Versos de Criança
Melhor do que encontrar alguém, é reencontrar seu próprio lado de criança corajosa, confiante e amante da felicidade. Há sempre um bom motivo para ver o mundo com olhos de criança.
Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!
É por um sincero e inocente “coração de criança” que um corrompido coração pecador encontra o caminho correto.
Tenho um desejo simples e tão singelo quanto as flores: que nosso amor permaneça criança correndo entre girassóis.
Quando criança gostava da fresca da noite. Sentava na calçada junto aos meus colegas... ficávamos a olhar a lua e apreciar as estrelas. A rua ficava enfeitada de bochichos, risadas, e olhares perdidos... Hoje, as calçadas ficam vazias; a lua nasce, cresce, diminui, some e poucos apreciam sua grandeza. As estrelas cintilam no infinito, e poucos se preocupam com o seu brilho. E as ruas? Bem vazias! Não tem mais com quem sorrir.
Mas muito poucos de nós são sensíveis – sensíveis ao pôr do sol, sensíveis à criança na rua, sensíveis à beleza de um rosto, sensíveis a uma ideia, um ruído, a tudo na vida. Certamente só uma mente humilde, uma mente que não nega ou aceita - apenas tal mente é sensível ao todo. A mente não é sensível se não tem humildade; e sem humildade não há exploração, investigação, compreensão. Mas humildade não é uma coisa a ser cultivada. Virtude cultivada é um horror, não é mais virtude. Então, se pudermos, com esse natural sentimento de humildade no qual existe sensibilidade, examinar toda essa questão da ação, então talvez muita coisa será revelada de que não estamos cientes agora.
Precisamos resgatar um pouco da inocência perdida, inspirando-nos na pureza da criança que um dia fomos.
Não importa quanto tempo passou em sua vida nunca deixe aquela criança morrer dentro de ti, pois ela tem a esperança de ver um mundo melhor.
A pureza e a inocência de uma criança têm muito a ensinar aos adultos sobre como valorizar e celebrar cada novo dia.
Quando nasce uma criança, é motivo de festa. Mas quando essa criança é Jesus, a festa atinge o seu mais alto grau de amor. Nasce o filho de Deus. Nasce Jesus, o Mestre do Amor!
"Ver o mundo com olhar de uma criança,é como nunca perder a esperança de que o amanhã sempre será um novo amanhecer."
Vejam como tudo piora com o passar do tempo: criança faz criancice; adulto, adultério; e velho, velhacaria.
