Versos de Menina Mulher
Neblina
Hoje eu lembrei com saudade
De quando eu era menina
Corria abrir a janela
para ver cair a neblina
Já era aquilo um prenúncio
Que o dia seria alegre
Ficaríamos na cozinha
Enrolados na “corta febre”
Era a casa de madeira
Dois quartos , sala e cozinha
Mas o quintal era grande
Tinha carneiro, cabra e galinha
Um pouco mais nos fundos
Tinha nosso canavial
Chupávamos cana a vontade
E do lado um milharal
Se o sol saísse íamos para fora
Mas se o frio continuasse
Ficávamos na cozinha
Aonde o fogão a lenha
Também nos aquecia
lembrei com saudade
De quando eu era menina
...e via cair a neblina!
Menina do campo
Menina do campo...
Brinca alegre no seu jardim
Corre descalsa, colhendo
azaleias, rosas e jasmins...
Sonhos, afins!
Menina do campo
com seu vestidinho rosa
corre solta pela vida
cantando cantigas, versos e prosas.
Menina do campo
Nascida para o amor e as flores
No céu um querubim grita seu nome
...Ternura, gentileza.Louvores!
Amém!
Menina do campo
Nada sabe das dores. Ainda.
...Deixe-a!_ Inocente, alheia,
de todos os horrores!
E quando a noite chegar
que a encontre com seu cestinho
repleto de margaridas e panapanás.
... De todo o resto. Ainda são restos
de um futuro incerto.
Olá bela Menina,
Hoje sei é o teu dia, passei aqui só para registrar,
Te desejo Amor sincero de todos os que podem com Você comemorar.
Te desejo a felicidade deste dia especial.
Te desejo a compania de um ser celestial.
Que perca um tempo lá fora mas que me encontre num instante dentro de Você.
Que sinta meus braços neste instante te envolver.
Que sinta saudade esse sentimento que me envade por viver distante de Você.
Beijos Happy Birthday
Saudade
quando o azul se vai...
o luar te ilumina...
o viver acontece...
como uma menina...
a alma se solta...
a alegria sorri...
canto bem alto...
penso em ti...
Você também envelheceu,
Mas ainda continua aquela
Menina de sempre,
Ora comedida,
Ora inconsequente.
Ora
sabida,
Ora inocente.
Aquela menina que dizia me amar,
Sentada em um monte de sonhos,
Quando brincava de ninar.
O Amor venceu
Eu nunca li tanta tristeza em seus olhos menina
Doi, mas precisa voltar
Recarrega os sonhos, se abrace, da volta por cima
Já desabou então chora
E lave sua alma, olha aqui, se acalma
Calma, eu sei você vai sorrir
Ta sendo difícil, mas vai ser preciso
Tente Olhar pra frente e seguir
Olhando seus olhos eu vejo em sua alma
Há tanta tristeza, e tão pouca calma
Se ele te deixou, elas batem palma
E eu sei que é difícil entender
Mas eu vejo você
Sempre chorar
E se perder
Mas vai passar
Vai esquecer
Um novo amor
Sei vai nascer
Pra te curar
Pra te dizer
Que o amor venceu
Acredite em você menina.
Não deixe ninguém lhe dizer, o que você já sabe.
Siga seu coração, amar é a cura!
*A bela Gabriela*
Menina complicado e sem jeito.
Doce, meiga, bela igual uma flor.
De seus passos, depressões que sigam-a, tormentos que nunca se acabam.
De uma nuvem escura, a um sol...
Sol brilhante que reflete o amor..
Do seu coração, virtudes..
De seu abraço, sossego.
De seus relatos, histórias.
Como a borboleta que traz a cor na primavera..
Como a chuva que traz o cinza ao dia..
Como o mar que traz coisas ruins pra fora....
Bela Gabriela, amores incondicionais...
Bela Gabriela, perfeita como o arco-íris..
Bela Gabriela, a que se faz inesquecível.
🌺🍃🌈
Doce encanto
Meu encanto, menina linda
que eu amo tanto, te queria
bem pertinho,para nos teus braços
fazer o meu ninho, e dali sair
quando deixasses.
