Versos de Lição de Moral

Cerca de 4350 versos de Lição de Moral

Cada beleza moral ou mental era atacada no ponto em que a perfeição parecia mais sólida.

Machado de Assis
O alienista (1882).
Inserida por bruna1992

Não quero apoio moral, quero apoio financeiro !

Inserida por WelintonThug

Se você não tem moral nem caráter, então a sua opinião sobre mim não tem nenhum valor!

Inserida por beladonilo

"Roupas não define moral:."

Inserida por Mariaeduardagt

Imagine uma história sem recomeço como seria , seria perfeita mais sem MORAL.

Inserida por BrunaGonsaless2

Eu não dou moral pra outro homem, não é só porque eu tenho namorado, é porque eu me dou o respeito e acima de tudo eu me amo.

Inserida por GabrielaStacul

A palavra é o contrato da moral

Inserida por IvanMateus

''Fale de respeito se você tem moral para falar dele. Se você faz por merecê-lo.''

Inserida por luh-qq

O Que faz juras de amor, faça por si mesmo levando em consideração a propria moral e sentimentos, pois haverá momentos nos quais aquele a quem julgas amar despertará em ti o arrependimento pelas juras de amor e o desejo de desistir de tudo o quanto possa existir nesse conjunto abstrato de entrega pessoal, emocional e corporal.

Inserida por suelenaccioly

“Jamais confundam avanço intelectual com avanço moral, pois um não é sinônimo da outro. Prova disso é que encontramos pessoas extremamente inteligentes, mas que possui uma pobreza moral imensurável aos olhos da humanidade.”

Inserida por hagp

Cuspa na moral que lhe tolhe.

Inserida por vanartcollection

O grande problema da humanidade é permitir que pessoas vazias e sem moral controlem suas mentes...

Inserida por abraatiko

⁠”O justo mede pela régua moral; o ímpio impõe sua própria medida.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠”O justo é servo da moral; o ímpio, senhor da própria distorção.”

Inserida por drleonardoazevedo

Nossa reserva moral é o bem mais precioso que podemos acumular ao longo da vida. Quando bem cuidada, tem poder de reverter situações da mais extrema penúria com que nos deparamos, pois que sempre haverá gente empenhada em ajudar-nos na empreitada. Quando desprezada, porém, não há reserva pecuniária que garanta nossos dias, ou quem se arrisque a comprometer-se com eles. Feliz, portanto, de quem escolhe desde cedo o que fazer com o próprio futuro, pois que quando ele chegar poderá ser tarde para isso.

Inserida por bodstein

O tipo de caráter no Brasil, entranhado na formação moral de seu povo, mostra-se ainda mais degradante quando comparado ao das culturas orientais: lá eles colocam a moralidade num patamar mais elevado do que a própria vida, pela convicção de que a desonra a macula de forma indelével para não mais justificar sua manutenção. Assim, quando expostos por falhas da honra, é comum escolherem o suicídio antes de conviver com a vergonha. Em nosso país a valorização do homem não reside em esquivar-se da ilegalidade, mas na competência para negá-la à exaustão mesmo diante de todas as evidências contrárias, sendo esta capacidade motivo de orgulho por quem a domina e de admiração pelos que o defendem. A regra é de que o reconhecimento do delito jamais se faça por parte do criminoso, e a estratégia seja sempre a de transformar constatações inequívocas em "perseguições do poder vigente", e a correta aplicação da lei em injustiça.

Inserida por bodstein

Com Jesus o perdão deixou de ser uma fraqueza e passou a ser um ato de beleza moral.

Inserida por alcindoalmeida

⁠De certa forma quando ditamos as regras somos rudes ruim, no entanto tudo é parte do conceito moral ninguém quer limites.

Inserida por Raimundo1973

⁠O reconhecimento é o que identifica o principio moral desde antes de nascer, seja portador do verdadeiro caráter de Deus.

Inserida por Raimundo1973

⁠O trabalho honesto é orgulho do cidadão que luta para manter o princípio moral que herdou dos pais.

Inserida por Raimundo1973