Versos de Menina Mulher

Cerca de 26296 versos de Menina Mulher

Menina moça

Menina moça
Jeito de mulher
Sempre me laça
Quando bem quiser.

Suas mãos me afagam
És o meu bem-querer
Elas nunca me acusam
Querendo o meu bem ver.

Enquanto eu puder
A seu lado quero estar
Grande menina-moça
Vou sempre te amar.

Inserida por 81024673

Fronteira
Sou menina quando choro.
Sou mulher quando provoco.
Sou menina quando sinto coisas que não sei explicar.
Sou mulher quando assumo o que sinto.
Sou menina a noite na cama imaginando mil coisas e mil sonhos.
Sou mulher realizando tudo que sonhei e imaginei.
Sou menina quando sinto meu coração.
Sou mulher quando escuto a minha razão.
Sou menina por que carrego no olhar a meiguice.
Sou mulher por que carrego neste mesmo olhar um poder avassalador.
Sou menina a cantar versos de musicas que me fazem bem...
Sou mulher, só por que sou mulher.
Entre a menina e a mulher, eu prefiro as duas, para viver entre a fronteira da magia e da realidade.

Inserida por DaisyBernacki

Teu sorriso... Uma graciosidade de menina
Que intercala teu jeito de mulher.
Teu sorriso... Uma graça divina
Uma fascinação que ilumina...
Luz? Não estou falando do brilho de teu olhar...
Mas da grandeza de luz que irradia
Quando abre um sorriso...
Sorriso por ora tímido
E por ora o mais espontâneo...
Nele os deuses se escondem;
Nele os amores guardam segredos...
Nele, amantes almejam se encontrar,
Nele a menina se faz mulher e a mulher se transforma em menina
Assim é o sorriso que cativa, fascina, encanta
Assim é o sorriso que seduz, maltrata e que os cantores cantam
Assim é o teu sorriso que o poeta escreve.

Inserida por JonatasAPS

Ela é complexa, é mistura, é mulher com cara de menina... E vice-versa.
... E ela sente-se acima de tudo mulher... Mas com sonhos de eterna menina!

Inserida por Martinna

Segue assim,
Segue menina,
Segue mulher.
Não há de optar ser apenas séria
Muito menos crer que para viver basta brincar
Segue assim,
Segue menina
Segue mulher.
Fragil, forte
Rindo, sorrindo, seguindo
Descompassada, descontrolada
Devastada.
Para que ter de optar
Se ao amanhecer de um novo dia
O sol volta a brilhar
A chuva há de molhar
E abrindo seus braços sobre os pingos gelados
Segue a dançar!

Inserida por ianafurst

"Menina Mulher de olhos suaves e serenos
Por tras de teu sorriso acanhado e olhos soberanos;
Você me alimenta com o mais nobre sentimento.
Eu o mundo tenho experimentado, com a certeza de poder afirmar
Tesouro esta no teu olhar, No teu sorriso a mais nobre vontade de te amar."

Inserida por MARCIOOTNNIEL

Maíra Leitoguinhos,
Eu resolvi falar de você..
Uma menina linda,uma mulher encantadora! uma delicadeza incomparável,inteligente,meiga,
posso dizer que é uma pessoa em extinção rs
Sorte a do homem que ganhar seu coração.O seu jeito de falar mais dócil,a maneira com que respeita as pessoas independente de quem seja!
Ela é a mesma... SEMPRE!
Ela é A Maíra!!!
Minha prima,minha amiga,ela tem um dom de transmitir uma paz indescritível!
Ela é única e inesquecível! Um anjo e forma de mulher.
Tenho orgulho em ser sua prima!
Beijos. Te amo! Continue sempre assim.

*Prima isso não é um depoimento,é tudo o q vejo em você e sinto,
eu não sei se vc sabe mas escrevo muito,poesias,letras enfim..tenho um caderno aqui em casa do dessas coisas minhas!
e Hoje me deu vontade de falar de você,sem motivo algum.. Senti! Resolvi te mandar.
Espero que goste!

Inserida por Danisouzaa

CERRADO CENTRAL

Te conheci menina
Andei pela sua adolescência
Vi seu lado mulher, quem diria
Hoje com 58 é senhora, é consciência
Vestida de elegância na primavera
Pelos coloridos Ipês
Pois é no quarto mês, que completa era
Suas conhecidas tesourinhas
Que fazem tontear, as asas do Eixão
É o lago Paranoá
Quem olhar do alto
Ver um avião pousar
Do chão olhando pro céu
Você enxerga o mar
Se sorte ou azar?
Morar no planalto central
Com suas adversidades culturais
Aqui tem o resumo do Brasil
Onde se concentram administração
É lá, que dá a diretriz
Coração do país.

Inserida por Negro_Vatto

ROSAS
Rosas e rosas, rimas e prosas. Rosa mulher, Rosa menina, poemas e rimas. Perfume suave, amor, emoção. Que perfuma a alma e o coração!
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

MINHA FLOR MENINA, FLOR MULHER!!
(poema feito, por sugestão do amigo Carlos Martinez, do Grupo Flores & Canções).

Flor que se faz criança,
Ao surgimento de um botão,
Ganhando vida e esperança,
Ganhando formas e padrão.

Vai se abrindo lentamente,
Tornando-se adolescente,
Ganhando da natureza,
Todo o perfume e beleza.