Amar-te-ia o dia todo,o dia todo
te beijaria,serias o meu brinquedo
aquele que é o preferido.
Seria a tua sombra,estaria aonde
estivesses.
E dessa maneira viveria, até quando
Deus quisesse.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Eu estou carente de você
Tu estás carente de mim
Ele está carente de tua menina
Nós estamos carentes desse balanço
Vós estais carentes de meu menino
Eles estão carentes de nós!
Atena
Atena minha filha
Que chamo de Tete
É uma menina sabia e curiosa
Delicada como uma flor
Lidera com amor
Adora dar piruetas
Alegre e tímida
Quando passa intimida
Aqueles que não a conhecem
Calma aí, menina, calma!
Calma que essa dor vai passar, vai criar casca, vai sumir!
De repente vai ficar somente uma cicatriz, imperceptível a olho nu, mas suficientemente grande pra te fazer lembrar que homem que te faz chorar não merece coisa alguma de você.
Nem uma lagrimazinha... Nadinha!
Espera, confia, cuida e assopra que passa!
Não olhe assim
Não me olhe assim
Com esse jeito de menina
Além de ser tão cativante
O seu olhar me alucina
Essa sua gentileza
Me conquista dia a dia
Perto de ti eu sou feliz
Ao seu lado sou alegria
Seu sorriso irradiante
Seu olhar fenomenal
Sua boca tão gostosa
Seu jeitinho especial
Desse jeito fica fácil
E você tem que entender
Que eu to quase apaixonado
E já já namoro com você.
Ela é livre. Isso não é um crime. Muitos não entendem essa menina e ficam querendo saber porque ela está sozinha.
Ela aprendeu a se dar valor e acreditar em um amor sem pressa. Aquele que, com o tempo, alcança o que interessa.
Aprendeu a ser resistente. A dizer “não” quando não for suficiente. Sabe que metade de qualquer coisa nunca vai satisfazer. Poucos conseguem entender esse seu jeito de ser.
Inteira em uma só. Ela nunca esteve sozinha. Nem com ela e nem com os demais. Ela é apenas uma menina que sabe viver em paz, com ela mesma e com a vida.
Menina
Menina dos olhos de pantera
Quando te vejo:
O meu corpo se arrepia
E a minha alma se altera.
Menina dos lábios de hortelã
Quando te beijo
Só vivo esse momento
E me esqueço do amanhã.
Menina quando não te vejo
O mundo se torna uma confusão
O dia fica escuro
E a noite um clarão
Iluminado pelas luzes
Pelas luzes da solidão.
Quando você chegar (menino ou menina) torço para que seja bem mais feliz
do que sua mãe, seu pai, seus irmãos,
que lutaram tanto pra lhe deixar um país
grandioso, belo, liberto, viril,
como sempre deveria ter sido o Brasil.
Menina
Pare de achar que quem só pode correr atrás é ele, pare de pensar que é ele que sempre tem que tomar atitude, demonstre amor também. Vá atrás, chame, procure, diz que o ama, diz que sente a falta dele, mas é claro, deixe ele correr atrás de você também. O maior problema dá sociedade é achar que é sempre o homem que tem que procurar, que tem que demonstrar o que sente, que tem que se declarar, que tem que chamar para sair, que é o homem que tem que pedir em namoro. Um relacionamento é a dois, são os dois que tem que tomar atitude, não só um. Aproveite o momento, não tenha medo de se declarar, não tenha medo de expor o que sente, o amor está tão difícil hoje em dia, não deixe que entre em extinção este sentimento tão bonito e tão raro. Liberte-se, viva, ame.
"Faço poesia de graça
Faço por que me agrada
Faço pra aquela menina apaixonada
Pro velho sentado na praça
Pra mãe que n intende uma palavra
Pro filho que sai de casa
Pra turma que gosta de farra
Enfim faço para os que gostam do que faço
E faço por que amo o que faço
E pra finalizar no compasso
Alô alô Apoema
Aquele abraço..."
@Apoema
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
