Versos de Menina Mulher
~~QUEM É ESSA MENINA DO CÉU AZUL~~
Não sabe se ri, não sabe se chora
Se ama ou se gosta
Sabe só que quer viver
Com alguém
Será que sou eu? Mas eu
Não sei também
Ela vive na lua a contemplar o sol
Ela brinca no rio a desaguar no mar
Ela beija meu rosto, depois de me abraçar
Ela faz teatro, ele assiste TV
Ela sabe dançar, ele adora correr
Ela ama gritar e isso é viver
Ela é tão simples quanto a poesia
Tão fácil de amar, sem ser compreendido
Um mundo de intenções em cada olhar
E, sinceramente, eu não sei decifrar
~~ANJO ARREBATADOR~~
Escrevo...Escrevo muito ... e desde menina .
Mas nunca vivi fora da realidade!
Faço questão da lucidez em minhas palavras !
SEM JASMIM
Lá vai Maria
de todos os dias
com moringa d’água
e sua alegria.
Ainda menina
com sua ródia
fazendo sua rima
vai à cacimba.
Maria sob o vento
atirou a esperança
hoje sem sentimento
não é mais criança.
Vejam seu jardim
flores pra ti
adulta, assim
não será jasmim.
Antonio Montes
PENÚRIA
Menina pobre
boneca de pano
cinco marias... Pode,
ter fé em seus planos.
Pobre menina
sem rima sem cheia
misera clareia
toda a sua teia.
Viaduto calçada
morada na ponte
não tem horizonte
não pensa em nada.
A fome se expande
no dia apos dia
menina seu bonde
não tem alegria.
Seus vôos são passos
pêndulos na calçadas
seus sonhos, embaraços
seu prato é fada.
Menina pobre
Pobre menina
mesa sem café
sofrer é sua sina.
Antonio Montes
Bom dia!
"E todos os dias é assim: Deus dá um jeitinho de me dizer: 'Estou contigo, menina'.
E então, eu engulo o medo, encho o peito de fé. Oro. Agradeço. Tiro meu sorriso do bolso e vou ser feliz."
__ Monalisa Macêdo
VESTIDO DE RENDA
Menina do vestido de renda
bela menina
bela prenda.
Com sua renda me rendou.
Piscou pra mim
pra mim olhou.
Teceu a telha
do meu amor.
Antonio Montes
Existe menina que gosta de rosa...
E existe eu... que ja nasci retro..
Sou toda trabalhada em preto e branco..
Adoro.....
Clã de talento.
Menina cheia de graça
teu talento vem do clã
tua voz encanta a massa
quão doçura da romã
quanto mais o tempo passa
o meu peito se arregaça
pra dizer que sou teu fã.
Enquanto você viver, lembrará da menina que você deixou sentada, sozinha, te esperando em frente ao seu trabalho enquanto você fugia covardemente dela.
Com a desculpa de que queria ficar só, quando na verdade você agiu como um perfeito egoísta, insensível; como ninguém nunca havia sido com ela.
Naquele dia, as lágrimas dela caíram, mas ninguém viu e nem ouviu seu choro, porque naquele momento ela esperou, respirou e levantou e decidiu que o mar levaria sua dor para longe.
Esse é o desejo mais profundo do coração dessa menina que se perdeu.
Obtuario
Menina dos Olhos Verdes, conhecida por suas palavras doces e suas paixões arrebatadoras morreu nessa tarde de 24 de Setembro de 2016. Tarde nublada e fria de primavera. Ela sempre ironizava que queria morrer na primavera, assim como nasceu... Acho que Deus quis atender seu último desejo.
Amiga, mãe, filha, corajosa, apaixonada, poeta, risonha, sensível, gentil e delicada. Muitos são os adjetivos e imensa será a sua falta.
Para onde vão as almas lindas após a morte? Será que vão para um lugar especial ou será que só vivem em nossas lembranças?
