Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 338461 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

⁠Sempre chega o tempo, no qual o cara não pode se vingar, não pode matar, nem reclamar: está refém...
E diante de tudo que acontece, mesmo assim, ele, a tudo assiste e percebe, que é ele quem não pode errar; porque a ele é proibido errar, desistir ou confessar que perdeu;
É aquele tempo em que ele se confronta, depois de tanta provação; e fica se vendo, estupefato, se encarando, nos limites de sua própria fé. (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠⁠Minha vida se parece com o que não desejo e o que desejo ser.
Sou aquilo que ainda não e aquilo que jaz um dia.
E agora, o que sou?
Já foi, durou menos que um susto.
E agora, o que sou de novo?
Nunca imaginei ser isso!
Mas já vai indo também.
Quero ser algo melhor e se puder até sorrir mais.
Queria ser algo que durasse mais tempo, só um pouco mais.
O ser dura muito pouco e o que fica é somente o sentimentoque o momento de ser nos imprime, seja antes ou depois dele.
Não posso sustentar um estado de ser mais que um breve momento,
mas posso querer isso várias vezes, em vários momentos. Assim apreciar os sentimentos proporcionais às minhas escolhas.
Acho que sou isso!
E já foi de novo.
Acho que sou isso também...

Inserida por LuisAbreu

⁠Tem gente de sangue bom, que cruza o caminho da gente. Bis
Que faz o dia melhorar, fazendo a vida contente. Bis
Tem gente de sangue bom, que muda o rumo da lida.
Transforma a amargura em sabor, adoçando as agruras da vida.
Tem o motorista gentil, o padeiro sorridente,
O guarda bom e educado,
Aquele vizinho presente.
Tem a atendente do banco, que trata todos de igual para igual,
não pensando no só no lucro fazendo o cliente passar mal.
Essa gente é legal.
Tem gente de sangue bom , que cruza o caminho da gente...

Inserida por CarlaTeixeira9

⁠O desamparo.

Dentro de inúmeros fracassos e acertos, erros e glórias, o aumento pela compreensão da insistência ha cada dia, a de ficar mais significativo, e tende a moldar a insignificante insuficiência de ser humano, de enfaixar e empatizar assim tão perdida aoutrora...Essa é o desamparo da simplicidade das percepções humanas.

Inserida por andre_vicente_toledo

⁠Como podemos solucionar o problema do uso excessivo do internetês e mitigar seus impactos na escrita formal?

Ao abolir vogais e acentuação, essa prática tem comprometido a clareza do pensamento, prejudicado a ortografia, dificultado a compreensão de textos complexos e resultando em um vocabulário empobrecido, afetando negativamente, principalmente, os jovens em formação escolar.

Inserida por I004145959

O Poder da Oração

Em momentos de dor, em horas de aflição,
Ergo meu olhar, busco a conexão.
Palavras sussurradas, um clamor profundo,
Na calma do coração, encontro meu mundo.

A oração é abrigo, é luz na escuridão,
Um fio de esperança, uma doce canção.
Quando a vida pesa e o caminho é incerto,
Sinto a força divina, um amor sempre perto.

Ela quebra barreiras, dissolve a solidão,
Une almas distantes em sincera união.
É abrigo nas tempestades, é paz no coração,
Um laço eterno, uma doce oração.

Então eu oro com fé, deixo tudo fluir,
Entrego meus medos e deixo o amor vir.
Pois no poder da oração, encontro a verdade:
É na entrega ao divino que nasce a serenidade.

-

⁠TEMPO A DISTÂNCIA E O NÃO
Lucarocas, a Arte de Ser

Toda e qualquer amizade
Só resiste à duração
Se houver honestidade
No tempo de execução
Sobrevivendo à distância
E se mantendo em constância
Depois de se ouvir não.
Fortaleza, 12 de maio de 2024.

Inserida por Lucarocas

⁠*- As revelações da midia sobre a politica e o comportamento da nossa sociedade, atestam que o Brasil é o principal responsável pela "inauguração" do fim do mundo!!!*
(Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠TEMPO DE ESCURIDÃO
Lucarocas, a Arte de Ser

Em seu momento de escuro
Na rotina do viver
Não se recolha ao muro
Do seu lamento e sofrer
Abre da alma a janela
Que a luz que entrar por ela
Apaga o escurecer.
Fortaleza, 29 de outubro de 2024.

Inserida por Lucarocas

⁠Autodiagnósticos feitos na internet transformaram-se em identidades; hoje, pessoas se apresentam dizendo: "Eu sou bipolar."

