Versos de Porquê
"Eu fui uma criança birrenta, eu cresci fazendo birra pra vida e pra todo mundo, porque por mais que eu lutasse por espaço, a minha glória era a luta. Era a luta que me movia, independente do prêmio. E o prêmio era o meu lugar. E eu nunca soube, de fato, qual era/é o meu lugar."
Quem já me viu chorar e tentou me ajudar não conseguiu porque esta pessoa é sempre provavelmente feliz, uma característica em que não sou compatível.
Nem sei se daríamos certo porque afinal não só somos diferentes em assuntos pessoais como em coisas materiais, o que está ao nosso redor, faz uma certa diferença.
Porque o tempo tem que passar , porque as pessoas tendem a se afastar , porque não amar ? Porque não preservar ? Porque não simplesmente parar e observar ...
Não peço licença pra entrar na vida de ninguém. Meu plano é ser espalhafatoso, porque quem chega de mansinho é condenado ao esquecimento. Não passo em branco. Sou folha rabiscada. Corro o risco do vexame pra descambar em furor. Não me permito ser mais um. Padeço da simplicidade, e ela me aponta a direção. Mexe com os cabelos, ajeita o vestido. Ela gargalha. A gargalhada da mulher é a oração em voz alta do homem. É a comunhão dos poros. O momento que ela fraqueja, derrete-se e se abre por dentro. A mulher quando gargalha, escancara o homem. Faz parte do espetáculo.
“ A justiça humana jamais poderá equiparar-se a justiça divina, porque é falha, pois segue as regras humanas que são falhas de um ponto de vista amplo. Contudo, o homem pode minimizar as injustiças, praticando a verdadeira justiça, guiado pela sua consciencia e sabedoria, trazendo ao menos favorecido a alegria de saber que alguém olhou para o seu pleito, e viu a sua necessidade, e assim, esse homem terá a sua consciencia livre, e o retorno não material, mais de uma vida feliz.
Não ligo tanto pra aparências, porquê os mesmos que a criticam, não contribuem no orçamento dos criticados.
Posso balançar, mas logo me equilibro. Sou forte e nada é capaz de me derrubar, porque Deus está comigo!
Porque eu acreditava tanto que seria do meu jeito todo o tempo? Porque eu acreditava tanto que você seria diferente? Eu posso não ter todas as respostas de que preciso, mas pelo menos consigo caminhar sem ser tão indecisa. Eu acreditava em situações que nem poderiam existir, inventava lugares que gostaria de estar e junto de você, e você junto de mim. Eu continuo inventando seu sorriso, toda manhã depois que acorda. Continuo inventando seus modos de agir e sentir. Eu continuo tentando encontrar nos meus sonhos algo que não se pareça tanto com você... algo que faça com que eu te esqueça em alguns instantes.
O ser humano não vê e não sente Deus porque não mantém fortes em sua mente e em seu coração os pensamentos e os sentimentos que o aproximam Dele.
Amizade não se conta em dias e nem em anos, porque a amizade é que nem um baú de relíquias. Quanto mais antigas, mais valiosas serão.
Queria muito entender porque os nossos numeradores e demoninadores não se juntam e se tornam algo comum e somente nosso. Unico.
Porque você não me diz logo que me quer,entre por essa porta,agora,diga que me quer que sempre me quiz e seremos felizes.
Eu não entendo porque o homem prefere quebrar pedra,e assistir tv do que estudar,ler um belo livro,admirar uma obra de arte,crescer como pessoa...
Um dia olhando as estrelas vi a lua aquele luar me encantou tanto que me lembrou o porquê de te amar pensei em pegar para você mas comparei e vi o brilho do luar nem se compara ao seu que tanto me encanta
Você sempre será o mesmo, mesmo que diferente. Porque cada sopro de vento, talvez apenas uma leve brisa, modifica-te algo. Às vezes, quanto mais suave ele sopra, mais longe há de conseguir chegar. Não é preciso ser um furacão para ablar as estruturas. Grandes mudanças não requerem desturição, apenas reorganização.
Sabe, eu sempre me pergunto se as coisas realmente acontecem porque devem e tem que acontecer ou se sou eu que faço as coisas acontecerem da minha forma e confesso, não são muitas às vezes que dão errado.
