Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

Sou Pauleremonopsicofilosofante: na dor aprendi, na tristeza cresci, na solidão venci. Filho do mar, mas eu não me afogo.

Na solidão eu mastigo a dor, bebo a tristeza e viro Pauleremonopsicofilosofante: filho da Alfonsina que não afunda.

Nesse abismo de solidão e tristeza me pego a pensar que não à por que viver, não há razão para acordar todas as manhãs e passar por todos os piores sentimentos já me incumbido. Não há motivos para causar tanta tristeza para outros, tenho o poder de livrar todos do mal que as causo, mas não tenho a coragem suficiente de acabar com o meu sofrimento e com os delas. Talvez eu seja um tolo egoísta, ou apena só um garoto solitário.

Solidão não é sobre estar sozinho é sobre estar acompanhado mas, impedido de manifestar a sua opinião, seus medos, sentimentos ou emoções.

“Eu aprendi, em meio à solidão, a amar tanto a minha própria companhia, que permanecer sozinha já não pesa… parece, na verdade, uma excelente escolha. Porque a paz que construí dentro de mim vale mais do que qualquer presença vazia.”

E é na pura tristeza, e solidão que se geram maravilhosas e estupendas artes.⁠

A tristeza e a solidão desejam engolir as almas daqueles que desistiram; isto acontece quando os mesmos deixaram de acreditar mas, a vida ainda não os abandonou.

Se já viveste numa casa com telhas de céu, paredes de vento, janelas de chuva, portas de solidão e cama de pedra, aprendeste o quão é fria a humanidade.

" Solidão é opção dos tristes, os alegres cantam e dançam, não por opção, mas por puro prazer...

⁠⁠Não é a solidão que assusta, e sim a frieza de certas pessoas, que mesmo sabendo, optam apenas por buscar seus próprios interesses, pouco ou nada se importando, com a dor que podem causar...

“A maior doença do idoso muitas vezes é a solidão. A velhice é sinal de sabedoria e nunca de discriminação.”

exaltar e exultar a solidão e o individualismo é de tal cretinice que até para fazê-lo, você precisa de alguém para ouvi-lo (lê-lo).

É na solidão que os pensamentos surgem.

Solidão é sentir o peso do mundo sem ter a quem dar a mão.

A solidão também fala.

Quem apenas por si e pelos seus se indigna, colherá a solidão.

"Se você quer paz, tem que saber conviver com a solidão."

Já galopei muitas vezes na garupa da solidão, no deserto onde só escutava o pulsar do coração, para encontrar assim da vida, sua verdadeira razão!

Às vezes precisamos nos encontrar no deserto da solidão, onde deparamos com o nosso interior e Deus fala através dos nossos pensamentos. As dores que às vezes penetram nosso corpo ou alma fazem com que lembremos que somos frágeis e só assim lembramos de que nada somos sem o Senhor. Na maioria oramos quando a tristeza e dor invadem e buscamos refúgio e consolo em Jesus nosso Salvador.

A solidão busca muitas vezes reger e organizar o seu interior. Mas não se isole demais, para que possa colocar em prática tudo aquilo que no deserto da solidão, o Senhor deseja que você realize na sua vida e para o mundo.