Versos de Flor

Cerca de 10139 versos de Flor

TUDO É AMOR E TUDO AMA .

Inserida por luispellegrine

Ela tinha a pele com a maciez de uma pétala. As defesas dos espinhos. A beleza do conjunto e a delicadeza de toda flor.

Inserida por tainacrz

As mais lindas flores são as que possuem os maiores espinhos, por isso são para poucos.

Inserida por WillSilva

Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.

Inserida por aquino_junior

Embora a vida seja um jardim, não há como andar entre rosas sem esbarrar nos espinhos.

Inserida por ednafrigato

Retornarei à condição de perfume tão logo a primavera chegue e, sobre esse chão coberto de neve, desabroche o colorido das flores.

Inserida por ednafrigato

Ela é do tipo que guarda as moedas até quando realmente valer apostar. Ela não mergulha em águas pouco profundas e calmas, só onde pode afundar. Ela entende o valor dos espinhos que escondem a verdadeira beleza da flor - e de seu interior. Ela zera toda vez que precisa ajustar os ponteiros pra voltar a andar e escalar. Ela conta os segundos pra derrubar as paredes e pintar as memórias de outra cor. Ela não tem interesse, de jeito nenhum, pelas coisas óbvias, convenientes ou malas fáceis de carregar, porque a vida é de quem sabe arriscar. Ela nem teme seguir adiante, tomar outros rumos, outra direção, enfrentar seus fantasmas, proteger seu leão. E no lugar em que menos se espera, baixa a guarda, fica de prontidão, pairando feito um balão. Pois ela sempre vai levando com uma dose exagerada de insensatez e outra de razão. Em um mundo tão pequeno, ela é a dona de toda grandeza, a alteza de sua própria imensidão.

Inserida por alinediedrich

Desconheço uma pessoa que conheço. Onde estarás? Encontrar-se-ia na estação do ano que repara, que hiberna, que alimenta o horizonte invisível. Metamorfosiando-se em algo do algo que almeja. Passam-se os dias, vem o vento intrépido sussurrando de mansinho no horizonte. Este horizonte vertical. Ora quente, ora gelado... Era o teor do vento que pairava ali. Um vento seco feito a flor do cacto. Espeta-me, me faz eclodir do rochedo o qual estara. O ponteiro do relógio mostrava-me que já estava em outra dimensão. O horizonte tomou forma, floresceu, bebeu da água dos deuses, virou uma rosa. Mas o desconhecido continua desconhecido. Por fim, desconheço-me!

Inserida por Robkenede

As pessoas que nos amam semeiam flores em nossa cabeça e não ervas daninhas.

Inserida por ednafrigato

No peito um coracao ferido, nos labios um sorriso largo. Para o mundo flores, mesmo quando em silêncio grita de dor!

Inserida por eliarboitt

E no meio desta floresta densa de emoções, e espinhos que rasgam minha pele conforme avanço, avistei ao longe aquele lindo beija-flor que de uma forma tão bela veio me encantando me seduzindo com seu balanço, mas quando tão envolvida eu estava todo o néctar que havia em mim ele levou, so não o odeio porque nao vejo a hora deste inverno acabar e a primavera voltar com o viciante beijo do meu beija flor.

Inserida por Ketllenkeyth

Cuidado ao se livrar das pragas, pois elas podem levar algumas flores consigo.

Inserida por jogefonfi

Por fora é fera, por dentro é flores!

Inserida por jucsom

Nunca percebi quantos espinhos poderiam ter uma Rosa. Rasga-me as entranhas, buscando onde mais possa Arranhar. Só evite forçar me olhar em teus olhos Flor... não sei ler estes teus olhos, mas, presumo Alegria... (Oração pra deus nenhum)

Inserida por LVyn

Trouxe-te uma singela rosa pra afagar tua alma e perfumar-te o coração.

Inserida por ednafrigato

Quando um pequena essência faz questão de existir , planeia nela o equilíbrio da invisibilidade aos olhos de pequenos pudores, ao ponto de levar uma flor a sua abertura sem manter a pose de uma rosa.

Inserida por OrfeoSun

"e eu que um dia me pensei poeta, e somente eu me pusesse a chorar por amor..."

Inserida por JoseSilveira

(...) Eu... por exemplo... cheguei em sua calçada... pedi pra entrar em seu jardim, não pisei na grama... me apresentei, e pedi água... me convidou pra entrar... entrei e acariciei seu cachorrinho. E se um dia me pedir pra sair de tua casa... vou sair da mesma forma... sem levar nenhuma flor, a não ser que me dê... (Anderson C. Sandes)

Inserida por sandespoeta

A vida é bela o amor é lindo, e a morte é treta,mesmo assim vivemos a vida e apreciamos as coisas mais belas e fazemos dela uma flor e a regamos com esperança e amor.

Inserida por LennyAgostinho

As flores com seus perfumes que toca até mesmo os corações de um soldado onde muda todo o sentido de um amor apagado na memoria daqueles que um dia amarão o perfume de um belo buquê a pessoa amada.

Inserida por MichelRibeiro