Versos de Interesse para uma Mulher
eu escreveria saudade em um tijolo
e o jogaria pra cima
e enquanto ele cai, te mostrei a ansiedade
depois que ele quebra, te mostrei a maldade
e como um quebra-cabeça
montei o tijolo
e te mostrei meu coração em pedaços.
tá vendo como a saudade doí?
De um lado, a periferia é má e a burguesia é boa; do outro, a periferia é boa e a burguesia é má.
A eterna dicotomia.
beco
nessas ruas vazias
em avenidas sem vidas
em becos sem saídas
procurei por respostas
para tanta indecisão.
e cada rua uma porta
com uma nova pergunta
a cada avenida um cansaço
de que já não há espaço para mim
e a cada beco
me sinto seco, porém suado, exausto estou
de que em todo beco
ter que se virar
e mais uma vez
voltar pra trás.
(para o meu coração, que ainda sente medo de perder ela.)
muitos
existem tantos deles
seres melhores
mais bonitos
mais cínicos(?) impossível.
então porque me escolher?
porque gastar lagrimas?
porque soltar gemidos?
porque soletrar eu te amo?
porque me ensinar a te amar?
sinceramente, ainda acho que você mente
quando convence a minha mente, de que ama " a gente".
ganhos
o que ganhar? ao perder a sanidade
o que apostar? ao perder a dignidade.
já vi rico
já vivi pobre
já fui ingrato
mas também farto
do que vem fácil.
sobre gastos?
só me trouxeram dor
e sobre lucros?
só conheci o amor.
regra número 01
se algum dia eu escrever sem mencionar amor,
me matem, já que nem sofrer me traria de volta.
pois um poeta não vive sem amor.
Alma, coração, fogo e paixão.
A Deus pertence a minha alma
A ti meu coração
Um sentimento recíproco chamado paixão inesperado, uma noite inesquecível
Desejo louco e intenso apegado aos seus doces lábios.
Eu sou alma
Eu sou coração
Eu sou fogo e paixão.
um belo caixão
se algum dia eu morrer
taquem rosas negras em meu caixão
para mostrar toda a minha obsessão
meu amor amargurado
mas também belo e sincero
um amor louco e sofrido.
não quero flores coloridas
nem bonitas
quero flores de amores
de amores sinceros.
desejo um lindo funeral
sem beleza igual
sem cabeças abaixadas
pois quero ver lágrimas derramadas.
quero poemas em minhas mãos
rimas em meu tumulo
e versos em minha lápide.
(se algum dia eu morrer, realizem meu sonho
o sonho de todo poeta.
de se livro escrever.)
A vida e a morte são forças presentes em nós e ao nosso redor. A cada manhã, despertamos como testemunhas de um renascimento milagroso. Presenciamos o nascimento de crianças, a superação de doenças que poderiam levar à morte. No entanto, também nos vemos impotentes diante da perda de entes queridos, seja de forma gradual ou súbita.
A proximidade entre a vida e a morte é uma realidade constante. Em meio a isso, escolho todos os dias celebrar a vida e zelar por ela. Opto por vivenciar este milagre que nos capacita a amar, sorrir, chorar e experimentar sensações incríveis. A vida é única, um instante fugaz ao qual devemos nos entregar por completo
Ser persistente .
Persistência e fé são as possíveis chaves do êxito, não importa o destino o que vale é aquilo que vc faz em sua caminhada. Cair é fundamental para aprender se levantar, volte sempre, cada vez que puder ainda mais forte.
A simplicidade da felicidade.
O que é felicidade ? Talvez é aquele curto espaço de tempo em que você consegue apreciar pequenas coisas,estes instantes preciosos que parecem ser apenas mais um dia em nossas vidas .
Não se deve esperar grandes acontecimentos para que possamos agradecer e sorrir pelo dia de hoje .
Porque não existe momento de vida perfeito o que existe é saber conduzir e apreciar as lições que cada momento da vida vem nos trazer.
Não se apegar a dores passadas , nem sermos ansiosos demais com o dia de amanhã. Aprender apreciar pequenas alegrias já é um grande passo para se sentir Feliz nem que seja por um instante, um segundo ou a semana inteira!
É como se diz é devagar que se vai longe...
Izabela F Drumond de Vasconcelos
"Quando a inteligência artificial falhar, o que as pessoas irão fazer? Irão usar a inteligência de verdade ou artificialmente irão resolver?"
Cícero Teones F. de Lima
01 DE JANEIRO
Hoje está começando o ano das portas abertas de Deus na sua vida. Para cada problema vai chegar uma solução pra você, porque esse é o ano que Deus escolheu pra te abençoar grandemente. Ele viu todas as suas lutas no ano que acabou de terminar, conhece todo seu sofrimento e ouviu todas as suas orações, é por isso que nesse ano você terá em dobro tudo o que perdeu. Nesse ano você vai perceber Deus usando o impossível pra fazer algo extraordinário acontecer com você. Prepare-se pra viver o ano mais abençoado da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
03 DE JANEIRO
Cada reencontro seu com Deus renasce algo melhor em você. Ele transforma as suas lutas e coloca em suas mãos a perseverança como uma chave que abrirá infinitas portas para grandes vitórias na sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Não carregues sobre os ombros o fardo dos outros. Cada indivíduo oferece ao mundo aquilo que é capaz. O que você tem a oferecer aos outros e ao mundo?
Não permitas que o afeto negativo ou más intenções te desestabilizem. Aqueles que agem de maneira maliciosa muitas vezes o fazem para magoar ou por equívoco. Seja grandioso e não absorva isso para si. Não aceite o cavalo de Tróia da maldade alheia.
A nossa jornada deve ser um processo de aperfeiçoamento. Assim como a inteligência artificial melhora com a aprendizagem, nós também devemos evoluir, aprendendo com nossos sucessos, falhas e com a vasta gama de conhecimento disponível.
O tempo é igual para todos; vamos usá-lo para nos elevarmos, para nos aprimorarmos
Pensamos muitas vezes que o perdão é nossa dádiva para o outro, como se fosse a libertação dele. No entanto, o perdão não implica necessariamente em manter uma relação que causa dor e sofrimento. Pelo contrário, é nossa libertação dos ressentimentos e outros sentimentos nocivos que nos prejudicam e nos mantêm presos a uma história do passado.
Perdoar não é apenas um ato de libertação, no qual nos desprendemos dos sentimentos ruins, mas também uma maneira de redirecionar nossa energia para buscar a felicidade, a prosperidade e o amor."
Loucas e loucuras....
Loucuras para loucas, que existe em ti.
Insatisfação desejos de desapreço.
Relações insustentáveis, desgosto.
Incapacidades de compreensão.
Sonhos rompidos, falta de paciência.
Ausência de compreensão, autoridade sobre uma louca.
Loucas em estado de opressão.
Leoa feroz que acordou, louca de atitude
Corajosa de escolhas, sábia e atrevida.
" Na vida prática não somos como as redes sociais como o facebook , instagram e whatsApp que tem item que dá opção de excluir, silenciar, bloquear, editar ou arquivar com facilidade
como nos aplicativos, não fomos feito para isso, somos dotados de sentimentos. Convivemos com pessoas ao nosso redor e de certo modo seja ruim ou bom elas de uma forma faz com que a gente cresça emocionalmente num período de dor e ou alegria e nada é definitivamente permanente."
Não convém alimentar as sementes da discórdia com nossos prejulgamentos.
Se não podemos ajudar a solucionar os conflitos ao nosso redor, por que prejudicar?
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Versos para Aniversário
