Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

Minha solidão não é ausência de companhia. É ausência de testemunhas.

"Escrever me salvou da solidão; crio frases que falam comigo."

⁠Ninguém é culpado de sentir tristezas e solidão, porém cabe àqueles que receberam da vida o dom da alegria e da felicidade, ajudá-los como forma de gratidão.

A solidão honesta é sempre melhor do que a companhia vazia.

⁠A Decepção e a desilusão nos trás a Solidão. Nos roubam a alegria de viver e os sonhos se perdem.

A dor da solidão é silenciosa, traiçoeira e profundamente enganadora, ela quase nunca é demonstrada, quem a carrega aprende a sorrir com perfeição, a sustentar um rosto sereno enquanto, por dentro, tudo desaba, sorri para não incomodar, cala para não preocupar, disfarça para não despertar pena, prefere ser forte aos olhos do mundo a admitir que está se afogando em um vazio que ninguém vê., tudo o que essa alma deseja é se sentir incluída, escolhida, verdadeiramente amada… mas, em vez disso, abraça o próprio silêncio e transforma a dor em segredo, carrega o fardo sozinho, mesmo já estando exausto, apenas para proteger aqueles que ama, como se seu sofrimento fosse um peso aceitável, desde que não recaia sobre mais ninguém.

Trocar compromisso por fama momentânea é cavar solidão com as próprias mãos.

Um dia, Deus, cansado da solidão, dormiu. Sonhou com miríades de coisas, de seres e de nebulosidades. O sonho, às vezes, ficava azul, amarelo, preto. E os seres também variavam: alguns fincavam os pés na terra para fugir da corrente, outros eram levados alegremente. Deus virou-se de lado no seu sono e, abrindo o peito, retirou o coração. Depois morreu. Todos aqueles famintos e miseráveis se alimentaram do coração, se tornaram divinos e o Universo fez sentido.

A solidão é revigorante para um coração, hoje, intolerante na arte de amar. Estive ofegante, pedindo a Deus a todo instante, me faça parar de chorar. Da desilusão e angústia, só eu sei o quanto me custa, ñ pensar nessa paixão. Estou aqui sozinho, seguindo meu caminho vivendo em oração.

“Tem hora que a gente só quer silêncio mesmo. Recomeçar é coragem disfarçada de solidão.”

Estar sozinho é diferente de ser sozinho. É possível ver a beleza na breve solidão da vida, mas o sentimento de não se ter ninguém, é pior que a morte.

A solidão tem uma vantagem prática:você não se decepciona com ninguém.

A ironia é que você se queixa de solidão, enquanto despreza o cuidado de quem está ao seu lado, obcecado pela atenção de quem não se importa.

A solidão só aumenta no mundo mais conectado da história.

Cuidado com o mal da solidão, basta você dar espaço que ela te dominafazendo você acreditar que podes viver sozinho em um mundo tão dependente do outro.

Quem cai na armadilha da solidão está a viver na dependência, pois não existe vida sem o contato com o outro.

Cuide da sua solidão. Pegue trens para lugares que você nunca foi antes sozinho. Durma na rua sob as estrelas. Aprenda a dirigir um carro que não seja automático. Vá para tão longe que você já não tenha mais medo de voltar. Diga não quando você não quer fazer algo. Diga sim se seus instintos são fortes, mesmo que todos discordem com você. Decida se você prefere ser gostado ou ser admirado. Decida se encaixar na sociedade é mais importante que descobrir o que você está fazendo aqui.

A solidão é a solitude é uma arma quente.

Muitas mulheres casadas enfrentam a solidão da maternidade solo. Afinal, existem maridos que ocupam espaço na casa, mas nunca o lugar de pais.

Nos vales mais sombrios da vida, quando a alma deseja se isolar e o coração busca solidão, é exatamente ali que Jesus se faz mais presente. Ele não nos abandona nos momentos difíceis, mas desce ao vale conosco, permanece ao nosso lado e nos lembra: em Cristo, nunca estamos verdadeiramente sozinhos.