Não sei, a morte é um grande mistério, mas onde quer que esteja Menina dos Olhos Verdes, não deixe sua luz se apagar.
Causa mortis: tentou matar o amor que morava dentro de si e não resistiu.
Descanse em paz.
Diziam eles que àquela menina de cabelos negros foi desonesta consigo mesma,em seus olhos castanhos,refletia-se a inocência,a sensibilidade,seu jeito sutil de ser era como uma flor que brota em pedras,expressava as mais diversas estranhezas por ser rara e encantante como crianças risonhas ao brincar sem se preocupar com o passar do tempo.Eles almejavam tanto princípios,no entanto,não viam que ela foi o alfa de tudo,sozinhos são eles agora que vagam sem ter o culto,o belo,a calmaria dos gritos silenciosos que ouvia-se dentro de si,mas...como ser alguém sendo que esse alguém não é ninguém?!
Perguntou ela,que foi-se e não mais voltou.
Não se entristeça menina!
Os dias não serão sempre iguais...
Chegará o dia em que a dor será passado,
em que perceberá que nunca esteve só,
que Deus jamais a abandonou
e que há muito por que ser feliz...
Cika Parolin
A menina que você conheceu, morreu!
A menina que um dia foi doce, meiga, apaixonada, se foi...
E a marca da dor que você a deixou, parece que foi quase que permanente...
Mas atualmente, ela busca encontrar-se com ela mesma novamente...
E como mulher independente, não guarda nenhum rancor seu...
Mas como ex, reservou um pouquinho do amor que ainda sentia por você e entregou-o ao amigo que lhe estendeu a mão quando você sem deixar esperanças, foi embora....
Contudo meu caro, cai fora!
Morena cor.
Quando vejo uma menina
brincando de pé no chão
vestido de malha fina
rodado que nem pião
cabelo encaracolado
morena cor do pecado
só pode ser do sertão.
Saudade.
Saudades do tempo de criança;
Dos tempos de menina, onde brincava sem me preocupar;
Minha maior preocupação era o dia não acabar somente para eu poder brincar;
Hoje minha maior preocupação é mostrar o meu valor;
Meu maior arrependimento é dizer que queria crescer;
Se eu pudesse voltar atrás, me eternizaria como criança;
Hoje me sinto uma criança aprisionada dentro de uma mulher com o coração cheio de tristezas;
Tristezas essas que ninguém vê, ela só sabe sorrir sem dizer o porquê;
Menina mulher que responsabilidades tem;
Sua maior saudade é de um tempo que não vem.
"Ela é uma menina simples,
que vive sorrindo;
Sorri pro mundo sem esperar recompensas.
Que as vezes se embala na força do vento,
e sabe que tudo tem o seu tempo.
Que pretende jamais perde a inocência de uma criança, que sobe no balanço sem medo do tombo!
Menina sorriso
Seu amigo é um sorriso,
Seu fiel companheiro
Sempre presente a cada momento,
Um brilho iluminado,
Pela simplicidade do seu coração
Com um sorriso nos lábios
Faz de um gesto simples,
Uma motivação
A quem, em um momento de tristeza
Encontra motivos para sorrir
Nos braços de um sorriso
No semblante de um amigo
Pequena alma de anjo
Com o coração repleto de sorrisos
Ilumina com o brilho,
Do olhar gentil
De uma bela menina
Que busca em seu sorriso,
Um motivo para viver em paz
Naquela distinta casa
de amareladas caducifólias
mora uma jovem menina
e um punhado de histórias.
Não sabe ser sozinha
No entanto, ela o é.
Naquela distante casa,
uma jovem, enamorada,
não sabe fazer rima
pro seu rapaz. No entanto,
sem saber como se faz,
ela o faz.
Mas naquela casa, a menina
distante do seu rapaz
em quimeras outonais enamorada
permanece escondida
em suas rimas, amarelada.
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