E chegando à juventude,
Com toda sua elegância,
Viçosa em plena saúde,
Com trejeitos da infância.

A inocência se fez mulher,
De pecados e perdões,
Pois esteja onde estiver,
Arrebata os corações.

E na sua perenidade,
Tornam-se ainda mais lindas,
Minhas Azaleias queridas,
Me fazem a felicidade,
Dando cores à minha vida.

Mas quando vão se murchando,
Na hora da despedida,
Deixa meu coração suspirando,
Minha saudade, sentida.

Foi-se a menina flor,
Inocente botão criança,
Flor mulher e sem pecado,
Levando o meu coração,
Deixando doces lembranças,
De muito amor e paixão.

Inserida por marsouza42

Minha Mel

Linda mulher,jeito de menina
aos olhos da mãe amada
criança ainda é,minha pequenina
doce fruto do meu ventre
filha querida e abençoada
meu amor para sempre.

Inserida por VeraBraz

Ela tem rostinho de menina,
Um corpão de mulher,
Decidida, sabe bem o que quer.

Ela gosta de maquiagem,
Usa salto alto, vestido colado,
Na cor que valoriza, um pretinho básico.

Linda, simpática, animada, intensa, positiva,
Séria, sem paciência e dura nas palavras,
Ela é um poço de qualidades e defeitos

Carregada na simplicidade,
Brilhante como uma estrela,
É radiante o seu jeito de ser.

O seu amor próprio encanta,
Por onde passa sempre arrasa,
Os olhares são todos dela.

É sonhadora com os pés no chão,
Acredita que pode alcançar o que deseja,
E não desiste por nada.

Não abaixa a cabeça e segue com firmeza,
Mesmo triste, carrega seu sorriso,
Expulsa a tristeza e faz reinar a alegria.

Ela é uma grande mulher.

Inserida por AlineBastos

Mariana
Menina, mulher
Qe dança
Qe encanta
É um anjo
Seu tempo mal começou
E já és tão decidida, tão cheia de si
Te admiro
Te respeito
Qe quero
Enfrento as nuvens
Voou sobre os pássaros
Para em seu colo descansar
Em seu abraço, qero pousar
Mariana, menina mulher...

Inserida por ErikasSilva

Sou tantas e talvezes, sou dona e dama ! Fera mansa, fatal. Mulher, menina. De roupa sou fantasias... despida, sonhos !
02/07/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

MENINA MULHER

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (12/05/2014).

Preito à: Poesia Brasileira.

Você tem o frescor da flor
Perfumada / atraente e quente

Mãos poéticas
De maciez e beleza

Lábios tenros de grilhões da paixão
Doce e frágil
Sensível e pequena
Pele hidratada perfumadamente
Brilho de estrela cadente

Mel para as abelhas
Sentimental e nervosa
Rosa da Leopoldina
Escrita pelos traços do andar de uma menina
Mulher

http://apoesiaefamiliar.blogspot.com.br/2014/05/menina-mulher.html

Inserida por OficialECF

A sua delicadeza e beleza
define quão especial você é,
Doce Menina, Uma linda Mulher

Inserida por InacioAndre

Um poema para Cristina _

Foi o bem que à fez assim; calmaria
menina, moça ou já mulher
sonho de bailarina
quem sabe dança
de certa paz
na onda lança
um sonho bom
tecendo o apara dor
como aranha
bordadeira
cozendo frases de amor
mas quem te fez assim;
puro poema?
diga-me, quem lhe fez assim;
grande e pequena?
para certas coisas
faz muito bem
pr'outras
melhor não tem
e quem diria
menina, moça ou já mulher
que um dia
meu preâmbulo
cairia tão bem

Inserida por poesia_dia

Nayara

Menina mulher, De cabelos dourados
e olhos azuis como as manhas de verão,
não joga palavras fora com qualquer um
tem que ser algo diferente,
algo não comum pra chamar sua atenção.

para fazer versos, tive você como inspiração
na esperaça de que assim você me note
e possa ver além do que mostra a visão
olhar oque vem de dentro do coração.

Agora sem saber oque acontecera
esperando ficarei, apreencivo,impaciente
e cheio de esperança, guardo teu olhar,
teu soriso e tua simplicidade na lembrança.

Sendo assim como desfeiche desse poema
eu vou te pedir que guarde esse gesto de
demostração, de um cara que está disposto
a quase tudo pra cativar sua atenção.

Inserida por jonathanalbuquerque

Minha linda menina.
Menina que se torno mulher,tão precocemente.
Mas uma mulher que se tornará uma guerreira .
Uma mulher linda e maravilhosa.
Uma flor que desabrochará nos anos.
E que quero acompanhar.
E que logo encontrará o amor merecido.
E amará tão intensamente.
Mas o maior amor ela já tem bem pertinho do seu coração,é só olhar em seus braços.
E verá o único amor que carregará pelo resto da vida.

Esse é o amor que você precisar amar para sempre.

Dedico esse poema a minha amiga Gleysi Santhos

Inserida por tomnogueira

Oh menina, és querida
A mulher é o teu ser,
Doce e amável, Ana Cláudia,
Não existe igual a você.

Aos amigos retribuis
Seus carinhos e amor,
Tens um coração tão doce,
Diu-te rosas com louvor.

Elvando
Pub. Fb
Para Ana Cláudia
070318

Inserida por elvandosantoscerq