Versos de Interesse para uma Mulher
Melhor ter uma ótima lembrança de um grande amor, que ficar por aí se "misturando" com quem só te usa e não te ama.
Ao invés de ficarmos juntos como uma nação, muitos parecem estar atrelados aos seus próprios interesses.
Uma pessoa só se interessará em acompanhar a mensagem se perceber que irá obter algum tipo de vantagem, como, por exemplo, ganhar dinheiro, ter segurança, conquistar ou aumentar o prestígio social, ampliar as perspectivas profissionais, obter fama, angariar poder, etc.
Só falar com alguém aquilo que lhe diz respeito. Aquilo que não diz respeito a uma pessoa, não lhe fale. Esta é uma forma de evitar que ela fique sabendo do mal-estar entre terceiros, e, agindo assim, evitam-se envolvimentos desnecessários. Se uma pessoa não tem nada a ver com um assunto ou uma situação, para quê ficar sabendo de coisas que não lhe dizem respeito? Portanto, cada um se atenha àquilo que lhe é pertinente.
Em qualquer explicação ou resposta evite a prolixidade, pois ela, diferente de uma síntese precisa, nem sempre nos leva ao entendimento e interesse.
Quando um soberano está no poder, há uma tendência de seus reais atos serem mascarados. No poder, são quase 'divindades'. Isso ocorre por três razões primordiais: interesse, medo e tolice. Ao caírem, a descortinação revela os fétidos feitos contra aqueles que os protegiam.
Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia forçada são uma farsa para benefício próprio.
Exibir um bom status não é garantia de conquistar alguém. Não é uma questão de prestígio, isso seria interesse. É uma questão de tocar a alma ou não. Sentimentos independem de status, eles são espontâneos.
Quando uma mesma pessoa está há muito tempo exercendo uma função, ou ele é muito bom ou o que faz não é do interesse de ninguém.
Quando uma luta genuína se perde em discursos viciados, interesses obscuros, frases feitas, oportunismo midiático e a manipulação de massas de senso crítico frágil, o que sobra não é mais ativismo — é militância vazia e espetáculo.
Para algumas pessoas você é apenas uma oportunidade ou um obstáculo. São pessoas que vão te usar e se você estiver contra elas o preço a pagar poderá ser muito alto.
Quando uma coisa realmente não nos importa, não nos incomoda, não nos causa nenhum sentimento, não devemos perder nosso tempo e energia falando sobre tal coisa, seja esta coisa popular ou não.. Ignorar deve ser a fórmula perfeita para demonstrar o quanto algumas coisas ou pessoas nos interessam.
Muitas vezes, os questionamentos e dúvidas não surgem apenas de uma busca genuína pela verdade e conhecimento, mas também podem ser reflexo de uma soberba oculta que a pessoa pode não estar ciente de possuir.
