Versos de Solidão
"Não se entregue demais à solidão, ela tem o poder de se tornar um refúgio tão acolhedor que, aos poucos, você pode se afastar do mundo lá fora."
Solidão não é um estado físico mesmo à quem "esteja só" ,mas sim um estado psíquico de quem precisa muito evoluir para sentir e compreender deque nunca estivemos e jamais estaremos à sós,pois sempre estamos acompanhados por nossos mentores espirituais e só à isto já nos resguarda da solidão.
Entre a solidão e a solitude há umalinha tênue pautada pelo autoamor. Adefinição vem do quanto vocêrealmente consegue permanecer emsua própria companhia semenlouquecer.
Mais um dia que termina, com o olhar perdido, é possível notar a solidão trazida pela brisa do vento. Minha certeza torna-se incerteza, uma sensação de vazio toma-me de assalto; nesta noite, so me resta refugiar-me no aconchego da cama . O ar parece cheio de segredos . Eu tento me convencer que esta tudo sob controle. Me pergunto o que dei a você ? Logo me convenço ; tudo que eu tinha pra dar, de nada adiantou você so queria brincar. Sei o que sinto, assim escrevo o que extravasa e não cabe dentro do peito. E por te amar que em alguns segundos te odeio, ate te odiando te quero bem . Boa noite.
A solidão é acompanhada pela paz. Com ela você é capaz de focar em você mesmo, o que te deixa ser 1% melhor a cada dia.
O bom da vida é quando a solidão encontra seu par perfeito,e em oração se transforma em projetos...
Na vastidão da solidão, encontramos a oportunidade de mergulhar nas profundezas de nossa própria essência, descobrindo a força e a coragem que habitam dentro de nós. É na solidão que aprendemos a nos amar, a nos conhecer verdadeiramente e a cultivar a nossa própria companhia. Não devemos temer a solidão, pois ela nos convida a explorar a riqueza de nosso mundo interior, a nos conectar com nossos sonhos e desejos mais profundos. É nesse silêncio solitário que encontramos a tranquilidade e a paz, e descobrimos que, mesmo sozinhos, nunca estamos realmente desprovidos de amor e conforto, pois podemos encontrar tudo isso dentro de nós mesmos.
Acordo na noite, viajo em pensamento. Não sei descrever nem explicar a solidão que habita meu coração . Depois de você ja me envolvi com muitas pessoas mais meu coração esta fechado para o amor. Você se foi levou a chave. Ironias desta vida, logo você que dizia : vou te amar pra sempre, vamos ficar velhinhos juntos. Nem o sol nem o mar é maior que o meu desengano. Será que alimentei uma fria ilusão ? Será que você jamais me amou . Será Porque o seu pra sempre acabou ? Minha razão me sussurra dizendo mesmo que as trevas da noite invadam sua almas ainda assim deves crer na luz o dia. Boa noite.
Quando os sonhos se perdem na vastidão do tempo a solidão das minhas noites é levada pelos ventos para lugares distantes. Me visto de amor e perco minha alma para o que se descurtina a minha frente. Minha mãe dizia que o dia tem uma palmatória, e a noite uma varinha de condão. Me olho no espelho meu sorriso está desgastado, minha pele está fragilizada e envelhecida. Pergunto a imagem que vejo : a onde foi parar aquelas pessoas que eu daria minha vida para velas feliz. Em qual curva da estrada se perdeu aquela voz que me dizia, vou te amar pra sempre . São tantas perguntas e nem uma resposta. Acho que a varinha de condão da minha noite está quebrada. Boa noite.
A solidão pode levar a pessoa sentir medo e ver apenas o lado negativo de tudo e de todos, o que causa mais isolamento e estresse.
