Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 338461 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

⁠Na carência, a alma implora; no excesso, o coração cansa; no meio, a paz mora.

A falta gera angústia: tudo aperta e grita; na vida aflita, o peito chora.

No excesso, tudo sufoca, tudo irrita; o fôlego vai embora.

Nos extremos, a busca é longa; no meio-termo, a paz vigora. O equilíbrio prolonga, serenidade aflora.

Inserida por I004145959

⁠Paz de Espírito

No peito, um espírito despedaçado busca nas estradas o alívio esperado. Um acalanto, mas a alma sabe: é um breve encanto.

Onde o coração sangra em desalento, a mudança de lugar é um mero vento.

A dor, entranhada, não se cura na estrada; é uma ferida gravada na alma.

Por mais que se viaje, por mais que se ande, a enfermidade na alma permanece constante.

É preciso mais que mudança de cenário para curar o espírito; é um processo lento e diário, um luto necessário.

Um registro profundo das dores vividas, das lágrimas derramadas, das despedidas.

Um mergulho no íntimo, um olhar atento, um ombro amigo, um desabafo com o divino que traga a paz de espírito.

Inserida por I004145959

⁠A vaidade obsessiva, vida vivida para os outros, refém da busca incessante por validação externa e da encenação, resultando no esquecimento de si.

A vaidade compassiva, valorização de si, sem negligenciar relações genuínas, promovendo o bem-estar, o equilíbrio na vida.

Inserida por I004145959

⁠Comparações

Na vida, somos envolvidos em comparações. Pela vaidade, menosprezamos os menos afortunados. Pela inveja, repugnamos os mais privilegiados, num ciclo eterno de insatisfações e contradições.

Narcisistas, julgamos sem permissões, rotulando os outros com todo desatino. Ambicioso é quem nunca se satisfaz, acomodado é quem com pouco faz.

Cegos nos afetos, esquecemos as razões, que, para além das comparações, encontra-se a verdadeira paz.

Inserida por I004145959

Tirania Infantil

Com medo de perder o amor dos filhos, pais renunciam ao seu pátrio poder, entregando-se ao jogo sutil e hostil da tirania infantil, tornando-se frágeis e subservientes.

Colocados no trono por pais sem firmeza, sem voz, reféns de uma culpa atroz, acreditam que não dedicaram tempo e atenção suficientes para esses rebentos algozes.

Infantes exigentes, pais obedientes, autoridade enfraquecida, valência perdida, tirania fortalecida na culpa assumida.

No lar, o caos reina, pais sem direção, remorso que nutre em vão, jovens onipotentes em ascensão determinam o refrão.

Transfigurados em pais dos pais, esses pequenos tiranos comandam cada vez mais, numa inversão de papéis onde os filhos mandam e os pais apenas obedecem.

Inserida por I004145959

⁠Conversa Franca

Não adianta!
Com a alma armada,
A conversa franca
É sempre cilada.

Peito blindado,
Olhar desviado,
Cada frase dita
Um golpe desferido.

O diálogo sincero
Não encontra abrigo,
Na alma ferida
É sempre mal visto.

Peito em defesa,
Olhos cerrados,
Palavras se tornam
Lanças afiadas.

Coração cercado,
A mente em tormento,
O diálogo sincero
É sempre mal interpretado.

E até quem ama,
Se vê afastado,
Pois a conversa franca
Machuca o amado.

Inserida por I004145959

Opressão do Lar

No casamento, ao despertar, dez mandamentos a executar,

Na opressão do lar, sem questionar, todo compromisso entregar.

Concordar é preciso, evitar o conflito, no domínio do lar, esse é o rito.

Seja primeiro a levantar e o último a dormir. Não parar, sempre agir.

Descansar? Nem pensar.

Mesmo em silêncio, sempre envolvido, errado ou certo, permanecer contido.

Inserida por I004145959

⁠Vazio Consumista

Mesmo tendo tudo, sentem-se como se nada tivessem. Conquistas são poeira ao vento; no horizonte se esvaem.

Desencontros internos, entre o ser, parecer e ter, erguem muros. Expectativas não cumpridas, sonhos naufragados, sentimentos afogados jazem.

Pressões sociais, padrões a seguir, na busca frenética pelo que se deve possuir.