Siglas como TDAH, TOC, TAG e TDO tornaram-se meras etiquetas psicológicas.

Inserida por I004145959

⁠Ser líder (ou um rei) significa saber proteger e entender que, às vezes, afastar-se é essencial para o bem daqueles que amamos. Muitos não compreendem o pensamento de um verdadeiro líder porque não carregam o peso de ser um rei.

Dedico aos meus filhos este pensamento!

Inserida por jpcalisto

⁠"A melhor coisa que fiz foi casar a mente com o braço. Acreditem no homem que diz: eu sei, eu vou e eu faço".

Autor: Eusébio Messias de Andrade

Inserida por Pedro_Marcos07

⁠Quanto mais caro o ingresso, mais branca será a festa.

Reflexo das profundas desigualdades sociais causadas pela escravidão em nosso país.

Inserida por I004145959

⁠poesia livre: irá meiga Iracema borboleta de piracema.

Irá meiga Iracema borboleta de piracema
Tua alma não é pequena
Teu abraço me esquenta
Tua luz me alimenta
Tú és o meu lema
Tens bom coração
De beleza extrema a índia Iracema
Nas mãos carrega o terço
Faz da vida uma oração
De joelhos no chão
Por amor ao próximo pedi a Deus perdão
Da de comer a filho sem pai e a mulher sem marido.
Sem você eu não vivo
Porque o amor é lindo

Irá meiga Iracema tú és a canção mais linda que já escrevi.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠poesia livre- Vem prá cá para Aracaju
Vêm prá cá para Aracaju
Você vai gostar
Aqui tem pessoas e lugares incríveis
Tú vais amar
A melhor comida do nordeste

Tú vais se apaixonar
Aracaju é um pedacinho do paraíso brasileiro
Brasil, América latina em primeiro lugar
Aqui tem vencedores
Tem união paz e educação
Vem prá cá para Aracaju.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

Poema

Memórias e Arrependimentos

⁠Nunca vou esquecer de como,
Arrependi-me das minhas escolhas.
Nunca vou esquecer de como,
Vivi para os outros, sem forças.

Nunca vou esquecer, quando mais precisei,
Não tive apoio, fiquei sem amparo.
Nunca vou esquecer que as pessoas
Só veem a utilidade, sem reparo.

Nunca vou esquecer de quando precisei
De ajuda com algo importante.
Nunca posso ser ajudado,
Sigo só, cada instante.

Arrependo-me por ter escolhido
Viver dessa forma, sem alegria.
Hoje, minha vida é um lamento,
De outrora, só nostalgia.

Inserida por rubensdaves8

⁠poesia livre: O mecânico China grande pai de família.

O mecânico China é um grande pai de família.
Aos seis filhos ensina a sabedoria da vida
Trabalha com confiança, honestidade preço justo serviço de qualidade.
Amante de duas, três, quatro rodas
Sonha alto é o que importa
De suas mãos calejadas é que sai o pão
Concerta automóveis faz diagnóstico, reparo e manutenção
Cara gente fina de bom coração
Que merece toda minha gratidão !

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠O bebê abandonado permanece a chorar, tais pais sem razão,sem afeto,sem paz, sem coração
Porque não criar a vida se a vida a nós criou.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠Como caminharemos juntos se não almejamos as mesmas pespectivas de vida.
Vais procurar a tua felicidade
Que eu vou agarrar a sorte que Deus me deu.


Perseguir cada oportunidade e
Pode ter certeza que eu vou ser feliz sem você.
Porque eu só choro se for de dor mas não por saudades de você
Não me deu valor agora aguenta coração.
Título: viverei minha terna vida.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠ Pensamentos - titulo:Seja como um carro blindado proteja-se .
Quando alguém olhar para você é fazer fofocas, dar piadinhas .
Sem motivo algum , proteja-se contra os invejosos. Seja como um carro blindado seguro aperfeiçoado.
Porque sempre existirá pessoas amarguradas com falta de amor próprio
Procurando motivos fúteis para acabar com a vida de um cidadão de bem.
O invejoso não atenta-se a riqueza ou pobreza o que ele inveja em você é o seu carisma, sua educação ao dialogar , seu carinho para com seus amigos e familiares.
Sua inteligência , determinação e coragem
É a sua presença de espírito que causa inveja nos invejosos.
Onde chega tú causa impacto.
Então siga tua vida tranquilamente
Não dê importância
Que com o tempo tudo isso vai parar
Já diz minha sábia avó o melhor das cartas é não se jogar.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A