Versos para 18 anos
Casamento é assim, agente leva anos para somar tudo que juntou para no final subtrair tudo que restou.
A gaveta! Abri uma gaveta que a anos estava esquecida, praticamente abandonada, nela objetos diversos, muitos deles lixo, no entanto, alguns extremamente valiosos. Comecei a observar os papeis, objetos e recordar das lembranças que remetiam-me. Foi quando observei ao distante o sol desenhando o amanhecer, compreendi naquele momento, que precisava abrir as gavetas da minha alma e observar o que venho carregando do passado. Algumas lembranças valiosas, outras que só ocupam espaço, algumas que trouxeram-me um sorriso, outras lágrimas. E hoje é o dia que decidi para separar as coisas, observar o que não quero mais e principalmente separar aquelas que ainda quero carregar comigo.
“De quatro em quatro anos a gente elege um novo porco pra roubar dos pobres, pra inflacionar a desgraça alheia, pra quebrar o vazo. E assim a gente continua remando o barquinho furado em direção ao inferno urbano.”
Eu te quero hoje, amanha e depois. Eu te quero aqui, ou ai. Daqui a 10, 20, ou 50 anos. Se você estiver feio, gordo, chato, eu ainda vou te querer. Eu não quero aparências, não quero perfeição, não quero tudo certo, mas também não quero nada errado. Eu só quero sua atenção, que continue me dando bronca, me elogiando, ou falando comigo em silêncio. Eu preciso de suas brincadeiras, eu preciso da sua voz, eu preciso de você. É, eu preciso. Não importa se você é um mal pra mim, não importa se é errado te querer, não importa nada. Importa o que eu penso, o que eu quero, e você me faz bem, até demais. Longe ou perto, você vai ser aquele que eu amo, aquele que me ensinou a crescer, que me fez mudar, e que não me deixou desistir de nada. Obrigada por sempre estar do meu lado, Eu Te Amo ! ♥
A verdade é que não esta nada bem, mas pode ficar. Isso vai levar mais que dias, talvez anos. Fato que não impede nossa convivência. Mas por favor, deixe de cobrar um sorriso sincero, que esse eu não posso dá. Desculpa, mas um dia não é tempo suficiente pra te perdoar.
Só sei que hoje bateu uma saudade de alguns anos atrás, de quando eu era criança e não sofria como eu sofro hoje.
Infame discursos politiqueiros nos últimos anos de mandato do Partido de Esquerda no poder do Brasil. Muito blá,blá,blá antes. durante as gestões e agora. O Brasil precisa urgente de menos combates ofensivos por parte de fundamentalistas eleitorais e mais de politicas publicas de estado, em todas as áreas, com um prazo de duração, correção e adaptação que tenham bem mais do que 4 anos. Isto sim que gera a clara diferença entre um mero chefe de governo e um verdadeiro estadista.
O paradoxo “Deus está morto” representa o declínio da humanidade, mais de 2.000 mil anos de inverdades que construíram uma sociedade meramente fanática, onde o amor, a liberdade, a compaixão estão oprimidos. O bem está morto. A morte de Deus na humanidade é um fato com a promessa da ressurreição fadada a uma utopia para a plena felicidade.
Chegar ao entendimento que sou parte do todo foi a maior evolução que consegui nestes últimos anos. Entendi que eu e você e tudo ao meu redor somos apenas um, não tem como eu te ferir sem me machucar.
Nós somos tão sortudos por termos nos encontrado há tantos anos...quanta sorte em estar apaixonada pelo meu amor e melhor amigo!
Passei a maior parte da minha vida sozinho. Por muitos anos, fingi que essa era a fonte da minha força. Dizia pra mim mesmo que eu tinha vontade própria e naquela época, eu me tornei bem sucedido, mas eu não estava realizado. Porque eu desejava uma conexão. E eu imaginava, mas não conseguia. Procurava e não encontrava. Até eu descobrir o amor. Eu achei que ia explodir com a sensação de poder e liberdade que ela me trouxe, que o mundo estava aos meus pés...Mas isso acabou quando eu descobri a grande mentira do cerne do amor. O que eu considerava a verdadeira liberdade era exatamente o contrário. Você pode construir uma prisão de pedra e aço, mas você apenas presenteia o prisioneiro com um desafio. Qualquer homem realmente determinado achará uma saída. Mas o amor...O amor é a prisão perfeita. Inescapável. Então...eu estou sempre na prisão, aonde quer que eu vá. E se essas coisas me ajudam a protegê-la, elas não são nada pra mim. Farei o que for preciso.
Eu posso conseguir um diploma, um carro, uma casa e muito dinheiro aos 40, 50 ou 60 anos, mas dificilmente vou conseguir ter ou curtir um filho por muito tempo com essa idade.
Foge da retina o brilho nos olhos do menino que um dia fui, hoje carrego a face de anos corridos um olhar chuvoso em um rosto cansado.
"Traído pelo próprio coração, os longos anos de espera foram cruciais para o desfecho angustiantes de uma vida. A espera acabou, como se acaba as horas de um relógio, subitamente me vi em um estado deplorável, como se vê um pássaro numa gaiola, sempre procurando uma saída para minha fuga. Hoje eu entendo as fraquezas que o nosso coração nos impõe e exigindo que sejamos forte o suficiente para desbravar o nosso caminho que insiste em aparecer diante do nosso destino. Aqui fico diante da incerteza que um dia o meu coração voltará reeditar a minha própria traição!"
As vezes eu quero sumir ou cai numa coma profundo e só acordar depois que esses anos ruins passar. PauloRockCesar
Dei uma maçã à minha sobrinha de 4 anos, ela recusou-se a comé-la. Alegando que é o fruto do mal, pois foi o fruto que a Eva comeu libertando o pecado. Livrem me disso!