Traumas e cicatrizes, marcas do passado, no presente, um grito abafado que faz deprimir.

Consumo desmedido, tentam em vão encobrir o vazio existencial que faz parte do existir.

Inserida por I004145959

Raios e trovões amor verdadeiro

Quem me dera
Contemplar a beleza divina do céu e seus fenômenos da natureza ao lado do meu verdadeiro amor.
Raios e trovões
Eu e ele de mãos dadas observando Deus em sua magnetude, na sua Irá contra os pecados humanos.
Sem medo dá dor
Sem medo da morte
E só amar
Quem me dera
Raios e trovões
Um amor verdadeiro.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠olá, mesmo com nosso fim, quero te dizer o quanto ainda te amo e te desejo.
quero você com todas as forças, só consigo pensar em nossos abraços, nossas conversas pelo olhar (que eu sinceramente sinto falta), e principalmente em você que, mesmo longe, não sai da minha mente, e mesmo que eu tente te esquecer, não consigo, porque sempre que te esqueço, você vem e me aparece com outro alguém, e me faz tremer de medo de ter sido esquecida por alguém tão especial como você, por favor, não me esqueça
porque eu nunca vou me esquecer de você.
Lembro de todo dia 28 de fevereiro, o dia em que você me fez me apaixonar por você, de todos os seus aniversários em que eu pensei em você e só desejei o seu bem
obs: te amo mm

Inserida por pensadoraquebrada

Quando o Medo Chegar

Quando o medo bater à porta,
E as sombras se alongarem à noite,
Lembre-se do brilho da aurora,
Que dispersa toda a desdita.

Caminhe, mesmo com a alma tremendo,
Pois a coragem não é ausência de temor,
É avançar, mesmo vacilando,
É encontrar força dentro da dor.

Nos momentos de maior incerteza,
Quando o coração parecer falhar,
Respire fundo e siga em frente,
Há um novo horizonte a desvendar.

E se o caminho for árduo e tortuoso,
Lembre-se que a jornada é o prêmio,
Cada passo é um triunfo grandioso,
Continue assim mesmo, um passo de cada vez.

Inserida por rubensdaves8

⁠. Mente brilhante projeto divino

Você é um projeto divino
O que te tornar sustentável a longo prazo
Custei teus privilégios terrenos é o patrocinador do universo "O criador"
Tú és o protagonista da grande novela chamada vida.
Dramatiza,atua e canta
Nós palcos do destino pula e canta
Seja poeta ou poetisa as palavras maravilhas a todos fascina
Dona de casa
Pai de família
Professor, professora
Palhaço de circo
Um bom amigo
Diplomata que com o poder da palavra abraça as lindas causas.
Você é artista do mundo com talento por si só conquistou tudo.
Por que tens carisma, alma que ilumina
Um sorriso que brilha apaixonando todos ao seu redor.
Enxergo muitos pontos de luzes em um corpo só..
Mente brilhante.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

O primeiro amor / primeira vez

Lindas flores nasceram no meu coração.
Por te amar de mais me transformei em anjo da paixão.
Uma cascata de desejos desaguou em meu peito.
Sonhos ardentes tomam conta do meu ego.
Em seu leito me perdi, exausto fiquei as estrelas do seu lado contemplei.
Seu corpo é meu paraíso
Com as mãos o Sol toquei
Pelo mar caminhei
Um beijo na Lua dei
Imaginando você na mente flutuei.
Nos seus braços me sinto um rei.
A coroa que me glórifica são seus lindos cachos ao cair sobre minha cabeça quando de amor se encosta em mim.
Me laço, me guardo para te.
Da solidão me curei.
Por que com você eu sei que sempre serei e sou seu primeiro e único amor .
Primeira vez.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠"Deus nunca joga fora, ninguém!
Simplesmente Ele conserta".

Inserida por francisco_pereira_6

Felicidade real


A minha felicidade não é abstrata
É concretizada todos os dias
Só de ver meus filhos dormindo com conforto e bem alimentados
Longe da maldade de gente ruim
Eu pulo de alegria e dou graças
a Deus.
Felicidade real é estar debaixo de um teto,
Ter comida
Ter água para beber
Ter saúde e experimentar outras experiências divertidas da vida.
Mesmo se a tristeza me tocar
Eu vou chorar, mas depois tomo uma taça de vinho para relaxar
Porque a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos.
Mas o importante é estar seguro dentro da sua casa.

