Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

É no silêncio da solidão que o sentimento fala o que você precisa mudar.

A solidão me traz foco para enxergar a realidade.

O destino do orgulhoso é a solidão.

A solidão revela o que está pendente, o que precisa refletir e mudar.

A solidão é um encontro consigo mesmo; se você está mal consigo mesmo, a solidão é ruim; se você está bem, a solidão é paz.

Dê atenção a solidão, por mais que não receba nada além do silêncio! um pouco a só ajuda no autoconhecimento.

Prefiro a solidão honesta do que a companhia falsa.

Sou uma lágrima nua d’Ele, causada pela solidão do mundo. Mas não sou importante como a causa do choro, sou a consequência de sua tristeza. Ele me chorou por estar só, e eu nasci, não porque ele queria que eu existisse, mas existo em prol a sua existência, existo sem liberdade, estou preso a algo ou alguém que não vejo e nem sinto. Em favor da dor d’Ele estou aqui, não sou seu fruto, sou seu caminho, não tive o sopro de vida, não tenho glória.

Não é a solidão que te assusta mas sim não ser capaz de encontrar a pessoa adequada para partilhar a vida. Esse é o medo de quem ainda não aprendeu o auto conhecimento. Você não será capaz de enxergar ninguém se não conhecer a ti mesmo primeiro.

Nos meus momentos de quietude e solidão eu ouço minha própria voz. Não há como fugir de mim mesma quando estou só. Neste momento tudo faz sentido, tudo se encaixa como num jogo de quebra cabeça com todas as peças.

⁠É preferível conviver com a solidão do que a companhia daqueles que não entendem o que sentimos e expressamos.

As vezes solidão é a melhor companhia e o silêncio a melhor palavra.

É na solidão que, às vezes, a gente se encontra.

⁠São precisas três coisas para escrever: paciência, solidão e orgulho.

António Lobo Antunes
"São precisas três coisas para escrever: paciência, solidão e orgulho". 25 frases de António Lobo Antunes. Observador, 5 mar. 2026.
...Mais

O sentimento fala, e no silêncio, na solidão, é que escutamos melhor.

⁠Mais sombria que uma noite fria é a solidão para os que não se habituaram a ela.

Há uma solidão que só conhece quem vive entre dois mundos, pertencendo a tudo e não se sentindo dono de nada.

A solidão é um povoado de uma pessoa só, onde o silêncio ecoa mais alto que o vento nas copas dos ervais.

⁠Se tudo correr bem, a sua próxima competição será com a solidão!

solidão são pessoas num trio elétrico, cheirando, bebendo e fumando suas existências em busca de si mesmos...