Versos para 18 anos
Ele me deixou na hora que eu mais precisava. Foram 9 anos, 5 meses e 20 dias de felicidade, mas de repente ela me foi arrancada. Não entendi. Ele me deixou, sem me avisar nem dizer o motivo. Simplesmente decidiu que era hora de seguir a própria vida e sem a minha presença. Mas e eu? Como vou me acostumar à ausência dele?
Os humanos e o seu egoísmo deista: - Foram bilhões de anos enfrentando os mais terríveis obstáculos, medos, os perigos da natureza, animais selvagens, frio, chuva, ventos, doenças, pouco a pouco, geração a geração eles lutaram e foram adquirindo conhecimento, experiência e inteligência para que pudesse existir esse ser inteligente chamado homo sapiens, e no fim o que eles fazem? agradecem a um ser imaginário criado a imagem e semelhança do homem, um personagem egoísta e manipulador chamado deus, é tenho que concordar, eles estão certos afinal, que personagem poderia representar melhor os humanos do que um deus egoísta e manipulador!
''É como se eu tivesse vivido em apenas um momento, todos esse anos parados, como se passasse desacordada. E tudo o que eu não vivi durante esses anos, eu pude sentir ao menos naquele momento. Parece que o tempo parou e tudo se voltou justamente para aquele instante.''
Se com 20 anos eu tivesse a cabeça dos 30, com certeza eu teria deixado de viver tantas aventuras, às quais não me arrependo jamais.
Sabe, eu passei uns 6 anos da minha vida esperando acontecer, sendo que o segredo é fazer acontecer. Demorou, mas o aprendizado sempre chega. Eu tive que cometer muitos erros para aprender o segredo, e continuo errando, porque ainda não desvendei o por inteiro. E eu vejo as pessoas por ai reclamando, pedindo mudanças. Mas elas não colaboram com nada para isto. Da uma vontade de falar, vai lá e faça! Mas não adianta, cada um tem seu tempo de descobrir o segredo, seria inútil. Então, eu me contento por ter feito está descoberta, e com licença eu vou lá construir a minha história.
O fato é que sempre tudo que vai, um dia acaba voltando, não importa por minutos, horas, anos, sempre acaba voltando.
Bem que eu queria ser um mosquito para acompanhar ela passeando pelas ruas depois de dois anos dentro de casa (Referindo a uma paciente )
Ás vezes vejo algumas mães conversando com seus filhos de cinco anos e sinceramente é difícil saber quem é a criança.
Realmente as pessoas tem de evoluir mil anos luz para entender e respeitar as escolhas de nossos tantos irmãos, só pessoas com um rico entendimento são capazes de amar e aceitar sem mesmo julgar, cor, raça e religião.
O problema é comigo, eu acho. Do jeito como eu me expresso, você tem que ficar comigo 50 anos para começar a ter noção do que estou falando!
Bem, talvez daqui a uns dez anos eu possa rir disso tudo, e me perguntar como conseguir fingir não me importar? Mas hoje não, porque eu não me sinto bem. A verdade é que eu tenho pensado em você mais do que o normal, pensado em nós, em tudo desde o começo ate aqui. Lembrei de alguns planos que eu fazia, é eu imaginava tudo, isso é normal quando se ama né?
Com o passar dos anos, chegamos à conclusão de que a vida, nada mais é do que o caminho ao ponto final.
Olho pela janela e imagino o que estarei fazendo daqui alguns anos, e percebi que, entre tudo, o que mais me importa é em continuar me sentido, forte, feliz e apaixonada pela vida, assim como me sinto agora!
Prefiro viver apenas mais um minuto ao seu lado e morrer, do que ter mais cem anos de vida sem você.
