos
A tocar minha orelha
Como ninguém jamais fez ou fará;
Eu teus braços volto a ser criança...
Em teu peito filial
Ouço teus segredos e te conto os meus
(Quando foges nas noites
A perambular sem desejo de voltar;
Mas sempre voltas para mim)
Em teu peito filial, filha,
Me sinto seguro e protegido,
Assim como em meu peito paternal
Tu sentes amor e proteção;
Somos um só ser, um só coração.

Inserida por nyllmergello

⁠O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!

Inserida por EusouCrisNunes

⁠Pai…. Meu querido Pai!

Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a Deus por ele ter permitido que eu nascesse seu filho.

Meu ídolo, meu espelho, meu orgulho!

Obrigado pelos ensinamentos na vida e pelos puxões de orelha…

Cada momento ao seu lado pra mim foi um aprendizado…

Hoje você completa mais um ano de vida, quero te agradecer por todos que eu pude passar ao seu lado!
Te Amo!
Feliz aniversário

Inserida por tferraz

O Homem sem nada tendo Deus, tens tudo!
O Homem com Deus, tendo uma Mulher virtuosa, conquista o Mundo!
Eu com você me sinto completo, Deus no controle de tudo, já visualizo até com meus netos
Alianças em nossos dedos fará parte do processo...

Inserida por j_cesar_ferreira

Foi Deus quem desenhou toda forma de amor.
Foi Deus quem te abençoou, meu pequeno amor.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Marcas da Vida

Andando pela estrada encontrei um velho senhor
sua aparência cansada mostrava anos de dor
Ia passando direto quando ouvi alguém chamar
falou o meu nome completo e eu tive que parar

Nunca vi alguém tão maltratado e o velho eu não reconhecia
sentei então ao seu lado pra ouvir o que ele dizia
E ele foi me dizendo filho você se esqueceu
Da noite que estava chovendo e você me disse adeus

Porque você não tinha tempo, e você me mandou embora
Me deixou jogado ao vento e é esse velho que agora chora
Fiquei sem ter um abrigo e ao menos um cobertor
Mas o pior é não ter um amigo e nenhum gesto de amor

Filho o que eu queria era um dia te encontrar
pois enquanto você se esquecia eu lutava pra não me lembrar
dos sinais marcados no rosto e da aparência sofrida
por causa de um desgosto que me deixou marcas da vida

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Ontem tive medo

Ontem tive medo, não aquele medo de barata, de avião, de altura que às vezes nos incomoda... Ontem tive medo, o maior medo que já senti... Percebi que esses medos são pequenos perto do medo de ser mãe e não poder cuidar do seu filho... Ontem tive medo de cair e não ter forças pra levantar... Ontem tive medo de me machucar e deixar um ser tão indefeso sozinho... Ontem tive medo de não ter forças pra segurar minha filha, foi por pouco tempo, mas o suficiente para saber que o mais importante pra mim hoje é estar bem para cuidar de outro alguém... Ontem tive medo só de pensar que poderia abandonar, nem que fosse por um minuto aquele serzinho tão dependente de mim... Ontem tive medo, muito...
Talvez exagero, ou hormônios à flor da pele... Mas se você é mãe e já sentiu isso vai entender perfeitamente o medo que senti...

Inserida por thaiscritocomamor

⁠O legado

Cedo me disseram que, para o seu tempo aqui marcar, três coisas tem que fazer.

Plantar uma árvore e se possível ver crescer,

Fazer um filho, e educar até homem feito se fazer,

Escrever um livro, para deixar para os outros ler.

Então tá, cresci, amadureci, árvore plantei, só não me lembro mais onde foi.

Filho, fiz três, e todos formados e a vida tocando.

Agora a pouco escrevi um livro e publiquei, alguns irão ler, quantos, não sei.

Só sei, que por aqui passei, e cumpri com o legado, mesmo sem me formar em um doutor advogado.


A. Cardoso

Inserida por ACardosoescritor1956

Isso é verdade? Estais falando sério? É mesmo? São perguntas incrédulas diante de tantas coisas que ele quer me contar. A impressão que dá é que eu fico o tempo todo duvidando de suas mudanças.
Nos encontramos casualmente, eu tive a eterna dúvida entre cumprimentá-lo ou não, apesar de nossa muita intimidade do passado, percebi que a intimidade não é para sempre, você simplesmente pode deixar de ser íntimo.

Inserida por Arcise

Olhei feio para mim mesma em frente ao espelho, mudei semblantes, treinei falas e gestos, parecia uma atriz passando o texto, ficava incrédula até onde a minha imaginação me levava. Sim. Eu tinha que imaginar a resposta do outro. Meus ensaios não eram um monólogo.
E daí que parecesse doida, maluca ou com parafuso a menos. Pouco me importava, o que de fato importava e muito era ter o controle da situação.
Eu queria uma demonstração dele de paz, queria entender o seu lado, será que para ele tudo suaria como natural? Será que apenas eu tinha dificuldade de por esta amizade de pé?
Coloquei tentação no meu caminho, comecei a namorar, a construir um relacionamento entre o atual e meu casal de filhos e a amizade com o pai das crianças que ao meu ver estava super fortalecida, desabou. A guerra começou.
Ele tocava em mim e dava alguns indícios de que tínhamos uma amizade colorida, ele ia além, só não estava comigo porque não queria, segundo o convencido de uma figa.

Inserida por Arcise

Desde que você chegou na minha vida
Tudo em mim se transformou.
Hoje sou mais feliz!
Tenho a vida que sempre quis.

Quando sonhava com você
Já te amava com intensidade
Nunca tenha dúvida
que o meu amor é de verdade.

Agora, eu olho pra você
E vejo como é bom te ter
És uma força pra mim
És uma alegria sem fim.

Inserida por dpensamentos

Pai tu fostes o maior exemplo de alegria , simpatia , amor e um eterno
contador de “causos” e
piadas .

Em vez de palavras tu dizias poesia.

Aonde tu passavas distribuia flores em palavras ,em gestos e encantos.
Qtas memórias lindas colecionou em todos nós .

Pai em que estrela tu habitas?

Inserida por luaempoemas