Versos para Desconhecido
O que eu sou e meus segredos são conhecidos por mim, mas meu lado cego e desconhecido não me diz grande coisa. Problema que meu eu e meu lado cego, aquele que não sei realmente como sou é reconhecido pelos outros. Sorte que meu lado secreto não é conhecido abertamente. Meu lado desconhecido também. Ô confusão. Penso que sei de alguma coisa sobre mim e os outros pensam que sabem alguma coisa também. Sempre vai ficar assim: pensamos que sabemos de verdade quem somos e as pessoas pensam que sabem de verdade quem somos.
A Poesia cria atalhos para se chegar a um destino desconhecido e que temos a curiosidade de desvendá-lo.
À cada curva da vida possuímos medo, medo não sei do que, do desconhecido talvez. E isso é o mais impressionante, temos pavor de coisas que não existem e nunca aconteceram. Duvidamos da nossa sanidade e nos encolhemos num cantinho esperando que tudo fique bem. Um bem que não faria mal, um mal que não faria bem. Um pôr do Sol que você perdeu, um abraço que se foi, aquele eu te amo que tanto esperou. Mas é assim, nessas curvas da vida, cada um encontra seu meio de se perder e ser perdido.
"Não tenha medo de se entregar à vida! Aventure-se por este fenômeno desconhecido. Após o primeiro passo verá que perigoso era ficar aonde estava!"
Baylin tinha razão. A única certeza para o futuro é que as respostas para o desconhecido estavam praticamente na nossa frente.
"Não sou nada e nem ninguém, sou apenas uma voz no desconhecido em busca de um real e verdadeiro propósito a cumprir e a realizar."
"Sem saber, sofre-se pelo desconhecido. Sabendo.. se sofre pela frustração ou omissão. Logo, a pergunta seria, saber ou não saber? E eu te digo. Você já escolheu"
O mundo tá cheio de "picareta", não dá pra confiar no desconhecido, as vezes pessoas que nós achamos conhecer muito, nos surpreende. É uma realidade, triste, mas é a nossa realidade. Confiança é algo que temos que exercer pouco.
No cotidiano presenciamos conflitos provenientes da insegurança e do desconhecido que habitam no medo
Seres humanos são confusos. Sentem medo das mudanças e do desconhecido. Oram para que o mal seja retirado de suas vidas, mas sequer sabem reconhecer que, os próprios males, são exatamente o que eles teimam em amar.
Escrever poesia é como revelar a um desconhecido aquilo que passa por nossa cabeça, no momento em que a escrevemos.
Sujeitos ao desconhecido, as surpresas aparecem, podendo elas serem boas ou ruins. Mas é à mercê do nada que redescobrimos a palavra ‘mundo’.
Sempre que você puder, sorria para alguém, mesmo que seja um desconhecido. Não dói nada e pode ser o único brilho que ele verá nesse dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp