Versos de Solidão
Amizade é aquele sentimento de solidão assistida, de silêncio e palavra compreendida, de olhar desarmado e despretensioso...
Algumas pessoas sabem lidar com a solidão. E não será qualquer partida que as deixará sem chão, nem qualquer presença que fará diferença.
Ontem eu bebi, pra tentar matar a solidão. Mas ela renasce todas as manhãs. A solidão parece tão bonita. Mas acho que só nas poesias.
“Escrevo para os outros e com isso diminuo minha solidão; se assim não fosse, nenhuma palavra valeria a pena.”
A solidão dói e com ela vem o sentimento de inadequação, baixa autoestima e desespero, sentimentos que acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes. De fato, os seres humanos não nasceram para viverem sós. Nós somos seres gregários, precisamos da companhia, do carinho, da proteção, da amizade, do compartilhar... Mas a solidão que mais maltrata é a solidão a dois. Chega a ser destrutivo viver ao lado de alguém que não vê você.
As vezes a solidão é nossas melhores amigas,porque posso gritar com a solidão,posso mandá-la embora,mas a solidão nunca vai te abandonar.
Solitude é diferente de solidão. Solitude pode ser saudável, pode ajudar você a se encontrar, pode ajudar a ser autêntico, a pensar fora da caixa, descontruir e recriar. Solitude é escolher estar consigo mesmo e lidar com seus próprios pensamentos. Solidão pode ser prejudicial, quando está há muito tempo sozinho, voluntariamente ou involuntariamente, ou mesmo, quando está na solidão, mesmo estando em um grupo. Você escolhe, se quer solidão ou solitude.
As vezes fico me perguntando se a solidão é uma dadíva ou maldição, pois ao mesmo tempo que pode parecer libertadora, ela doi por dentro.
Ser fruto de uma família tóxica é viver em eterna solidão! Todos sempre defendem seus genitores como se o ato de parir imediatamente santificasse um ser perverso 😣
Esse é um coração humano. É um coração que sente solidão. Um coração que pode sentir amor por alguém.
Solidão nem dói tanto assim, se comparada ao desprezo. Ser desprezada dói muito mais. Você sente na pele a indiferença do outro, e isso nos parte em pedaços.