Não há melhor lugar do que o nosso lar.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠. A vida foge de nossas mãos,valorize.


Nós seres humanos só damos mais valor a vida quando estamos por perde-la.
É dá gente ser assim no último instante nos arrependemos de tudo de ruim que fizemos.
O cérebro trabalha mais rápido conectando as imagens do passado, presente e a imaginação do que seria o futuro.
As lágrimas começam a cair molhando o rosto pálido, na boca o gosto amargo do fel,. Um flexe de luz e a visão ficou embasada depois escura não se vê mais nada, uma dor aguda fulminante,só se ouve zumbido , os pulmões tracan a respiração é último suspiro.
A vida acabou de fugir de nossas mãos.
Na verdade a vida nunca foi nossa apenas emprestada por Deus.
Éramos anjos no céu e ganhamos o presente de viver na terra estabelecer laços afetivos, construir, frutificar
Amar, perdoar faz parte da nossa evolução.
Valorize a vida .

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

Água mágica tesouro divino

Água cristalina fonte de toda vida, jorras do coração de Deus .
A todos vem abençoar, com força da natureza lasca pedra , abre o solo para as cachoeiras criar.
Banha rios , mares e Oceanos
São felizes os golfinhos a nadar
As estrelas- do- mar fazem acrobacias
As preciosas tartarugas sempre devagar viajam apreciando o paraíso no fundo do mar.
Rega às árvores, colheitas e as flores do campo.
Abraça a terra molhando o chão nascem as frutas legumes e as beringelas .
É um presente alimentar
A água é mágica de estado muda
Sacia a sede dos seres vivos és o tesouro divino.
Em forma de chuva faz brotar as sementes de esperança neste lindo planeta azul.
Até Moisés atendeu abriu caminho para os filhos de Deus.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠Persistência

Quando o vento é forte e a estrada é dura,
Quando o céu se fecha em cinza e temor,
Há uma chama que nunca se apaga,
Uma força que insiste, vencendo a dor.

Cair não é fim, mas lição silenciosa,
Um passo que ensina a melhor direção.
Cada tropeço é a voz vigorosa
De quem não desiste, apesar da tensão.

Persistir é plantar em terra infértil,
É regar com suor o que ainda não veio,
É confiar que o tempo é hábil
Para moldar o sonho ao nosso anseio.

E quando o mundo diz “não é possível”,
A persistência responde: “Eu vou tentar”.
Pois o impossível, no olhar indomável,
É só o começo de um novo lugar.

Então segue firme, sem medo ou lamento,
Cada passo é um grito de fé e de vida.
Persistir é vencer o próprio momento,
É erguer-se do chão com a alma erguida.

Inserida por abelardogaspar

⁠Nestes anos que se passaram, aprendi muitas coisas boas, mas para isso precisei enfrentar situações muito difíceis, tanto na minha vida quanto na vida das pessoas que amo. Hoje, consigo enxergar parte da história de Jó, que nos ensina sobre como Deus, às vezes, permite que enfrentemos o mal para nos transformar.

Muitos acreditam que a esposa de Jó morreu, mas isso não é verdade. Quem morreu foram os filhos dele. Jó perdeu tudo o que lhe pertencia, tudo o que o mal conseguiu tirar. Ainda assim, ele perseverou e suportou o sofrimento. Esse mesmo tipo de mal, acredito, muitos de nós enfrentamos, tanto homens quanto mulheres, enquanto lutamos diariamente para buscar o melhor para nossas famílias, sem fazer distinções ou preferências.

Entro em mais um ano com essa reflexão: que possamos aprender com as adversidades e nos fortalecer nelas, sempre buscando o melhor para nós e para aqueles que amamos.

Inserida por jpcalisto

⁠eu escreveria saudade em um tijolo
e o jogaria pra cima
e enquanto ele cai, te mostrei a ansiedade
depois que ele quebra, te mostrei a maldade
e como um quebra-cabeça
montei o tijolo
e te mostrei meu coração em pedaços.

tá vendo como a saudade doí?

Inserida por onirico