Versos de Ídolos
O libertário não tem líderes nem ídolos: apenas usa os valores dos que respeita e admira para inspirá-lo em seu próprio processo de autoconstrução.
Não existem diferenças entre um fã e um religioso fanático. Ambos se dispõe a idolatrar seus ídolos, e ambos nunca conheceram verdadeiramente seus ídolos.
Vivemos sob a tirania das aparências, moldando nossos pensamentos com ídolos e signos incutidos pela mídia contemporânea.
Deus proibiu ter ídolos e ter imagens desses ídolos, nunca disse que toda imagem é de ídolos. Se fosse assim, o próprio Deus não teria mando fazer imagem alguma como está na Bíblia.
Ter cantores ou artistas como ídolos é uma armadilha que atrasa tua vida, o marketing e mídia por trás daquelas pessoas são temporárias, enquanto, dão audiência. Idolatrar ou ser fã é transformar um mortal num deus na tua vida. Recuse!
A incapacidade de nos decepcionarmos com nossos ídolos e manifestarmos a reprovação por eles é um sinal de que a ideologia superou nossa razão e honestidade.
Muitos sussurram sobre a fé, depositam suas esperanças em símbolos e ídolos desprovidos de vida, e contudo, olvidam o único altar digno de verdadeira devoção: a fé em si mesmos. Pois que tolo é aquele que coloca sua crença em madeira ou pedra, e não percebe que o mais grandioso milagre é a chama indomável que reside em seu próprio peito. E se um dia o crucifixo se estilhaçar, que tua fé não se dissipe com ele, mas que ressurja gloriosa, tal qual fênix, lembrando-te que o poder de alcançar o impossível repousa não em objetos, mas na essência do teu ser
Quais são alguns ídolos do mundo corporativo, por exemplo? Dinheiro e poder certamente estão no topo da lista. Mas não nos esqueçamos de que um ídolo é algo bom que transformamos em algo supremo. Lucros e influência corporativa, se administrados com sabedoria, são meios saudáveis para um fim benéfico. São vitais para a criação de produtos novos e úteis aos clientes, oferecendo um retorno adequado ao dinheiro dos investidores e pagando bem aos funcionários pelo trabalho que fazem. Da mesma forma, o salário é uma recompensa adequada aos esforços feitos por alguém e é necessário ao sustento da pessoa e sua família. Mas ele não é nossa identidade, nossa salvação, nem mesmo nossa fonte de segurança e consolo.
Assim como a corrupção política existe, a religiosa sempre existiu, em nome dos mortos, ídolos, estatuetas e tradições humanas.
Temos que aceitar que não temos mais ídolos. Temos que aceitar que criticamos os tempos irônicos, mas somos irônicos de vez em quando. Um quadro com sacadinhas espertas está pendurado no nosso escritório. Tentamos entender por que os artistas contemporâneos gostam de veados, alces, ursos, se já viram diante deles um veado, um alce, um urso, gostam de corpos humanos com cabeças de animais também, e a perspectiva de que suas alegorias sejam destituídas de sentido nos assusta, mas nós compramos os quadros desses artistas contemporâneos para decorar a sala. Temos que aceitar que nós também vamos sucumbir às tendências.
Os deuses que não caminham conosco, nos desertos e nas noites sem resposta, são apenas ídolos do conforto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
