Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

Antes que termine o dia

Não reconhecerão o quão denso era a treva que pairava em mim.
É uma noite sem fim, apática à qualquer luminosidade.
Sou como o limbo a girar freneticamente numa bússola sem norte,
a carência de sentido encarnada em solidão.
Não me perguntem: "tudo bem?" Direi que sim.
E fingiremos todos acreditar um no outro.
Não diga que Deus há de me valer, ele não virá...
A minha solidão é um ermo habitado por pessoas alheias
que observam passivamente os vitrais foscos de um templo em ruínas.
Eu sou o templo em ruínas.
E tenho a carne lacerada pelos cacos dos vitrais.

Inserida por warleywaf

corpo que caie sobre os mármores do tempo,
esqueço me nesse ardor da vida obscura,
diante sua face abdico com ternura profundamente,
se perde na paixão tudo parece ter um segundo de vida.

Inserida por celsonadilo

o infinito....
bem qualquer sonho revolto,
as operas das dores profundas...
num desejos do querer,
oprimo as vozes que deferi minha alma...

Inserida por celsonadilo

sobre as eras o meu infinito da escuridão...
sonhos que vejo no ínfimo atroz.
parador que sempre aparece nos
dias que tudo parece não ter sentido.
até parece ser almas que tem mesmo coração...
todos se despendem mais nunca compreende a grandeza do mundo,
ninguém sabe o que é sentir dentro do peito.

Inserida por celsonadilo

Da falta

Do improvável nasce o perturbador
Tomou dimensões insuperáveis
Massacrou enquanto pôde
Com o calor da sua presença
Partiu massacrando o que restava
Com o frio da sua ausência

Deixe Voar

Das imaturas lembranças
Hoje noites mal dormidas
Sonhos que nada valem
Das cinzas, renascença
Mas como é difícil ser Fênix
Com o frio da sua ausência

Deixe voar

Efêmeros, incontestavelmente
Da linha tênue entre amor e ódio
Você fez abismo
Lamentável avença
Que fez de mim passageiro
No frio da sua ausência

Inserida por bruno_fink

Há tanto desespero enteu olhos...
sentimentos mortos...
sem palavras...
deixo teu coração se ar..
nada expressa o terror em teus olhos,
sempre para o infinito
o amor devora teus lábios,
trêmulos pelo desejo profundo de um beijo.

Inserida por celsonadilo

Límpido espaço pra longe de céus além de palavras ao vento.
Espírito sem alma julgo por aonde passei.
A onde senti realmente foi que vi.
Sobre os ares do tempo escuro nos teores dessa vida.

Inserida por celsonadilo

Ares sobre luar do esquecimento profunda morte...
Relapsos seres doloridos, por tanto que clamei,
Foste se no que lembrei me, por lagrimas,
Repouso nos dizeres pois tudo que tive,
Nas arestas do tempo há poeira infinita,
Bem querer sob os teres do teu luar,
Bom do teu ser sois as profundezas...
Neste que o caos da escuridão espalha se...
Em tais sua voz espalha pelas estrelas,
Que conheço nesta vida entre outras
Palhas do sentimento, se doma
Nessa singularidade que passou a cada devaneio,
Espeço, meros tons de cinza,que se passam a...ilusão.
Desta, que a dor exclama o amor.

Inserida por celsonadilo

boa noite...
diga sangrando cada momento
que lhe desejo
sobre a morte te amo...
diga-me por um estante que esteve viva,
enquanto ainda sonho com o amor.

Inserida por celsonadilo

deslumbre de um mundo em destaque em teu coração...
por más recordações expulsa se o choro,
para poeira da estrada que deixa a voz do esquecimento,
abrangente em fatos relevantes te imagino no chuveiro.

Inserida por celsonadilo

Como demonstrar a saudade?

Um mesmo sentimento para muitas formas e jeitos diferentes!

Inserida por FranciscoWendson

Senhores das nuvens
Sois o vento.
Que ecoa pela pelas planícies.
E sussurra entre as florestas.
Se desprende no amor.
Dissipar-se tornou se o desejo.
Tão expressivo no alento.
Que diria o amor.
Puro e translúcido.
Para onde deixou cair em uma paixão.
Breve na surdina da escuridão.
Um cálida de desilusão e desejos.
Espalhadas de tantas vezes o amor.
dissipou se nas estrelinha do teu coração.

Inserida por celsonadilo

"Que não sejamos como o resto dos homens
Que não sejamos corruptos por desejos que consomem
Que não sejamos hostis para os que buscam nosso bem
Que não sejamos solitários, sem niguém
Que não sejamos só mais um nesse mar
Que não sejamos só mais um que não sabe AMAR "

Inserida por __alvezz

Atos de lagrimas,
neste momento
o passado puro e esquecido
a dor passa com remédios,
parece que cada dia tem o efeito
de algo que deixa a realidade,
tão obscura nas profundezas.

Inserida por celsonadilo

tropecei em palavras,
as tais palavras que te fazem feliz,
até mar torna se puro sangue
quando os sonhos parecem ser altivos
aos telespectadores de uma passagem
do perfil o tempo chora.
qual como momento e uma ilusão,
passada no teor da cálida alma.

Inserida por celsonadilo

Silêncio perturbador...
(Nilo Ribeiro)

O silêncio é imenso,
gritante de tão calado,
eu não me convenço,
que de você estou separado

nada me vale,
nada eu suporto,
nada que equipare,
ao meu desmedido remorso

fui o dono da ação,
minha responsabilidade inteira,
hoje vivo com a solidão,
ela é minha companheira

vivo a minha mudez,
calo o meu amor,
até poesia se desfez,
diante do silêncio perturbador

o silêncio aninha em meu verso,
minha poesia emudece,
somente uma coisa eu peço,
“Deus, escute a minha prece”...!!!

se o silêncio insiste,
é porque vida já não existe...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Aos 19 conheci uma garota, eu pensei que ela significava o mundo pra mim, então eu a dei tudo que eu tinha. Mudei meus gostos minhas roupas, meu cabelo, tudo que eu queria era a ver feliz, estava disposto a ser o que ela queria.

Num dia qualquer ela simplesmente se cansou, disse que encontrou alguém melhor, e me deixou.

Agora tudo que faço é chorar pelos bares, pedindo sempre mais uma dose, pra tentar esquecer você.

Inserida por tchimin

luzes nos teus olhos mortos...
deixa a luz da vida morrer...
enquanto os céus trazem esperança...
ao longe sonhos são parte da tua face fria,
quando os espíritos são jogados nas profundezas dessa vida,
seus olhos dominam o destino...
em tua cruel fenda seus medos são apenas farpas...
do desconhecido a vida está morta.
quando percebemos nada foi real.

Inserida por celsonadilo

chamas saem do luar,
no frio da escuridão,
seu calor queima o coração,
nas profundezas o sentimento se consome
em meias palavras ate o amanhecer,
quando percebo um desejo incontrolável...

Inserida por celsonadilo

o amor é profundo sendo singular a morte.
na beira do abismo sinto teu amor,
no apse dessa existência sois uma ilusão
para exterior do mundo tudo perdeu o sentindo,
com beijo que expõem num mar que secou...

Inserida por celsonadilo