Versos de Desilusão
O Crepúsculo do Encanto”
“O último encanto de alguém não se extingue no instante da desilusão, mas nela se revela. É quando o véu cai que a alma, despojada de ilusões, reconhece o que restou de si mesma. A desilusão não é o fim do sentir, mas o ponto em que o afeto abandona a ingenuidade e se converte em lucidez. Somente ali o espírito compreende que amar não é permanecer encantado, mas sustentar a dignidade mesmo quando o encanto se desfaz.”
E quem
disse que
uma dor,
uma desilusão,
uma decepção
é o fim?
Na verdade,
é recomeço,
prova de superação,
mas nunca fim!
A minha vida e suas doses sempre cavalares, das calmarias às inquietações, dos sonhos às desilusões, do dedinho do pé à derrière...
#aunoir
#enblanc
#enrouge
"Nos dias de hoje, infelizmente, o ódio e a desilusão tomaram conta das pessoas
e elas não conseguem mais nem falar em amor!"
Otávio Bernardes
Há momentos na vida em que o ser considerado humano, já cansado das suas desilusões, sai em busca de um novo caminho, de novas palavras, de conforto. Seríamos nós, meros seres, capazes de transformar o nosso estado lamentável, reverter a nossa situação de miséria e angústia, sem recorrer a atos promíscuos?
Às vezes penso com sinceridade que, talvez o ser humano seja apenas uma raça carente de auto disciplina ao ego, se não fosse pelo seu orgulho, você teria pedido perdão a quem você ofendeu, e se não fosse por quem ofendeu seu orgulho, você não estaria aqui atrás de algo que um outro desafortunado escreveu!
Apenas
"" Apenas mais um na multidão
Apenas uma vida
Nessa avenida
De desilusão
Apenas um amor a chorar
Apenas uma alma a levitar
O gosto do desgosto de ficar
Na calçada da solidão
Apenas eu
E minha desaforada presença
Em seu seio
A perdurar em seu coração
Apenas sombras
De um amor sem fim
Apenas saudades
Incrustadas em mim...""
VIVO MEU AMOR
Estupidez matar a pessoa que não lhe quer
más por motivo que você causo com desilusão, o amor é bondade, saudade é musica cantada na chuva, sombra no sol do meio dia, amor é rosa sem espinho telhado de estrelas, caminho de espera, acento de caminhada é vida que alegra vidas, o amor é a felicidade incondicional do coração da mente e da alma,
Amor é amar sentir o paladar da saliva na
mesma boca que diz ti amo
A textura da pele a quentura do corpo
O amor é mãos nos bolsos, quem mata por não ter ao seu lado não amou não ama e nunca vai ser apresentado ao amor.
Não espere muito das pessoas para não sofrer desilusões.
As pessoas são imperfeitas, e já nascem com seu caráter e sua personalidade.
Agora você, esforce-se o bastante para melhorar. Depende somente de você!
A solidão e eu
Eu e a solidão somos um
um poema de desilusão,
solitário, a solidão e eu
somos um...
Um parto no deserto,
um náufrago em mar aberto,
eu e a solidão somos um,
um natimorto, sem mar
nem porto, a solidão e eu
somos um...
A solidão e eu somos um,
um poema de desilusão,
passageiro solitário
no abismo do desespero
eu a solidão somos um...
LIBERDADE POÉTICA
Saí à rua,
Em busca de inspiração
Encontrei você, chorando,
Na esquina da desilusão.
Perguntei, por que chora?
Em resposta ouvi um longo sussurro
Depois um canto vibrante,
Melodia desconhecida
Porem afinada, sublime, celestial.
Reconheci você, nesse breve instante,
Era a liberdade, que antes chorava na esquina
E que hoje gritava em excelso pedestal.
Percebi que não preciso de inspiração
nem de musa de camões
A liberdade poética é clímax da poesia
Com ela crio meu universo
Canções e versos, sonhos, redenção.
"Vou repetir o que um mestre me disse.
Desilusão é uma coisa boa..
Ilusão é que é uma coisa ruim.
Agradeça por cada armadilha que cair.
Na hora dói, parece ruim.
Mas é caindo na armadilha que se aprende a não cair.
Aproveite o aprendizado pra se livrar de dores repetidas."
“ Que voz é essa que traz conforto e acalma o coração em meio á tantas desilusões concretas”
A voz da razão
Afaga
Fadada
A mesmice
Da vida
Que
Chora
A desilusão
De ser
Entendida
Pelo amor
Que foge das entranhas
Dessa amargosa vida
E que se partiram
O desejo
De se ser
Bem vista
Por aqueles
Que ditam
O amor
Individualista
"Desilusão veio de de repente
e enganou a gente, o amor
é indecifrável chega iludir
utopia será?
Não sei exatamente
explicar.
Muitos são felizes, poucos
sabem aproveitar esta felicidade.
Se o amor funciona com outros, por que
comigo ele não acerta, sim como um tiro
certeiro que vem na minha direção.
um amor sem rodeios e desilusão
nada perturbador, uma realidade é que procuramos
em caminhos estreitos amores perfeitos, sempre
isso, e o que encontramos a realidade cruel e verdadeira.
Não existe o amor perfeito, relacionamento respeitar para
ser respeitado, talvez por esse motivo é mais fácil manter
este amor do meu lado".....
Paixão não correspondida:
Pode até ser que algum dia nesta vida
já vivi um amor de desilusão, gostar por gostar
tudo mundo gosta, amar por amar daí já é
diferente, o amor sempre deve estar presente.
O amor pode até iludir e enganar, mais presente
pode crer que sempre vai estar.
me refiro em relação a nossas vidas, até o mais dos insensível do ser humano algum dia também já amou.
Eu aqui estou escrevendo para ti paixão, e torno a dizer paixão não correspondida vê se não toma conta da minha vida.
Estou mais sensato do que nunca quando digo estas coisas, e como ser humano que também comete erros, desejo acreditar, que para o amor
ainda existe chance de voltar a amar...
Um pensamento momentâneo;
Nada em nossas vidas é em vão.
Desde futuras paixões a mera desilusão.
Aqui pensando sobre o amor na atualidade e chego a uma única conclusão, cansados de tanto sofrer o ser humano usa o amor como meio comercial, nada mais é substancial como antigamente...
Não costumo abrir meu coração pra ninguém
e nem correr atrás. Desilusões nos ensina a ser forte e saber exatamente a quem expor sentimentos.
Não vou expor pra ficar um amor ao ar livre (...) para o primeiro que pegar.
—By Coelhinha
"Minha maior desilusão foi crer
que o que você sente por mim
fosse maior do que o que sinto por você. Mera desilusão..."
—By Coelhinha
